♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

25 de dezembro de 2012

Natal!!!

                Como já disse aqui várias vezes, eu sou completamente apaixonada pelo Natal, amo o clima de amor, fraternidade e união, que ao menos para mim, emana no ar. Todo ano enfeito minha casa com muito amor, e depois do nascimento das minhas filhas então, ganhei motivos extras para fazer isso com ainda mais animação. Mesmo Liz, tão pequenina, já olha fixamente para a árvore, sorri e demonstra encantamento. Julinha é igualzinha a mim, ela acha toda a decoração muito linda, ama quando enfeitamos nossa casa e nos ajuda muito na arrumação, é claro!
 
                 Enfeitamos nossa varanda, ficou linda, toda iluminada, e depois que o papai acabou de fazer toda a instalação das luzes e pisca-pisca na varanda chamou Julinha para que ela aprovasse...os olhinhos dela brilhavam, ela correu, abraçou o pai e agradeceu emocionada dizendo: "pai, ficou muito lindo, eu amei pai, obrigada!" É claro que nós ficamos encantados com a reação dela e isso nos deixa ainda mais feliz...depois disso ela passou um bom tempo na varanda só admirando as luzes piscando e de lá gritou: "Eu queria colocar o meu colchão aqui no chão, e dormir aqui, só para passar a noite toda olhando pra essa coisa linda que ficou nossa varanda". Nem tem como não se derreter com isso, não é mesmo?
 
                 Esse ano o Natal foi ainda mais especial por Liz está entre nós, apesar de ainda não curti a festa conosco, só a sua presença já fez nossa casa transbordar com muito mais amor.
 
                 Passamos o Natal com minha mãe, meus irmãos e minhas cunhadas, casa cheia do jeito que eu gosto...foi uma noite linda, regada de muito amor, muita cumplicidade, muita união...nos emocionamos algumas vezes durante a noite ao fazermos promessas que reforçaram a nossa união e o desejo de que a paz e a harmonia reinasse em nossos lares, choramos muito, rimos muito, oramos, nos abraçamos, brincamos e nos divertimos muito...foi simplesmente perfeito!!! Nossa festa só acabou às 04h da manhã, foi uma noite inesquecível, ainda porque além de tudo isso, foi também o noivado do meu irmão!!!
 
                 Foi realmente uma noite feliz, um Natal muito feliz que ficou marcado em nossos corações!!!!

Desenvolvimento de Liz - 02º mês

                Esse mês descobrimos a razão de nossa bebezinha chorar tanto, além das cólicas que a perseguem e do excesso de gases que ela acumula, está com refluxo...isso é péssimo por um lado, mas, por outro lado foi muito bom conseguirmos fazer o diagnóstico precoce, pois quanto antes iniciarmos o tratamento melhor para que ele se cure logo...
 
                Graças a dra Cris, conseguimos diagnosticar o refluxo e já estamos tratando, e visivelmente ela é uma bebê mais feliz, passou a dormir muito mais depois dos remédios e consequentemente chora infinitamente menos.
 
                Apesar do refluxo, graças a Deus ela continua se desenvolvendo bem, pois em alguns casos o bebê nem consegue ganhar peso, o que não é o seu caso...
 
                Ela já sorri muito, especialmente ao acordar, o que faz com que nossos dias já comecem bem, e principalmente diminui muito a sensação de cansaço que tenho desde o seu nascimento, faz o dia e principalmente todo o esforço valer a pena!!!
 
                Fomos na pediatra quando Liz estava com 01 mês e 18 dias, e ela estava com 58cm e 5.500g, uma gostosa!!!!

15 de dezembro de 2012

A descoberta das mãozinhas

          Ter um bebê é algo realmente maravilhoso, mas, acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de um bebê é extremamente fascinante!

             É lindo podermos assistir a mudança de comportamento em um bebê a cada nova descoberta realizada, e hoje presenciei a minha pequena em uma de suas primeiras descobertas, e sem dúvida alguma, a mais simples de todas: a descoberta de suas mãozinhas...

            É uma delícia a excitação em que ela fica ao perceber que tem mãos e que elas podem lhe auxiliar em muitas coisas, especialmente trazendo objetos de desejo que estão distantes, aparentemente inalcançáveis. 

         Sabemos que junto com a descoberta das mãos, dá-se início à fase oral, com isso...preparem-se os babadores pois um caminhão de baba está por vir...rs, além do excesso de baba, tudo o que o bebê vê ele leva à boca, então, todo cuidado é pouco e a atenção deve ser redobrada para evitarmos acidentes!!!!

                Há um tempo atrás estava lendo uma matéria sobre este assunto e descobri que os bebês levam tudo à boca não só por instinto como eu imaginava, mas principalmente por não ter tato, então é através da boca que eles "sentem" como é o objeto...

            Logo depois da descoberta das mãos os bebês descobrem os pés, em seguida aprendem a sentar, engatinhar até conseguir andar...mas vamos falando de tudo de acordo com o desenvolvimento da minha pequena flor!!!

Bj

10 de dezembro de 2012

Os primeiros sorrisos

          A partir de hoje nossas manhãs ficaram mais cor-de-rosa, pois Liz começou a dar os sorrisos mais lindos do mundo ao acordar...ainda é um sorriso tímido, em resposta ao nosso, mas tão puro, tão mágico, que enche nossa alma de felicidade.
 
         Ver o sorrisinho lindo naquela boquinha banguela enche ainda mais a minha alma de alegria por ser este o começo de uma nova fase, sem refluxo, sem choros, e se ela está feliz, eu fico um milhão de vezes mais feliz...
 
           Julinha é a recordista em receber sorrisos da irmã, Liz não pode vê-la que já solta o sorrisão e começa a querer balbuciar, Julinha por sua vez se derrete toda vendo a irmã tão carinhosa com ela e começa a fazer graça, cantar, dançar, saltar, e Liz acompanha como pode todo o agito da irmã!!!!
 
         Mais uma vez Dra Cris acertou em cheio e nos salvou, minha super pediatra e grande amiga, nem sei o que seria da minha vida sem esta pessoa linda que eu tanto amo!!!!

7 de dezembro de 2012

Apresentação de Natal

         Hoje foi a apresentação de Julinha na escola, eles encenaram o nascimento de Cristo, e minha Julinha representou "Maria - a mãe de Jesus". Por causa da minha correria com Liz não tive nenhum contato com Drica, e consequentemente não sabia de absolutamente nada, por sorte Julinha é muito descolada e sempre me deixa a par de tudo o que acontece na escola, então, há mais de um mês ela me contou que seria "a mãe de jesus, e que era pra eu providenciar a roupa dela, me disse que pró Drica falou que era pra comprar ou alugar, mas que todo mundo tinha que está bem lindo..."
 
          Antes da apresentação Drica fez alguns agradecimentos, e se emocionou, emocionando a todos nós, ela é uma pessoa especial, uma profissional brilhante que com certeza marcou a vida acadêmica da minha pequena e a minha também, pois tenho um carinho imenso por ela e sou muito grata por todo o carinho, amor, atenção e dedicação com que sempre exerceu sua profissão, especialmente pelo imenso carinho que tem por Jú.
 
