♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

25 de julho de 2012

Quantas horas o seu filho precisa dormir?

     Estudos comprovam que uma das razões para que as crianças sejam muito agitadas e se irritem com facilidade, é o fato de dormir menos horas do que são necessárias para uma infância saudável.

     Eu tenho a prova disso em casa, minha filha é um amor, apesar de ter uma personalidade muito forte, o que não a torna menos amorosa, carinhosa e amável, porém, para vê-la se transformar em uma ferinha.basta não colocá-la para dormir na hora certa.

     Procuro fazê-la dormir entre 11 e 12 hs por noite, já que ela se recusa a tirar o cochilo da tarde, então como ela acorda muito cedo por causa da escola, me esforço para que ela esteja na cama por volta das 19h, obviamente que ela resiste o quanto pode e muitas vezes me enrola muito até dormir, mas o fato é que sempre que ela dorme esse horário, acorda mais disposta e dá muito menos trabalho para acordar no dia seguinte, contudo, quando abuso desse horário e por qualquer razão não a coloco para dormir até as 20h ela vira uma ferinha, fica irritada, impaciente, chora sem razão, faz birra por qualquer coisa, enfim, não da para mexer com seu soninho se eu quiser ter uma filha sempre doce.

     Segue abaixo uma tabela muito legal que encontrei na revista crescer:

Idade
Sono durante a noite
Sonecas
Total
1 semana
De 16 a 20 horas distribuídas em ciclos de 3 horas

14 – 18 horas distribuídas em ciclos de 3 horas ao longo das 24 horas
 XXXXXXXXX XXX 
1 mês
De 16 a 20 horas distribuídas em ciclos de 3 horas

14 – 18 horas distribuídas em ciclos de 3 horas ao longo das 24 horas
XXXXXXXXXX XXX
3 meses
6- 9 horas
5-9 horas (3 a 4 sonecas)
15
6 meses
9-11 horas
2-3 horas (2 a 3 sonecas)
14
1 ano
9-10 horas

2,5 - 3 horas (1 soneca de manhã outra à tarde )
13
2 anos
10,5 horas
1,5 -2 horas (acaba a soneca da manhã, 1 soneca à tarde)
12,5
3 anos
10,5 horas
1 – 1,5 hora (1 soneca à tarde)
12
4 anos
11- 12 horas
fase em que acaba a soneca
12
6 anos
10,5 horas
XXXXXXXXX 10,5
10 anos
10 horas
XXXXXXXXX 10

10 de julho de 2012

Atividade física para gestantes

          Todo mundo houve falar que precisa fazer alguma atividade física, que é muito saudável, que faz bem à saúde, mas poucas pessoas, especialmente as que vivem no sedentarismo há algum tempo, consegue colocar o plano de praticar algum esporte em prática.

          Pois bem, estava sedentária há décadas, e assim como várias pessoas que estão acima do peso, sentia uma preguiça absurda quando o assunto era fazer atividade, além do excessivo cansaço ao sair do trabalho, quando chegava em casa meu corpo só pedia cama...

          Na gravidez de Julinha também estava sedentária e apesar de ser cinco anos mais jovem, me sentia exatamente igual. Enrolei o máximo que pude para iniciar a hidroginástica, atividade mais recomendada para gestantes sedentárias, e só aos cinco meses de gestação, quando já estava retendo líquido e começando a inchar foi que aceitei a idéia de que meu sedentarismo estava me fazendo mal, e o resultado disso foi que não suportei fazer a hidro, já estava muito inchada e não consegui acompanhar a aula, sentia muitas dores, enfim, fiz menos de um mês e fui aconselhada por minha obstetra a desisti, e foi o que eu fiz. Isso me trouxe ainda mais "problemas" na gravidez, inchei tanto que chegamos a pensar na possibilidade de está desenvolvendo trombose, o que graças a Deus não ocorreu, mas os inconvenientes foram imensos.

