♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

28 de janeiro de 2012

O primeiro bichinho de estimação...

          Fomos fazer um passeio no shopping, conhecer a famosa fazendinha que havia sido montada lá, esperei encontrar uma fazendinha, com vários animais, mas fiquei um pocuo frustrada pois haviam pouquíssimos animais, e muitos brinquedos, nada muito diferente de um paqrque infantil, mas achei legal a iniciativa deles, e os preços eram ótimos...

          Julinha brincou em quase todos os brinquedos, inclusive no touro mecânico, não sei de quem ela herdou tanta coragem, porque definitivamente não sou assim, nem o papai é lá tão corajoso, mas ela adora testar seus limites, o que admiro muito, quando ela disse que queria ir no touro mecãnico duvidei que ela o faria e pedi que primeiro assistisse alguém brincando nele, assim fizemos e ela se manteve inabalável, mas, bastou o touro "querer derrubá-la" para aparecer o medinho e ela pedi para descer, mas valeu a pena os dois minutos em cima dele...rs

           Além disso, passeou no pônei, isso ela adorou fazer, achou o máximo, e por fim, ela disse que queria ir na pescaria, quando fui me informar acerca do funcionamento, soube que a criança ganhava de presente o peixinho que conseguia pescar, é claro que não era difícil de conseguir essa faceta, mas, em se tratando de uma criança de 3 anos...eu confesso que lá no fundinho acreditei que ela não conseguiria, e por isso a deixei tentar, porque não tínhamos a menor estrutura em casa para criarmos um peixe, mas, em se tratando de Julinha, nunca, nunca mesmo devemos duvidar de sua capacidade, ela é uma pessoinha muito determinada a atingir seus objetivos, e, para minha grande surpresa, em menos de dois minutos, eis que ela consegue pescar uma peixinha...e sabem como eu sei o "sexo" do peixe? muito simples, depois de improvisarmos um aquário em casa, eis que alguns dias depois surgem vários peixinhos novos...ela ficou radiante: "mamãe, eu pesquei logo uma peixinha gávida, e cheia de filhinhos, que lindo!"

           Assim, todos os dias ao acordar, ela ia conversar com os peixinhos, eles eram lindos...e assim Julinha ganhou o seu primeiro bichinho de estimação!!!


23 de janeiro de 2012

Dia especial: Passeio com a Dinda

          Como já falei em post anterior, quando escolhemos os padrinhos da nossa filha esperamos deles apenas o mínimo necessário para que se estabelecesse uma relação saudável entre eles e Julinha, tudo o que eu queria era que ela se orgulhasse da nossa escolha...

            Com o tempo percebi que infelizmente não temos nenhuma ingerência sobre isso e decidi que deixarei esse assunto de lado, e que seja feita a vontade de Deus e que ele cumpra o seu propósito.

            Mas fico feliz cada vez que Julinha se encontra com eles, especialmente quando ela se encontra com a Dinda pois sinto que existe uma relação de muito carinho entre elas, o que já me deixa feliz. Apesar delas se verem pouco, Jú fica sempre muito feliz por estar em sua companhia, e sempre fica ansiosa quando digo que elas vão se encontrar!!!

        Neste final de semana, estivemos juntas durante todo o final de semana, e no domingo passamos rapidamente na casa de tia Eres para que Julinha pudesse dar um beijo na Dinda, mas, como sempre, todos os holofotes dela se voltaram para a doce Melzinha, pois, basta elas se encontrarem que todos nós desaparecemos e elas só conseguem enxergar uma à outra, então, sempre acaba em encontro das amigas e nunca encontro entre Dinda e afilhada...

           Mas, hoje foi um dia muito importante na vida da Dinda, ela conseguiu realizar um dos seus objetivos, depois de alguns meses tentando...graças a Deus ela o alcançou, e por coincidência Julinha estava conosco e esteve presente no momento da importante conquista.