          A apresentação deles foi linda, e surpreendente, Drica conseguiu fazer muito mais do que eu esperava, ficou tudo perfeito, e eles estavam muito bem ensaiados, foi um belíssimo trabalho, fiquei encantada.
 
           Pra encerrar a manhã de apresentações, Drica ainda preparou uma surpresa para todos nós e passou um vídeo com vários momentos de toda a turma ao longo do ano, foi emocionante, eu que nem sou chorona derramei rios de lágrimas, mas o mais legal foi olhar em volta e perceber que todos estavam emocionados, foi uma linda e marcante apresentação, e mais uma para a coleção daquela que nos enche de orgulho!!!!

 

29 de novembro de 2012

1ª Festival de Ballet de Julinha

 
          Quando Julinha estava com três anos e nove meses a colocamos no balé, apesar de considera-la muito novinha, minha ansiedade falou mais alto, não resisti...rs
 
          No meado do ano houve a primeira aula pública, eu e papai assistimos maravilhados, eu consegui me emocionar mesmo em uma pequena sala de aula, ao vê aquele "negocinho" dançando lindamente (pelo menos para mim sempre foi e sempre será lindo vê-la dançar!), e aguardei ansiosamente o final do ano chegar.
 
          Demorou, mas chegou o grande dia da tão sonhada apresentação de ballet, sonhei tanto com esse dia que mal conseguia conter minha emoção. Fomos eu, o papai, Liz, dinda Bia, tia Paula e tia Roberta. Julinha estava extremamente ansiosa. Ao descobri que deveria fazer uma maquiagem de verdade e inclusive usaria batom vermelho (exigência da organização do festival) ela mal se conteve, afinal de contas estava realizando um sonho, ela sempre sonhou em usar batom vermelho e eu, claro, nunca permiti...pois bem, este foi o dia de realizarmos sonhos, o meu e os dela!
 
          Chegou a hora do evento, e este deixou muito a desejar no quesito organização, Liz que tinha um pouco mais de um mês foi exposta a uma situação de "tumulto" que me estressou, mas, passado o susto e a falta de educação de algumas pessoas para entrar e guardarem um lugar privilegiado na plateia, o espetáculo teve início...
 
          Eu fiquei eufórica, foi um espetáculo lindíssimo e apesar de Julinha e sua turminha terem pouca idade elas repetiram toda a coreografia sem a presença da professora (o que eu achei fantástico), além disso, Julinha foi a primeira da fila, ela recebeu a incumbência da professora de guiar as amiguinhas (imagino que ela deva ter facilidade para aprender e memorizar a coreografia, além do seu espírito de liderança muito aguçado!), e para mim este foi o único ponto negativo da apresentação. Júlia é uma criança que internaliza muito bem as orientações que recebe e com isso, ela se sentiu "responsável" pelas amiguinhas, sendo assim passou toda a apresentação chamando a atenção destas para que atentassem para a mudança da coreografia, para se virarem para lá e para cá, e isso fez com que ela quase não dançasse...
 
          Mas, apesar dos contratempos foram momentos lindos, eu fiquei emocionada, realizada e extremamente feliz em puder viver e proporcionar este momento à minha pequena...nem preciso dizer que já estou sonhando com o festival de ballet do ano que vem, e que ele chegue logo!!!!

26 de novembro de 2012

Pérolas de Julinha

Essa semana estávamos almoçando (eu, Julinha e papai), quando inicia-se o seguinte diálogo:

Julinha: Mamãe quando eu vou me casar?

Eu: quando vc crescer, depois que você concluir a faculdade e estiver exercendo a profissão que você escolheu (ela nem deu bola pro assunto da profissão e continuou)

Julinha: mas como eu vou saber quem vai ser meu marido? como vou conhecer ele?

Eu: Você vai saber meinha filha, assim que você o encontrar você vai saber que ele será o seu marido, só espero que você encontre um marido tão bom quanto seu pai, que te ame, te respeite, te valorize e saiba te fazer feliz

Julinha: Ah, então já sei mamãe, depois que eu crescer, fizer uma faculdade e trabalhar eu vou me casar com o papai, ja decidi, papai vai ser o meu marido

Eu: Mas você não pode se casar com seu pai filha, ninguém se casa com o pai, as pessoas se casam com seus namorados, você primeiro vai ter um namorado e depois vai se casar com ele

Julinha: eu não quero outro marido, quero me casar com o papai porque eu já conheço ele

Papai (que estava calado até agora, apenas rindo em alguns momentos e preocupado em outros): E além disso filha o papai já é casado com a mamãe e ninguém pode se casar com duas pessoas

Julinha: ah mamãe, se você não fosse casada com o papai, eu até poderia casar com ele?

Resumo da história: nem sempre conseguimos explicar tudo a uma criança, as vezes o melhor mesmo é encerrarmos o assunto...rsrs

20 de novembro de 2012

Desenvolvimento de Liz - 01º mês

     Com o nascimento de Liz, alcancei a plenitude da maternidade, pois ela está me permitindo viver experiências que nunca havia experimentado com Julinha, aprendi o que é perder noite e ser obrigada a dormir durante o dia, aprendi o que são as tão temidas cólicas, nunca imaginei que uma bebezinha pudesse sofrer tanto e nós sofremos junto, aprendi o que é ficar acordada apenas porque o bebê está "sem sono" e simplesmente quer ficar em seu colinho olhando pro teto de casa como se fosse 08h da manhã, quando na verdade ainda são 04h, enfim, agora posso dizer que vivi tudo o que a maternidade pode nos prorporcionar...
 
     Além das cólicas, que infelizmente é um mal que assombra minha pequena flor, graças a Deus ela é uma bebê super saudável.

     Liz é uma bebê muito esperta, já levanta a cabeça, segura nosso dedinho, o bubú, quando colocada de bruços ergue o pescocinho, gira a cama toda, geralmente a encontro em posição (sentido) diferente daquele que a colocamos no berço, quando colocada de lado já consegue se virar, e quando falamos com ela, já olha pro lado em que estamos.

     O que acho mais lindo em minha pequenuska é que ela nos olha nos olhos todo o tempo, enquanto mama trocamos longos momentos de carinho e conversamos longamente apenas com os olhos, é maravilhoso.
 
     Hoje estivemos em nossa pediatra favorita, e depois de sua avaliação sempre voltamos para casa muito mais tranquilos e confiantes, ela está com 4.700gr e com 56 cm. Uma bebê fofa, linda e enorme!!!

11 de novembro de 2012

Final se semana com tia Lora

     Quem tem amigos, não morre sozinho mesmo, já dizia o bom e velho ditado popular. E nas horas em que precisamos é que sabemos com quem podemos contar...
 
     Eu estava super preocupada com Julinha, primeiro porque TODAS as pessoas do mundo vieram me dizer que ela teria ciúmes da irmã, com certeza...era tanta convicção que comecei a achar que aconteceria mesmo, e fiquei ainda mais preocupada com todas as mudanças que ocorreram na vida dela com a chegada da irmã, principalmente agor ano início que é tão delicado para o bebê e para nós pais e mães.
 
