♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

25 de agosto de 2013

Desenvolvimento de Liz 10º mês

          Uma das recompensas desse meu blog é a capacidade de viver cada momento de vida das minhas filhas, depois rememora-los cada vez que eu escrevo ou leio um post e poder eternizar cada momento vivido através da minha narrativa. Realmente foi uma decisão acertada!
 
          Graças a Deus, fui abençoada e minhas filhas são muito saudáveis, isso é o que realmente importa! Mas, além dessa benção também sou agraciada pois tive duas filhas extremamente espertas, ativas, e extremamente inteligentes, mas, como nem tudo é perfeito, tive uma filha extremamente preguiçosa! Sim, estou falando de Liz, a minha bebezinha que hoje completa 10 meses de vida.
 
          Como Liz é a mais nova, a comparação com Júlia é inevitável. Pois bem, aos 7 meses Julinha começou a falar, chamou papai, mamãe, pediu "guá" (água) e não parou mais de falar, com 01 ano de idade falava absolutamente tudo! Com 11 meses ela andou, pouco tempo antes da sua festinha de aniversário e sempre se mostrou super independente. Liz por sua vez, falou suas primeiras palavras aos 9 meses, e hoje com 10, além de papai e mamãe ela chamava a cadela da dinda "jeis" (janes), e apesar de não parar de balbuciar o dia inteiro, nada de falar mais nenhuma palavrinha que seja. Já está engatinhando, praticamente correndo, fica em pé e dá uns passinhos segurando, mas, todas as vezes que tentamos segurar em sua mãozinha para ela caminhar, chora, pede colo, fica brava, e se solta, vai para o chão e engatinha super feliz, afinal de contas isso lhe basta! No que se refere à fala, eu sei que ela quer água, mas ela nem balbucia, apenas aponta e grita "hummm", eu tento colocar em prática tudo o que eu aprendi lendo sobre o assunto, mas não adianta, com ela nada funciona.
 
          Como eu mencionei, Jú sempre foi super independente, então com 7 meses eu trazia sua mamadeira e ela deitava e tomava sozinha, Liz não segura a mamadeira sob nenhuma hipótese, ainda faz questão de abrir os braços para garantir que eu vou segurar a mamadeira pra ela, e se eu insisto ou a contrario, nem pestaneja...chora sem nenhum pudor, e quem ouve o choro tem absoluta certeza de que ela caiu e levou uma imensa pancada!
 
          Além de todo esse lado preguiçoso, se esconde uma menina tímida, sim, estou convencida de que Liz será tímida, ou no mínimo, muito, muito manhosa...graças a Deus acabou a fase de estranhar as pessoas, esses episódios tem sido cada vez mais pontuais, mas, não disfarça o seu desconforto na presença de estranhos, mas agora a cena é muito linda, basta algum desconhecido se aproximar que ela prontamente baixa a cabeça, e olha para a pessoa bem séria, por baixo dos olhos, ou deita em meu ombro, e aí já o faz rindo..., ou deita em seu próprio ombro e baixa a vista, é simplesmente encantadora e apaixonante! Confesso que nem eu resisto quando isso acontece, é uma fofa, cheia de manias, imagino que vou ter que redobrar a paciência pois essa missão não será fácil!

O encantador de bebês

          Hoje foi um dia muito especial, Liz completou 10 meses de vida com saúde, e graças a titia Fatinha comemoramos com minha mãe, meus irmãos, minhas irmãs, meus sobrinhos e minhas cunhadas, minha família que eu tanto amo, foi uma farra deliciosa, mas, como Liz ainda está na fase de estranhar ficou grudada em mim, e chorava sempre que alguém tentava se aproximar, com raras exceções!
 
          Mas, hoje também vivemos outro momento lindo, e como nossa memória nos trai, preciso registrá-lo aqui para que este se eternize também em nossos corações... o dindo pegou Liz de jeito e a levou para o quarto para tocarem juntos, ele, Liz e Julinha, e foi pura diversão...da cozinha eu escutava a vozinha de Liz "cantando", imitando o som que ele fazia...eu só entendia "Léeeee", mas dava para perceber que ela, enquanto batucava em uma bacia plástica que se tornou o seu "tambor" cantava eufórica, parando apenas quando percebia que era observada por mais algum tio ou tia que se aproximava do quarto atraídos pela sua "cantoria". Acho que ela será uma garotinha tímida, ou no mínimo muito reservada...isso veremos com o passar do tempo, por enquanto são apenas suposições e previsões de uma mãe!
 
