♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

20 de março de 2008

A escolha do parto

              Eu tenho uma visão muito particular a respeito desse assunto, pois a grande maioria das pessoas defende com unhas e dentes o parto normal, enquanto eu defendo ferrenhamente o parto cesáreo. Respeito e admiro muito quem escolhe ter filho de forma natural, acho muito bonito, muito louvável, mas sinceramente, em pleno século XXI, com todo o avanço tecnológico, eu vou ficar gritando horas a fio, colocando mais força do que eu suportaria, enquanto eu posso agendar a data do meu parto e ter meu bebê com toda calma e tranquilidade, sem sentir nenhuma dor???
             Bom, eu sou totalmente medrosa e detesto sentir dor, então vou sempre optar pelo método sem dores... e essa história de que a anestesia (seja a raquiana, seja a peridural) dói eternamente é pura lenda...eu senti um pouco de dor sim durante a anestesia, mas foi tão rápido que nem deu para ficar tão incomodada, aliás, eu me incomodei muito mais com a posição que ficamos durante a anestesia do que propriamente com ela, e depois que minha filha foi retirada eu não senti dor nem mais uma vez (até porque tomamos medicações fortíssimas para não senti-la), senti um pouco de ardor no local dos pontos por alguns dias, não me lembro mais exatamente quantos, mas acredito que em menos de uma semana eu já não sentia absolutamente nada e estava cuidando sozinha (com a ajuda de Mô nos perídos em que ele estava em casa) de Julinha, e fazia absolutamente tudo, porque levei quase 2 meses para consegui contratar uma babá...
            Temos uma coisa chamada livre-arbítrio e devemos usá-lo com mais frequência...somos totalmente livres para fazermos o que entendemos ser melhor para nós (ainda que essa nem sempre seja efetivamente a melhor opção), mas o que importa é que não nos sintamos agredidas, afinal de contas, mil pessoas vão querer opinar nesse momento, mas na hora H será você SOZINHA, e sem a ajuda de ninguém, que será submetida ao procedimento, por isso vale a pena refletir muito antes de tomar essa decisão!!!