     E naturalmente ela começou a me cobrar porque não estávamos saindo, na verdade nossas saídas diminuíram desde o final da minha gravidez, e com isso é inevitável as comparações do tipo: "antes de você ficar grávida a gente sempre saía, agora nunca mais você me levou pra passear".
 
     Mas, graças a minhas queridas amigas ela está tendo momentos deliciosos de lazer...durante a semana foi pra casa da amiguinha Malu, dormiu na casa dela e passou o feriado na casa da vovó de Malu, foi uma farra deliciosa segundo ela, com direito a pula pula, banho de piscina e claro, muita brincadeira com a amiguinha, ela voltou de lá super feliz!!!!
 
     Essa semana tia Lora veio buscá-la para passar o final de semana na casa dela, o que pra Julinha é sempre motivo de muita felicidade, já que ela adora Lora, adora Nilo e adora passear com eles... e como tia Lora faz sempre todas as vontades, ela ama...quem não amaria????
 
     Elas foram ver o papai noel (que Julinha estava louca pra ver e eu sem poder levar), brincaram um monte no parquinho, com direito a jogar video game (que ela sempre disputa com o pai, mas ele diz que ela é pequena pra usar o brinquedo já que simula uma corrida de verdade e ela não alcança os pedais...), que claro que tia Lora deixou, ela guiar o volante enquanto paulinha controlava os pedais, ela amou!!! Brincaram no carrinho de bate-bate que ela também não podia ir porque era pequena, agora já pode e nem eu sabia...segundo Lora ela gargalhava tanto que valeu a pena...depois foram lanchar na doces sonhos (sua doceria preferida, e a da mamãe tb...rs), e no dia seguninte...aniversário de Bruninho, banho de piscina, parquinho...enfim, foi uma festa!!!
 
     O maior de todos os presentes que posso receber é ver minhas filhas felizes, realmente não tem preço!!!! A noite, quando Julinha me ligou ela veio no telefone eufórica e disse: "mamãe, hoje foi uma farra, eu fui pro shopping, vi o papai noel, sentei no colo dele, conversei com ele, tirei foto, foi muito legal, e eu perguntei se ela tinha pedido o presente de Natal, e ela ainda eufórica respondeu: nem deu tempo mamãe, de tão feliz e de tão emocionada que eu fiquei!!!".
 
     Esse realmente é o melhor presente que eu poderia ganhar, obrigada amiga!!!!

25 de outubro de 2012

O nascimento de Liz

          Por mais que nos digam isso, só acreditamos quando vivemos a experiência: uma gravidez é totalmente diferente da outra, sim, são absolutamente diferentes. Eu percebi as diferenças desde o momento em que descobri que estava grávida...nossos sentimentos são diferentes, nossa expectativa, nossas dúvidas, inseguranças, etc.

        Durante toda a minha gravidez pude ir constatanto mês a mês o quanto estava diferente da minha primeira gestação, e assim aconteceu até o momento do meu parto...estava mais ansiosa, mais curiosa para ver o rostinho da minha bonequinha, me sentia mais cansada, tive muita falta de arl, e isso fez com que vivesse em contagem regressiva para o grande dia...

         Depois de muita ansiedade, enfim chegou o dia...foi muito mais corrido do que na minha primeira gravidez, pois dessa vez ficamos num impasse com relação à data do parto, e só soube efetivamente a data no dia anterior no finalzinho da tarde ao sair do meu último pré-natal, então tive uma noite a toda a madrugada para acertar tudo para que ao voltarmos para casa estivesse tudo prontinho...apesar da correria deu tudo certo, e hoje às 05:30 da manhã fomos para a maternidade. Eu estava tranquila, apesar de ansiosa, no meu primeiro parto fiquei mais tensa, mas desta vez curiosamente senti medo...não sei do quê, não sei por quê, mas senti muito medo, medo esse que se dissipou ao vê Dra Cláudia entrar no meu quarto, me sinto incrivelmente segura com ela, e nesse momento relaxei...pouco tempo depois já estava na sala de cirurgia, Dra Cláudia esteve todo o tempo ao meu lado - diferente do primeiro parto onde ela só entrou na sala de cirurgia depois da anestesia - e isso fez com que eu ficasse super calma. O parto foi super rápido, e nem percebi o tempo passar quando de repente ouvi aquele chorinho...tão fraquinho...cheio de dengo...e nesse momento o meu coração se encheu de amor, batia tão rápido que parecia que ele saltaria do meu peito, e nesse momento muitas lágrimas rolaram do meu rosto, eu não conseguia contê-las, eu só queria ter minha filhinha em meus braços, puder olhar para seu rostinho, encostar na sua pele macia e quente...

            Mais uma vez vivi a maior emoção da minha vida, emoção que não se explica, que não se mede, que é indescritível, mas que toma conta do nosso coração e elevam nossa alma ao céu...é um momento mágico, único, incrível e lindo, imensamente lindo!!!!

            Minha princesa é uma bebezona...nasceu com saúde, graças a Deus, com 3.700g e 52 cm.

24 de outubro de 2012

Último pré-natal...

                  Hoje fui à minha última consulta com minha obstetra antes do nascimento da minha boneca Liz, e chegando lá, depois de ser examinada por ela, tive a enorme surpresa de saber que minha filha nascerá amanhã...eu que estava esperando pelo seu nascimento no dia 29.10, saio do consultório, por volta das 16:30 e descubro que as cinco milhões de proveidências que eu preciso tomar, deverão ser concluídas até o final da noite...a minha única vantagem é que tenho tempo, pois, apesar de ter de está nos hospital às 06 da manhã, sei que não dormirei nada esta noite, e com isso poderei arrumar tranquilamente nossas sacolas durante a madrugada...
 
                  Foi uma grande correria, ter de ir dar entrada na documentação no hospital, correr pra casa para tomar todas as providências, afinal de contas vou passar dois dias fora de casa e volto com um bebê no colo, e ainda consegui avisar a todas as pessoas, realmente algumas coisas necessariamente seriam atropeladas, mas, enfim, no final deu tudo certo, e consegui deixar as coisas mais ou menos organizadas, e avisei a maioria das pessoas...
 
                   Mas, apesar de saber que seria muito corrido, nem pensei em não concordar com o parto ser no dia seguinte, já estava exausta, precisando repousar, sentia muita falta de ar, dormir era a maior dificuldade do mundo, estava literalmente na contagem regressiva para sua chegada, então essa foi de longe, a melhor notícia que poderia ter recebido, estava radiante, saí de lá comemorando pois veria minha pequena em algumas horas, e isso realmente não tem preço!!!
 
                   Fica a dica para as mamães de primeira viagem, preparem-se para o parto com antecedência, pois, apesar de não desejarmos, podemos enfrentar um parto prematuro, e pensando nisso devemos deixar as malas da maternidade prontas desde o sétimo mês...e eu que nem sou iniciante na carreira de mãe, completei nove meses e não tinha quase nada arrumado, realmente santo de casa não faz milagre... 

12 de outubro de 2012

Dia das crianças

                  Esse ano fiquei imaginando o que fazer para proporcionar um dia feliz e especial à minha pequena estando grávida de 9 meses...com isso, a dificuldade em sair era imensa, já não tinha mais disposição para ir a parquinho, shopping, etc, e obviamente ela estava super ansiosa peo que faríamos. Então tive uma idéia, e decidi que ela poderia convidar uma amiguinha para vir ficar em casa conosco, e ela convidou Mel, uma de suas melhores amigas.
 