            Passamos o dia todo juntas, não foi propriamente um encontro programado, mas foi o suficiente para o meu coração de mãe se encher de felicidade, pois Julinha teve a oportunidade de mostrar a sua Dinda, acredito que pela primeira vez, o quanto é uma criança carinhosa e amorosa...desde que ela receba o mesmo carinho de volta. Ficou grudada nela o dia todo, saímos para almoçar juntos e no final do dia quando fomos embora Julinha ficou toda chorosa, mal conseguiu se despedir da Dinda e do tio Dan, um sofrimento só...e no caminho para casa ainda ficou nos dizendo que queria ficar mais com eles, que iria ficar com saudades e que queria vê-los de novo no dia seguinte, toda xonadinha!!!! rs

            Esse dia foi muito importante para a relação delas, um verdadeiro dia especial, por isso decidir fazer um post registrando-o.

22 de janeiro de 2012

Primeiro final de semana fora de casa!!!

           Hoje foi um dia muito especial, minha pequena foi dormir fora de casa pela primeira vez!!!

       Sim, porque a casa dos avós não conta...e nem a casa das tias (Paula e Roberta) porque é praticamente a casa dos avós, então, foi de fato a primeira vez que Julinha dormiu fora de casa, e ela se saiu muito melhor do que eu esperava...
        Tia Lora havia feito o convite na última vez em que estivemos em sua casa (há mais de um mês), e quando nos despedimos ela disse a Jú que depois do Natal a convidaria para dormir em sua casa, Julinha com sua memória de elefante, não esqueceu a promessa e logo que passou o Natal ficou ansiosa esperando o convite chegar...até que ele chegou... Lora estava insegura, com medo de que ela não ficasse, chorasse, quisesse me ver, etc. Preocupações naturais de quem não estava habituada a ficar sozinha com uma criança, e ficou tão insegura que levou seu sobrinho (Bruninho) e sua mãe (vovó Noly) para fazer companhia às duas, já que Nilo estava viajando.

         Fui levar Julinha no final da tarde de sexta-feira, e ela já tratou de marcar uma pizzaria para envolver as crianças, soube que foi um sucesso, e que Jú só foi dormir quase meia-noite, haja excitação... Diferente de sua rotina, como sabia que no dia seguinte eles iriam cedo à praia ela acordou cheia de disposição às 07h da manhã (se estivesse em casa, estaria estressadíssima por não ter dormido suas precisosas 10h mínimas de sono).

           Na praia foi outra farra, teria sido perfeito se não fosse pelos excessos na alimentação, com tia Lora comeu até salgadinho, coisa que nunca havia comido antes, mas tudo bem, faz parte, se não fosse por esses excessos uma vez na vida, ela sofreria um pouco com as minhas restrições alimentares, mas, eu faço sempre pensando no seu melhor, com certeza quando ela for adolescente vai me agradecer, desde que continue respeitando os meus limites é claro!
          Depois da praia, teve shopping e depois mais farra na casa de vovó Noly. Quando a farra estava chegando ao fim, chegou Ninha (mais uma das paixões de julinha), e a festa recomeçou, até maquiagem em Ninha Julinha fez, essa é tão permissiva que até lápis de olho deixou Jú passar nela...doida mesmo...rs

          Nem preciso dizer que para ir embora foi um sofrimento só...Julinha chorou um monte, ficou um tempão atracada no pescoço da Lora, e fez Ninha nos levar até o carro com ela no colo. Um final de semana muito intenso e muito feliz, ela sempre se lembra do carinho de todos com ela, diz que vovó Noly é muito legal porque fazia tudo pra ela, sente muitas saudades e diz que quer ir mais vezes ficar com elas.

         Amiga querida, obrigada por tudo! Especialmente por fazer minha filha viver momentos felizes a seu lado. Amo-te!!!


7 de janeiro de 2012

Julinha x Jujuca

             Como já havia falado em post anterior, Julinha e Jujuca são do tipo super amigas, desde bebezinhas, sem nenhum exagero. Sempre que elas se encontram a diversão é imensa não só para as duas, como também para nós adultos que somos contagiados com a alegria delas.
              Quando elas eram menorzinhas, eram quase irmãs de tão parecidas, elas ainda se parecem muito, ambas tem personalidade e gênio forte, sabem se defender e impõem suas opiniões como se já fossem adultas (o que eu particularmente admiro e me orgulho muito), mas, à medida que estão crescendo já se nota traços muito particulares nas duas o que as diferenciam muito, o que é bastante natural. O mais importante de tudo, é que mesmo elas demonstrando suas diferenças, continuam se amando, o que as mantém cada vez mais ligadas e unidas, mesmo se vendo tão pouco.