          Mas, depois que o cansaço conseguiu vencê-la, deu um jeito de me chamar com seu chorinho manhoso, e o dindo que tem pouca resistência ao choro dela tratou de me fazer vir acalenta-la. Pois bem, eu entrei no quarto e participei ainda do momento em que ela batucava em seu tambor e ele tocava um violão pequeno que não sei o nome, talvez seja uma viola...rs. O fato é que ela cansou de tocar e encostou sua cabecinha em meu colo, apesar de continuar vidrada escutando ele tocar, ainda balbuciou alguns "léeee", já com a voz embolada em razão do sono, e começou a piscar seus lindos olhinhos...ele foi "baixando o volume" da música e ela simplesmente adormeceu...como uma mágica! Em 10 meses de vida desta pequena eu nunca a vi dormir sem um chorinho de manha, e muito menos sem o seu bubuzinho... foi incrível!
 
          É notável que ela adora música, bem como escutar historinha, como já falei em um post anterior, mas hoje a cena foi realmente linda e extremamente emocionante! Não sei se ela terá ou não dons artísticos, e sinceramente não perderia meu tempo me preocupando com esse assunto tão precocemente, mas sua sensibilidade me emociona, é comovente vê uma bebezinha, tão pequenina e tão sensível...apreciando música e livros infantis, isso enche o meu coração de orgulho e amor, não dá para negar!!! 


24 de agosto de 2013

"Love is in the air"

          Hoje estivemos na casa da minha mãe, passamos o dia todo na rua em busca de acessórios para o casamento do meu irmão que está muito próximo e movimentando toda a nossa família, muita expectativa!
 
          Pois bem, ao chegarmos lá encontramos tio Théo (para Julinha) e dindo (para Liz), e Julinha estava totalmente derretida com o titio, primeiro pediu que ele fingisse que iria coloca-la no colo, na tentativa de que isso motivasse Liz que estava arredia, e não queria sair do meu colo por nada... depois continuou só de chamego com o tio, ao escutá-lo dizer que estava com fome, prontamente foi para a cozinha, pegou um prato, colocou uns biscoitinhos, passou manteiga e o entregou em sua cama, o que claro, o deixou todo derretido...depois ficaram conversando no quarto por um bom tempo e depois ela vem até mim e diz: "mamãe, eu preciso da sua opinião: tio Théo me chamou para dormir com ele, ele disse que vai sair pra tocar, mas que deixa a cama toda arrumadinha pra mim, e a porta aberta, ai eu durmo lá esperando por ele...mas eu não sei porque minha irmã pode ficar triste, sentir minha falta e eu também vou sentir falta dela...por isso eu quero sua opinião". Eu respondi que ela deveria fazer o que a deixasse mais feliz, que por se tratar de um sábado não haveria nenhum problema em ela dormir na casa da vovó, mas que essa decisão cabia a ela.
 
          Ela voltou para o quarto dele, e ficamos algum tempo brincando com Liz na cama dele, quando perguntei a Jú se ela já havia decidido se iria conosco ou se iria ficar ela disse que queria ouvir a opinião de tio Théo, ele disse que achava que ela deveria ficar. E ela então completou: "bom, mamãe, já que tio Théo me ama tanto, eu vou dormir com ele".
 
          Ela então ficou, e pediu à vovó que deixasse a tv ligada, pois ela tentaria ficar acordada esperando o tio, já que ela por não ter hábito de assistir tv para dormir, sabe que isso atrasaria o seu sono...
 
          Ele, nem precisa dizer que levitou, se sentindo imensamente amado! O mais engraçado foi ele contando que ela disse que não queria que ele fosse músico, porque queria que ele ficasse o tempo que ela quisesse com ele, que não gostava de ele ter que ir tocar e el ficar lá sozinha...rs
 
          No fundo, eu sempre senti que Julinha tinha um desejo reprimido de expressar seu amor pelo tio, pois pra mim este amor sempre foi notório, contudo, nunca o fez por exclusiva falta de oportunidade, por mais que ele não aceite isso, infelizmente em razão do seu trabalho, mas também muito por culpa de toda essa tecnologia que invadiu nossas vidas com iphone, facebook, watsapp, estamos perto fisicamente mas na maioria das vezes a quilômetros de distância das pessoas que nos rodeiam, e isso acontece com frequência conosco, sei que ele sente nossa falta, sente saudades, mas algumas vezes nossos encontros são muito pouco proveitosos por essa razão.
 
          Hoje, ao receber uma atenção mínima e muito carinho do tio ela se derreteu de amor por ele, e eu claro vibrei de felicidade, pois sempre esperei que esse dia chegasse...espero que tenha sido a primeira de infinitas demonstrações de amor trocada entre eles!!! Julinha é uma criança que precisa de muito pouco para dar amor, é uma criança linda, meiga, carinhosa e que exala amor por onde passa...feliz daquele que tem o grande prazer de sentir um pouquinho do seu imenso amor, com certeza sairá marcado para sempre desse momento, e o escolhido da vez foi tio Théo, felizes eles, feliz eu, muito, imensamente!!!