                   Graças à presença de Mel, pude ficar mais quietinha e participar menos das brincadeiras, já que tinha muito pouca coisa que conseguia fazer com elas. E assim, todo o dia foi recheado de diversão...
 
                    Fiz um café da manhã em homenagem à Julinha pelo dia das crianças e convidamos os tios Théo, Dinho e Liu, uns dos maiores amores da vida de Julinha. Ela pulou da cama 6 da manhã perguntando se tia Liu já tinha chegado, e só sossegou depois que eles chegaram, nosso café foi uma delícia, é sempre uma delícia está com eles e ver a felicidade estampada no rosto de minha pequena, depois entregamos seu presente, e ela recebeu os presentes dos tios, mais tarde fomos buscar Mel em casa, almoçamos, e à tarde as levamos para passear, foi um dia recheado de curtição, pois, apesar de não poder fazer quase nada com elas, elas mesmas se encarregaram de se divertir sozinhas, então cada atividade simples e corriqueira se tornou super divertida.
 
                    E assim, consegui transformar o dia das crianças da minha pequena em um dia especial e inesquecível!!! #ficaadica

1 de outubro de 2012

Nova paixão

                 Sou super a favor da prática de esportes, conheço e reconheço todos os benefícios que o esporte traz à nossa vida, e acredito que isso se dê desde a infância. Com base nisso procuro fazer com que Julinha pratique esportes quase que diariamente, e ela adora!!!

                 Assim, além do balé o papai sugeriu que Julinha conhecesse a natação, ela já havia feito natação com um ano e meio quando estudou em sua primeira escolinha, mas lá, o esporte era visto como uma brincadeira, até pela pouca idade, então quando falamos da natação tudo o que ela sabia era de ver os coleguinhas fazendo aula em sua escola. Pois bem, ela não só aprovou nossa escolha como está apaixonada pelo esporte, está super determinada a aprender a nadar, e a cada aula chega em casa comemorando cada avanço.

                Vale a pena fazermos algum sacrifício para que nossos filhos possam vivenciar a prática de esportes, além de ser muito saudável é uma grande diversão para os pequenos.

17 de setembro de 2012

Mémórias deliciosas

           Hoje eu vivi um dos momentos mais lindos de minha gravidez, e com certeza o mais marcante de todos...
 
           Fui colocar Julinha para dormir, e como de costume ela me beijou e deu um beijinho de boa noite em Liz, mas, aproveitou e começou a conversar com a irmãzinha enquanto acariciava minha barriga:
 
         - Oh, minha Liliz, oh minha lindinha, minha gostosinha, sou eu, Julinha sua irmãzinha....eu nem falei com você hoje não foi? eu amo muito você viu minha gostosinha? eu vou cuidar de você e vamos ser muito amigas...
 
          Meu olhos já não seguravam as lágrimas de tanta emoção, quando ela continuou fazendo carinho na barriga e falando:
 
          - Cadê você minha linda? mexe aqui na minha mão, mas dá um chute bem forte pra eu vê...
 
          Quando de repente, Liz começou a mexer, como se quisesse pular da minha barriga, e Julinha sorrindo incrédula disse: "mamãe, ela nunca mexeu assim pra mim, eu to sentindo ela mexer bem na minha mão..."
 
          Eu disse que essa era a forma dela conversar, que ela estava tentando dizer que estava ouvindo tudo o que Julinha estava dizendo, e que estava muito feliz de poder conversar com ela.
 
          E elas continuaram conversando por mais alguns longos minutos, Julinha falava de lá enquanto Liz chutava de cá e eu boba no meio delas duas sem acreditar em tamanha sintonia...
 
         Quando Julinha disse: Liz, agora eu vou te colocar pra dormir porque eu vou acordar muito cedo amanhã ta bom? E encostou bem pertinho da minha barriga e começou a cantar..."boi, boi, boi, boi da cara preta..." eu não me controlava em assistir à cena mais linda que já vi na vida...enquanto ela cantava Liz ficou imóvel, parecia está escutando a musiquinha e supostamente adormeceu ou simplesmente se aquietou...
 
         Por fim, Julinha me beijou, beijou minha barriga, virou-se e adormeceu!!!
 
        Deus abençõe meus anjinhos e que essa ligação perdure por toda a vida, com a benção do senhor, e que minhas princesas sejam muito mais que irmãs, sejam grandes amigas!!!!
 
        Filhas, mamãe ama vocês mais que tudo nessa vida, nunca se esqueçam de que seremos amigas para sempre!!!!

15 de setembro de 2012

Mostra de conhecimento

                 Hoje Julinha teve mais uma apresentação em sua escolinha, uma mostra de conhecimento que acontece todos os anos, no ano passado tivemos que criar um animal com ela em casa com sucatas e houve uma exposição de nossas obras de arte.
 
                 Esse ano foi um pouco diferente, nós da familia, participamos apenas com algumas pesquisas e a realização de algumas atividades, mas não sabíamos como seria ao chegar lá, e foi uma grande surpresa...
 
                  Primeiro ao entrar na sala já fomos logo surpreendidos com uma decoração mais que linda, pró Drica e Cris fizeram um trabalho maravilhoso com as crianças e aprofundaram no tema muito mais do que imaginei que elas conseguiriam. O tema da turma de Jú foi "Alimentação" e eles aprenderam muito sobre alimentação saudável e não saudável, e o resultado pra mim foi surpreendente.
 
                  Eles começaram com uma apresentação, todos lindos de avental cantaram uma música do patati e patatá, que só de vê-los cantando já ficamos todos bobos, e depois disso pró Drica mais uma vez nos surpreendeu com sua audácia cativante, e colocou todos para falar no microfone o que eles haviam aprendido durante aqueles trabalhos, que era pra eles dizerem pra platéia quais eram os alimentos saudáveis, eu achei que dali não sairia nada, mas me surpreendi, de toda a turma só um deles não conseguiu falar, ficou muito tímido, mas todos os outros falaram ao menos o nome de algum alimento saudável, e sempre respondíamos com aplausos para encorajá-los.
 
                 Estava ansiosa para saber como Julinha reagiria diante de tantas pessoas e ainda por cima falando no microfone - coisa que ela nunca fez - e a manhã realmente foi recheada de grandes surpresas, pois ao ser inquirida por pró Drica, ela como sempre muito segura, pegou o microfone e disse " Eu aprendi que nós devemos comer feijão porque é ferro e carne porque é proteína", ela foi literalmente o destaque da apresentação e ainda respondia a todos os questionamentos que a pró fazia...eu explodi de tanto orgulho, inclusive recebi vários elogios de alguns pais que vieram elogiá-la pra mim, foi uma experiência fantástica para nós duas!!!
 