            Hoje decidimos promover um encontro entre elas, e era notória a excitação das duas, e dentre outras coisas, uma me deixou especialmente emocionada: o fato de saber que Jujuba sempre se refere a Julinha como "minha irmãzinha", é mais do que linda essa criança!!!! Fiquei toda boba ao saber disso e peço a Deus que essa amizade dure longos anos, e traga muita felicidade tanto a elas, quanto à nossas famílias.

         Depois de passarem algumas horinhas juntas brincando no quarto de Jujuca, levamos as duas em um parquinho para gastarem energia, e haja energia acumulada!!!!!

4 de janeiro de 2012

Visita do Dindo

             Como já havia falado em post anterior, infelizmente, Julinha não convive com os padrinhos, pois os dois moram longe de nós, então, eles são os clássicos padrinhos, aqueles que visitam no aniversário, dia das crianças, Natal, e eventualmente nos finais de semana quando estão na cidade.

              A Dinda, mora um pouco mais perto e vêm mais à Salvador, visita Julinha um pouco mais que o Dindo, não muito mais, mas ainda assim ela ganha...

              Enquanto o Dindo, Julinha até hoje confunde o nome dele, de tanto que eles se vêem...rs, fica meses sem vê-la, mas, depois de décadas, ele resolveu visitá-la, e como isso é uma coisa que demora tanto a acontecer, mereceu um registro aqui em seu blog.

              Ela ficou super ansiosa quando eu a avisei que à noite iríamos visitar o Dindo, tia Sam e Dudu, e assim que chegamos do trabalho para buscá-la ela foi correndo se arrumar para o encontro, escolheu sua roupa com a ajuda de tia Bia, e pediu que Bia fizesse uma trança embutida, por sinal, a sua primeira...rsrs, e foi radiante encontrá-los.

              O que ajuda muito na relação com eles, é que Júlia é uma criança muito fácil, ela se doa totalmente ao mínimo gesto de carinho que qualquer pessoa tenha com ela, e como é muito difícil de resistir ao sorriso encantador de minha pequena, a relação com ela simplesmente flui sem nenhuma dificuldade.

              Na casa do Dindo, ela se soltou, comeu pizza, e várias guloseimas que ele ofereceu, tirou foto dele, com ele, com tia Sam, e voltou de lá super feliz contando que gostou de estar com ele, o que já deixa meu coração feliz!!!


1 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!!!

               Enfim, chegou o último dia de 2011, e inevitavelmente fazemos uma auto análise nesse dia, tentando relembrar os erros que cometemos, como faremos para que eles não se repitam, e planejamos tudo o que pretendemos fazer nesse novo ano.

          2012 será um ano muito importante para nossa família, pois temos muito a realizar...por isso esse reveillon decidimos que deveria ser só nosso...sem aquelas festas badaladas, necessariamente com Julinha, e em algum lugar onde pudéssemos estar sozinhos, sem a presença de energias que pudessem influenciar a nossa energia que estava tão voltada para nossa família.

                E assim aconteceu, passamos rapidamente na festa de uma tia do meu marido, e perto da meia-noite, fomos à praia, só nós três, escolhemos um lugar onde haveria uma linda queima de fogos e necessariamente estaria tranquilo. Foi um momento mágico onde pudemos juntar nossa sintonia com a do universo, e foi como se toda aquela vibração da virada do ano estivesse acontecendo exclusivamente em nossa homenagem, foi lindo e inesquecível...a queima de fogos foi mais que perfeita, dez minutos de muita vibração, Julinha ficou encantada, os olhinhos brilhavam de tanta felicidade...depois do lindo espetáculo de fogos de artifício, fomos pular as sete ondinhas, demos muita risada, pois com Jú tudo é muito mágico, e depois voltamos para casa de tia Clara, onde terminamos a noite.

               Julinha infelizmente estava muito cansada e na volta acabou dormindo, eu fiz tudo o que podia para que ela ficasse acordada, mas parei de insistir quando ela disse: "mãe, por favor, deixa eu dormir, meu olhinho tá fechando sozinho, não consigo mais abrir ele...", e adormeceu feito um anjo em meu colo, e assim começou 2012... cheio de amor, esperança e muita expectativa!!!

                    Seja bem vindo 2012...