          Nesta segunda gestação, fui mais cautelosa, afinal de contas já estou com 30 anos, não posso mais brincar com meus limites...assim que passaram os 3 meses iniciais, Dra Cláudia me liberou para fazer atividade física, apesar de está sentindo algumas dores, ela insistiu que tudo isso melhoraria, e foi o que ocorreu, entrei na hidroginástica com pouco mais de 3 meses de gestação e até hoje estou fazendo, 3 vezes por semana, e minha disposição só faz aumentar, apesar de está com a barriga imensa e já está caminhando para o sexto mês, graças a Deus ainda não estou inchando, tenho mantido meu peso relativamente equilibrado - apesar desse mês ter engordado por dois meses - mas ainda assim, ainda não sou considerada "acima do peso" para uma gestante, e tenho tido inclusive mais dispoíção no trabalho e no dia a dia.

          Todo começo é muito difícil, sentia dores, muito cansaço, não conseguia fazer os exercícios direito, e naturalmente tive muita vontade de desissitir, mas ao contrário disso, fui persistente e tive força de vontade, o que me ajudou muito, hoje sinto muita falta quando não tenho aula, me sinto muito mais cansada quando não vou à aula do que quando vou, e tem me feito muito bem.

          Portanto gravidinhas, vamos deixar a preguiça de lado e nos cuidar!!!! #ficaadica 

7 de julho de 2012

Cinema

     Nós já havíamos levado Julinha ao cinema quando ela estava com 2 anos e não foi uma boa experiência, mas já contei essa história em um post anterior...

      Desde então, nunca mais ela quis saber de ir ao cinema, quando passávamos na porta ela dizia que não queria entrar, como costumo respeitar as limitações dela, respeitei, e muito de vez em quando falava no assunto dizendo que quando ela sentisse vontade de ir que ela me avisasse que nós iríamos.

     Pois bem, há algum tempo que ela vem pedindo para ir assistir a era do gelo 4, muito antes de entrar em cartaz, assim que ela soube que passaria o filme no cinema ela disse que queria ir, como é uma menina muito decidida não voltou atrás e hoje nós fomos.

      Assistimos ao filme todo, diferente da última vez, mas como sempre ela é muito sensível as cenas tristes e a toda e qualquer maldade, por conta disso no meio do filme quando apareceu o personagem mau ela começou a choramingar, perguntando o que ele iria fazer, perguntando se o elefante não iria mais ver a esposa e a filha, etc. O que eu percebo é que a sensibilidade dela a faz sofrer demais, ela ainda tem muita dificuldade de separar a realidade da ficção e ainda não consegue abstrair a maldade fictícia. Outro ponto que eu imagino que deva contribuir para essa sensibilidade é que ela se concentra totalmente na estória e acima de tudo ela compreende tudo o que está acontecendo, não sei se isso é ou não comum na idade dela, o fato é que ela entende o que acontece e mergulha na estória de cabeça e com isso se envolve demais e isso a faz sofrer.

      Mas, de um modo geral foi uma boa experiência, ela adorou, saiu do cinema pedindo pra assistir de novo...o mesmo filme!!! Agora já estamos programando qual o próximo filme que iremos assistir...ela está louca para assistir Valente, vamos ver como será a próxima sessão!!!

3 de julho de 2012

Uns mimozinhos pra minha nova princesa!!!

               Estou um pouquinho atrasada na preparação do enxoval de Liz, mas em breve preciso parar tudo só para dar atenção a esse assunto, mas, como toda boa mãe, sempre que vejo uma coisinha que eu gosto compro, tudo bem que só comprei meia dúzia de coisas até agora, e apenas por pura ansiedade vou mostrar umas coisinhas para que fiquem registradas aqui no blog:

é claro que tinha que comprar esse...
e o papai não resistiu a essas meias...



               Não resisti a esses lindos sapatinhos...embora ela demore só um pouquinho pra usá-los:



esse é o meu preferido...