                  Mas o meu maior orgulho foi saber que eu fui a responsável pelo conhecimento dela, sim porque não acredito que Drica tenha dado uma aula dessas pra crianças de 4 anos, ela já fez muito tendo passado tanto conhecimento pra eles de um modo que tenho certeza de que eles jamais esquecerão o que aprenderam ali, e sempre conversamos em casa sobre a importãncia de consumirmos alimentos saudáveis e sempre falo de que maneira aquele alimento nos faz bem e porque devemos evitar os alimentos não saudáveis, e me encheu de orgulho ter a prova de que ela absorve as nossas conversas, de que ela compreende o que eu a ensino e acima de tudo da capacidade que ela possui de passar esse conhecimento adiante, por isso devemos acreditar em nossa educação e jamais desanimarmos quando aparentemente ela não estiver funcionando porque no fundo eles sempre tiram alguma lição proveitosa de tudo o que aprendem!
 
                  Meu nome agora é orgulho!!!! 

14 de setembro de 2012

Desenvolvimento de Liz

                 Hoje foi um dia muito especial: dia de pré-natal, dia que podemos "vê" nossa pequenina através da ultrasson...

                 E a cada nova consulta, aumenta nossa ansiedade...uma pena que dessa vez nem seu rostinho pudemos vê, pois minha apressadinha já está totalmente encaixada e com o rostinho todo virado pra dentro, então já não conseguimos mais vê, infelizmente!

                 Mas o que importa é que estamos bem, que ela está super saudável, que está se desenvolvendo muito bem, até um pouco acima da expctativa...minha pequena já está com 2,5 kg e com 45 cm, toda gostosa e enorme!!!

                  Esse mês teremos duas consultas, e a partir do próximo mês nossas consultas serão semanais, e com isso a ansiedade só aumenta, estamos na contagem regressiva...estou com 33 semanas de gestação, faltam só 6 semanas para o grande dia!!!!

19 de agosto de 2012

5 Frases que você NÃO deve dizer ao seu filho

Estava lendo essa matéria e percebi o tamanho de sua importância e por essa razão decidi publicá-la aqui...vale muito a pena a leitura:

"Elaboramos uma lista com itens que podem quebrar a relação de confiança entre vocês ou prejudicar a autoestima da criança


Você certamente sabe que o primeiro contato de uma criança com o mundo acontece dentro da família e que os adultos, portanto, têm um papel fundamental na formação da personalidade e identidade social de uma criança. Por isso, tanto os seus atos quanto aquilo que você diz para o seu filho têm grande importância – e podem ter um impacto positivo ou negativo sobre ele. 

Segundo a da professora de psicologia da faculdade Pequeno Príncipe (PR) , ligada ao hospital de mesmo nome, Mariel Bautzel, toda a estrutura psíquica e social de uma pessoa é formada na primeira infância. “Não é raro vermos adultos que não sabem lidar com os próprios sentimentos ou que desconfiam muito do outro”, explica a especialista. Para ela, a causa pode estar lá atrás, na infância. 

Pensando nisso, com a ajuda de Mariel e também da psicoterapeuta do Hospital e Maternidade Santa Catarina (SP), Germana Savoy, listamos 5 frases que você NÃO deve dizer ao seu filho. 

“Para de chorar” 
A clássica frase inibe a expressão do sentimento da criança, sendo que o ideal é que você a ensine a lidar com as próprias emoções. “Sempre aconselho que os pais mostrem uma alternativa para o filho. Uma boa saída é pedir que eles mantenham a calma no momento do choro”, diz Germana. 

“Volte já para a sua cama, isso é só um sonho” 
Até os 5 ou 6 anos, as crianças não sabem diferenciar com precisão o mundo real do mundo dos sonhos, por isso elas não entendem bem quando você disser que aquilo que vivenciaram não é real. O melhor é acalentar o seu filho, dizer que o medo logo vai passar e colocá-lo para dormir na cama dele novamente. 

“Essa injeção não vai doer” 
Mentir para o seu filho faz com que a relação de confiança entre vocês seja quebrada. Fale sempre a verdade. Além da dor da injeção, ele também vai ficar magoado por ter sido enganado. Diga que é uma picadinha rápida, e que será para que ele tenha cada vez mais saúde para brincar.

“Você não aprende nada direito” 
Crianças que têm uma referência negativa de si mesmas obviamente ficam com a autoestima prejudicada, explica Germana. E, como elas ainda possuem um mecanismo de defesa pouco desenvolvido, tudo o que um adulto disser terá um impacto enorme. Dizer que elas são burras, ou que nunca vão aprender matemática, por exemplo, pode fazer com que realmente acreditem que têm essas fraquezas.
"Se você não me obedecer, eu vou embora" 
A criança tem de aprender a respeitar os pais pela autoridade - e não por medo de perdê-los ou, pior ainda, de ser maltratada. Ameaças e chantagens estão fora de cogitação.
Claro que, às vezes, os pais acabam falando coisas que não gostariam... Se isso acontecer, não se culpe. O jeito é recuperar a calma e conversar com a criança, explicando que agiu de forma errada.

Fonte: www.revistacrescer.com.br

10 de agosto de 2012

Pré-Natal

     Hoje foi um daqueles dias em que já acordo ansiosa, passo o dia inteirinho contando as horas pra chegar o horário da minha consulta... Não consigo entender como algumas mulheres conseguem não fazer o acompanhamento de sua gravidez, pois pra mim, deveríamos ter uma consulta por semana, porque uma por mês não basta, estou sempre cheia de dúvidas e perguntas, mas quando elas não são urgentes tenho o bom senso de esperar até a consulta mais próxima pra esclarecê-la, por isso fico sempre muito ansiosa para que a próxima consulta chegue logo, e além das dúvidas, tem a razão mais importante para tanta ansiedade: ver o rostinho da minha bebezinha, escutar o seu coraçãozinho batucando e ouvir da minha obstetra preferida que está tudo bem!!!!

     Esse sem dúvida é o melhor e mais lindo momento do mês para mim, sempre chego ao consultório tensa e sempre saio de lá cheia de sorrisos, e não se enganem, isso não melhora na espera do segundo filho, é tudo igual, as mesmas dúvidas, as mesmas inseguranças, enfim, parece que nunca passamos por isso, mas o melhor de tudo é sabermos que nossa bb está saudável, isso sim, não tem preço...

     Além disso tudo, ainda podemos acompanhar o desenvolvimento do feto, a minha bebezinha por exemplo está com 36 centímetros de comprimento e 1.300gr (uma bebê forte, imensa e saudável) graças a Deus!!!

     Mas nem tudo são flores, no pré-natal também nos pesamos e descobrimos o quanto engordamos, esse é detalhe tão sem graça que nem vale a pena comentar aqui, mas eu já estava quase em depressão porque tinha que fazer dieta, e acho que esse é o pior castigo que uma grávida pode sofrer: deixar de comer tudo o que vê pela frente e tem vontade, mas enfim, por essas e outras decidi desencanar e aproveitar minha gravidez, e assim que minha pequena nascer e Dra Cláudia permitir voltarei com tudo à prática de atividades físicas e correrei atrás do meu prejuízo...

 

8 de agosto de 2012

As várias faces da gravidez - parte II

     Apesar de todos os incovenientes e desconfortos de uma gravidez, sua beleza e magia faz com que tudo de desagradável se torne tão pequeno que logo esquecemos a parte chata e ficamos só com as memorias mais deliciosas...

     Um dia desses estava refletindo sobre a magia e a magnitude de uma gestação...estava no trânsito com meu marido quando de repente Liz começou a mexer, e no mesmo momento percebemos que apesar de aparentemente estarmos sozinhos, na realidade éramos três, ela também estava ali, e do jeito dela estava falando e interagindo conosco, e passamos a analisar o quanto nós mulheres somos especiais por termos sido escolhidas para gerarmos uma criança, é fascinante sabermos que dia após dia um novo ser humano está se formando dentro de nós, sabermos que em pouquíssimo tempo, colocaremos no mundo mais uma pessoa, que dentro em breve estará sentando, falando, andando e formando personalidade, e crescerá, e se tornará mais uma cidadã, é incrível termos esse "dom", é realmente fascinante!!!

     Fiquei imaginando que havia um coração batendo dentro de mim, além do meu, e nesse momento me senti a pessoa mais importante e mais forte do mundo, o senso de responsabilidade brota numa velocidade assustadora, pois me lembrei que eu era TOTALMENTE responsável por sua integridade física, por sua alimentação, por sua formação, enfim, é um serzinho totalmente dependente de nós, e diferente de quando o bb nasce, que muitas pessoas passam a se sentir respnsáveis por ela, durante a gravidez nós mamães somos as ÚNICAS responsáveis por aquele pequeno e indefeso ser, e tudo de positivo ou negativo que aconteça com ela será exclusivamente culpa nossa...é muita responsabilidade mesmo!!!

     Gerar uma criança, senti-la mexendo dentro de nós, percebermos a interação dela conosco ainda enquanto feto, é algo simplesmente inexplicável...Julinha sempre foi tranquila durante a gravidez, mexia pouco e reagia pouco a nossos estímulos, conversas, etc. Liz é o oposto, mexe muito e durante todo o dia, as vezes, durante nossas conversas, chego a pedir pra ela ficar mais quietinha, pois determinados movimentos machucam, ela é muito agitada, mexe pra valer, mas para vê-la dando vários chutes, alguns visíveis mesmo à distância, basta o papai está por perto, não precisa nem se dirigir a ela, basta ela escutar a voz dele, que parece que vai pular pra fora da barriga, é lindo de ver o quanto ela sente e gosta da presença dele...sem contar no número de vezes que eu estou conversando com ela, ou quando minha mãe ou Julinha fazem carinho na barriga, dão beijo, e ao perguntarmos se ela está percebendo que o carinho é pra ela, sempre termos resposta através dos seus chutes, é magnífico!!!

     E por fim, além de tudo isso...sentirmos um filho em nossos braços, sabermos que é nosso, nasceu de nós, é um pedacinho de nós, realmente não tem preço...não há nada no mundo que seja mais valioso do que entrarmos em casa, depois de um exaustivo dia de trabalho e sermos recebidos com o maior e mais sincero sorriso do mundo!!!

     Por essas e muitas outras vale muito a pena vivermos algumas gestações!!!

7 de agosto de 2012

As várias faces da gravidez!!!

     A decoberta de uma gravidez é sempre uma caixinha de surpresas, algumas deliciosas...outras nem tanto...

     Já ouvi falar em algumas pessoas que não passam nenhum desconforto, que não sentem nada e que acham a gravidez um sonho...eu particularmente não conheço niguém que me faça esse relato pessoalmente, mas sinceramente não acredito nisso, eu que já estou vivendo minha segunda gravidez, tenho muita dúvida que isso seja possível. E olhe que apesar de já ter vivido uma gravidez, a segunda é totalmente diferente...

     Não consigo imaginar uma gravidez sem enjôos por exemplo, o que pra mim é a pior parte dela, tudo o que você come (praticamente nada) tem um péssimo gosto, até a água tem um sabor diferente, aliás, nem precisa comer para sentir gosto ruim, a própria saliva se encarrega de fazer isso, nós dormimos e acordamos com um sabor terrível na boca. Eu conheço algumas pessoas que enjoaram durante quase toda a gravidez, e nesse sentido eu tenho muita sorte, pois tanto na minha primeira gravidez quanto agora só senti enjôo até completar três meses, como num passe de mágicas eles foram embora.

     Outro ponto negativo da gravidez são os inchaços...graças a Deus desta vez, graças ao fato de está praticando atividade física, ainda não comecei a inchar, apesar de já está entrando no sétimo mês. Ao contrário da minha primeira gravidez, que por está sedentária retive muito líquido e além de ficar muito inchada, o uqe começou a acontecer no 5º mês, sentia dores fortíssimas nas pernas, minha obstetra chegou a desconfiar de trombose, o que graças a Deus não se confirmou...daí ser fundamental a prática de atividade física, ainda que só consiga dar inicío durante a gestação, mas nesse caso, respeitando as limitações da gravidez.

     Além disso, existem os incovenientes considerados comuns, que pesar de incomodarem pouco não deixam de se fazer presentes, por exemplo, o cansaço excessivo, coisas corriqueiras passam a ser realizadas com mais dificuldade, o peso natural da gravidez que faz com que além de ficarmos mais cansadas, nos faz andar para os lados para que consigamos manter o equilibrio, a falta de ar, que faz parte da sua rotina, inclusive a razão do nariz dilatar, o que em algumas mulheres é um grande problema, e por fim, o excesso de peso, muitas vezes difícil de recuperarmos a boa forma física, as famosas estrias e celulites, a flacidez, etc

     Mas calma, não há motivos para pânico, a gravidez tem um lado delicioso e que faz tudo o que foi narrado aqui se tornar pequeno demais, afinal de contas se assim não fosse, algumas mulheres não fariam tanta questão de reviver essa deliciosa experiência...

     Falaremos disso no próximo post!!!
 

25 de julho de 2012

Quantas horas o seu filho precisa dormir?

     Estudos comprovam que uma das razões para que as crianças sejam muito agitadas e se irritem com facilidade, é o fato de dormir menos horas do que são necessárias para uma infância saudável.

     Eu tenho a prova disso em casa, minha filha é um amor, apesar de ter uma personalidade muito forte, o que não a torna menos amorosa, carinhosa e amável, porém, para vê-la se transformar em uma ferinha.basta não colocá-la para dormir na hora certa.

     Procuro fazê-la dormir entre 11 e 12 hs por noite, já que ela se recusa a tirar o cochilo da tarde, então como ela acorda muito cedo por causa da escola, me esforço para que ela esteja na cama por volta das 19h, obviamente que ela resiste o quanto pode e muitas vezes me enrola muito até dormir, mas o fato é que sempre que ela dorme esse horário, acorda mais disposta e dá muito menos trabalho para acordar no dia seguinte, contudo, quando abuso desse horário e por qualquer razão não a coloco para dormir até as 20h ela vira uma ferinha, fica irritada, impaciente, chora sem razão, faz birra por qualquer coisa, enfim, não da para mexer com seu soninho se eu quiser ter uma filha sempre doce.

     Segue abaixo uma tabela muito legal que encontrei na revista crescer:

Idade
Sono durante a noite
Sonecas
Total
1 semana
De 16 a 20 horas distribuídas em ciclos de 3 horas

14 – 18 horas distribuídas em ciclos de 3 horas ao longo das 24 horas
 XXXXXXXXX XXX 
1 mês
De 16 a 20 horas distribuídas em ciclos de 3 horas

14 – 18 horas distribuídas em ciclos de 3 horas ao longo das 24 horas
XXXXXXXXXX XXX
3 meses
6- 9 horas
5-9 horas (3 a 4 sonecas)
15
6 meses
9-11 horas
2-3 horas (2 a 3 sonecas)
14
1 ano
9-10 horas

2,5 - 3 horas (1 soneca de manhã outra à tarde )
13
2 anos
10,5 horas
1,5 -2 horas (acaba a soneca da manhã, 1 soneca à tarde)
12,5
3 anos
10,5 horas
1 – 1,5 hora (1 soneca à tarde)
12
4 anos
11- 12 horas
fase em que acaba a soneca
12
6 anos
10,5 horas
XXXXXXXXX 10,5
10 anos
10 horas
XXXXXXXXX 10

10 de julho de 2012

Atividade física para gestantes

          Todo mundo houve falar que precisa fazer alguma atividade física, que é muito saudável, que faz bem à saúde, mas poucas pessoas, especialmente as que vivem no sedentarismo há algum tempo, consegue colocar o plano de praticar algum esporte em prática.

          Pois bem, estava sedentária há décadas, e assim como várias pessoas que estão acima do peso, sentia uma preguiça absurda quando o assunto era fazer atividade, além do excessivo cansaço ao sair do trabalho, quando chegava em casa meu corpo só pedia cama...

          Na gravidez de Julinha também estava sedentária e apesar de ser cinco anos mais jovem, me sentia exatamente igual. Enrolei o máximo que pude para iniciar a hidroginástica, atividade mais recomendada para gestantes sedentárias, e só aos cinco meses de gestação, quando já estava retendo líquido e começando a inchar foi que aceitei a idéia de que meu sedentarismo estava me fazendo mal, e o resultado disso foi que não suportei fazer a hidro, já estava muito inchada e não consegui acompanhar a aula, sentia muitas dores, enfim, fiz menos de um mês e fui aconselhada por minha obstetra a desisti, e foi o que eu fiz. Isso me trouxe ainda mais "problemas" na gravidez, inchei tanto que chegamos a pensar na possibilidade de está desenvolvendo trombose, o que graças a Deus não ocorreu, mas os inconvenientes foram imensos.

          Nesta segunda gestação, fui mais cautelosa, afinal de contas já estou com 30 anos, não posso mais brincar com meus limites...assim que passaram os 3 meses iniciais, Dra Cláudia me liberou para fazer atividade física, apesar de está sentindo algumas dores, ela insistiu que tudo isso melhoraria, e foi o que ocorreu, entrei na hidroginástica com pouco mais de 3 meses de gestação e até hoje estou fazendo, 3 vezes por semana, e minha disposição só faz aumentar, apesar de está com a barriga imensa e já está caminhando para o sexto mês, graças a Deus ainda não estou inchando, tenho mantido meu peso relativamente equilibrado - apesar desse mês ter engordado por dois meses - mas ainda assim, ainda não sou considerada "acima do peso" para uma gestante, e tenho tido inclusive mais dispoíção no trabalho e no dia a dia.

          Todo começo é muito difícil, sentia dores, muito cansaço, não conseguia fazer os exercícios direito, e naturalmente tive muita vontade de desissitir, mas ao contrário disso, fui persistente e tive força de vontade, o que me ajudou muito, hoje sinto muita falta quando não tenho aula, me sinto muito mais cansada quando não vou à aula do que quando vou, e tem me feito muito bem.

          Portanto gravidinhas, vamos deixar a preguiça de lado e nos cuidar!!!! #ficaadica 

7 de julho de 2012

Cinema

     Nós já havíamos levado Julinha ao cinema quando ela estava com 2 anos e não foi uma boa experiência, mas já contei essa história em um post anterior...

      Desde então, nunca mais ela quis saber de ir ao cinema, quando passávamos na porta ela dizia que não queria entrar, como costumo respeitar as limitações dela, respeitei, e muito de vez em quando falava no assunto dizendo que quando ela sentisse vontade de ir que ela me avisasse que nós iríamos.

     Pois bem, há algum tempo que ela vem pedindo para ir assistir a era do gelo 4, muito antes de entrar em cartaz, assim que ela soube que passaria o filme no cinema ela disse que queria ir, como é uma menina muito decidida não voltou atrás e hoje nós fomos.

      Assistimos ao filme todo, diferente da última vez, mas como sempre ela é muito sensível as cenas tristes e a toda e qualquer maldade, por conta disso no meio do filme quando apareceu o personagem mau ela começou a choramingar, perguntando o que ele iria fazer, perguntando se o elefante não iria mais ver a esposa e a filha, etc. O que eu percebo é que a sensibilidade dela a faz sofrer demais, ela ainda tem muita dificuldade de separar a realidade da ficção e ainda não consegue abstrair a maldade fictícia. Outro ponto que eu imagino que deva contribuir para essa sensibilidade é que ela se concentra totalmente na estória e acima de tudo ela compreende tudo o que está acontecendo, não sei se isso é ou não comum na idade dela, o fato é que ela entende o que acontece e mergulha na estória de cabeça e com isso se envolve demais e isso a faz sofrer.

      Mas, de um modo geral foi uma boa experiência, ela adorou, saiu do cinema pedindo pra assistir de novo...o mesmo filme!!! Agora já estamos programando qual o próximo filme que iremos assistir...ela está louca para assistir Valente, vamos ver como será a próxima sessão!!!

3 de julho de 2012

Uns mimozinhos pra minha nova princesa!!!

               Estou um pouquinho atrasada na preparação do enxoval de Liz, mas em breve preciso parar tudo só para dar atenção a esse assunto, mas, como toda boa mãe, sempre que vejo uma coisinha que eu gosto compro, tudo bem que só comprei meia dúzia de coisas até agora, e apenas por pura ansiedade vou mostrar umas coisinhas para que fiquem registradas aqui no blog:

é claro que tinha que comprar esse...
e o papai não resistiu a essas meias...



               Não resisti a esses lindos sapatinhos...embora ela demore só um pouquinho pra usá-los:



esse é o meu preferido...
 

24 de junho de 2012

São João!!!

     São João sempre foi a minha festa favorita, adoro as músicas, o clima, as comidas típicas...o único inconveniente sçao os fogos de artifício que eu detesto, mas...nem tudo é perfeito...Julinha por sua vez, herdou de mim sua paixão pela festa junina, ela adora se vestir de caipira, adora se maquiar, adora as comidas, as danças, etc.

     Esse ano quase não conseguíamos viajar, havíamos planejado viajar para amargosa, onde mora a dinda de Julinha, e só aos 45min do segundo tempo nossa viagem efetivamente aconteceu, para felicidade de minha pequena que ficou radiante com a notícia, primeiro porque ela ama viajar, sempre que falamos em viagem com ela é sempre muita diversão, depois porque iria pra casa da dinda dela - uma de suas paixões - e sempre que falamos em encontrar a dinda é uma felicidade só, e pra completar sua alegria, sua amiga Mel estaria lá também, então doi uma ansiedade só.

     Nossa viagem foi perfeita, nada melhor do que estarmos perto de pessoas que gostamos e que nos fazem bem para nos divertirmos, só em sairmos de casa já é ótimo...lá não tive tanta disposição para sair à noite, saímos apenas um dia e claro, levamos as crianças, elas amaram, afinal de contas foi o primeiro são joão realmente curtido por elas, adoraram ver o palco arrumado, a rua enfeitada, a praça lotada, assitiram ao show de Estakazero e claro, dançaram muito forró, tenho certeza de que elas jamais se esquecerão daquela noite, mas depois acabou minha energia para a farra, preferi ficar quietinha em casa, também o meu barrigão já não permitiu tanta farra, e além disso, sou muito chata com criança na rua até muito tarde, sou muito caxias pra conseguir está com Julinha na rua depois das 22h, principalmente em festa de adulto e com um frio absurdo, enfim, por tudo isso nossa farra de são joão foi em casa mesmo, mas nem por isso menos feliz.

     Além dessa viagem Julinha aproveitou a festinha de são joão da sua escola com seus amiguinhos. Esse ano foi engraçado porque decidi comprar uma fantasia de noivinha caipira e para minha surpresa ao chegarmos na escola haviam várias noivinhas caipiras na sala dela, acho que devia estar na moda...o que importa é que todas ficaram muito lindas e Julinha aproveitou muito bem as suas festinhas juninas!!! 



16 de junho de 2012

4 aninhos!!!

     Hoje é um dia mais que especial, há 4 anos nasceu a minha maior felicidade, minha Julinha, e encheu a minha vida de alegria, fez meu coração vibrar como nunca, me fez sentir criança de novo, e me faz levitar a cada carinho recebido por suas pequenas mãozinhas e a cada beijo suave ou apertado, enfim, me ensinou o que era o amor incondicional e imensurável...Filha querida, te amo do tamanho do infinito!!!! Que Deus abençõe a sua vidinha a cobrindo de saúde e acompanhando todos os seus passos, feliz aniversário!!!!!!

                                                        Aniversário na escolinha

      Desde que Julinha entrou na escolinha em 2010 sempre comemoramos seu aniversário na escola, independente de fazermos outra festinha para a familia e os amigos mais próximos, ela como qualquer outra criança adora, fica numa felicidade que conforta nossa alma...e desde então não conseguimos mais deixar de festejar o aniversário com os amiguinhos, e a farra é sempre garantida porque tanto ela quanto os amiguinhos adoram!!!

     Ficamos muito felizes em podermos proporcionar esses momentos de alegria para nossa pequena, é delicioso!!!!


 Aniversário para a família e amigos

     Como não poderia faltar fizemos uma festinha na casa de uma amiga, que por sinal merece mil agradecimentos aqui pois sem ela essa festa não aconteceria...tia Jú, muito obrigada por tudo, nós seremos eternamente gratas a você!!!

     Eu costumo sempre dizer que Julinha é uma criança iluminada, o universo sempre conspira a favor quando vamos fazer alguma coisa para ou por ela, e simplesmente no final tudo da certo, mas esse aniversário realmente acreditei que nada daria certo, foi uma série de contra tempos, mas que no fim, graças a Deus e a ajuda de nossa familia e amigos acabou tudo divinamente bem, a festa ficou mais que linda, Julinha ficou super feliz e realizada, perdi as contas de quantas vezes ela me agradeceu por esse aniversário, ela me disse que amou a festinha e que estava tudo lindo, e por essa razão preciso dividir esse agradecimento com vocês e deixar um muito obrigada mais do que especial para Bia, Rose, Cathy, Juliana, Roberta e Paula, meninas muito obrigada mesmo, sem vocês não teria sido possível realizar o sonho da minha pequena!!!!



11 de junho de 2012

1ª apresentação de Ballet

       Muito antes do nascimento de Julinha já sonhava em ter uma menina, isso não é mais nenhuma novidade...e uma das razões pela qual desejava tanto ter uma filha era pra vê-la dançando balé, desde muito pequena sonhava em dançar, mas infelizmente nunca pude realizar meu sonho, então fatalmente transferimos nossas necessidades para nossos filhos. É claro que se ela não gostasse e não quizesse dançar eu a respeitaria, dança é uma coisa que não dá pra obrigarmos ninguém a gostar, ou fazemos porque gostamos ou nunca faremos bem feito.

       Graças a Deus, desde bem novinha julinha ama dançar e cantar e no dia que a levei para fazer uma aula experimental no balé ela se encantou e desde o início do ano que ela está fazendo as aulas, espero que ela nunca mais queira parar, porque meu grande sonho é assistir a uma apresentação dela ou mesmo de Liz no TCA, sonho com esse dia...

       Pois bem, enquanto não chegamos ao TCA vamos nos emocionando com as apresentações na escola mesmo, e hoje foi a primeira vez que eu e papai nos emocionamos ao vê-la dançando lindamente, tão concentrada, tão compenetrada que me encheu de orgulho.

       Obviamente não foi assim uma apresentação técnica, foi uma aula pública com o objetivo de conhecermos e acompanharmos mais de perto o desenvolvimento das nossas filhas na dança, mas foi o suficiente para encher a mamãe de orgulho, e me deixar ainda mais ansiosa para a aula pública que acontecerá no final do ano e será aberta ao público.

        Parabéns minha linda princesa bailarina, a mamãe ficou muito orgulhosa de você!!!


9 de junho de 2012

Lazy Town

     Hoje foi um dia muito especial: dia de levar a pequena e a amiguinha Mel para passear, e o local escolhido para o passeio foi o teatro, o espetáculo da vez foi Lazy Town.

     Um espetáculo muito legal que envolve os pequenos durante toda a apresentação, que naturalmente é curta, cerca de 45min, o suficiente para a idade delas.

     Adorei a mensagem transmitida às crianças: substituir os doces(balas, pirulitos) por alimentos saudáveis como frutas e verduras, além de estimular a prática de atividades físicas.

     Julinha e Mel curtiram cada segundo, Mel então estava eufórica, gritava, aplaudia, sorria, enquanto Julinha ficou mais quietinha, como é de costume dela, ela fica totalmente concentrada e atenta ao que está assistindo, e só deixa para extravasar ao final da peça e/ou filme.

     O mais legal de tudo foi perceber que elas captaram a mensagem transmitida pelos personagens. Enquanto voltávamos para casa, ainda no carro perguntei o que elas entenderam da peça, qual tinha sido a principal mensagem que eles haviam passado. 

     Mel se apressou e repondeu:

     - Eu aprendi que a gente deve comer pouco doce.

     E Julinha complementou:

     - Eu aprendi que a gente nunca deve comer doce porque eles fazem mal, a gente deve comer doce saudável.

     Eu perguntei quais eram os doces saudáveis, e Julinha respondeu:

     - As frutas mamãe e também devemos comer verdurinhas.

     Eu parabenizei as duas e elas ficaram cheias de orgulho.

     Foi um passei muito divertido e que com certeza elas se lembrarão por muito tempo!!!