♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

30 de junho de 2011

Dia especial - Aniversário de tio Théo

            O mês de junho é o mês mais especial para nossa família: primeiro porque é aniversário de Julinha e segundo porque é aniversário de tio Théo, ah, e também porque é aniversário da Dinda de Jú (eu que ouse não citá-la nesse post que ela infarta..rs).

            Mas, esse ano, foi ainda mais especial, pois a mamãe fez uma grande surpresa pra ele, reuniu todos os seus amigos e familiares e pediu que cada um gravasse um pequeno vídeo em sua homenagem, depois fez uma edição e todos assistimos à noite na casa da vovó Maria, foi quase um "arquivo confidencial" do programa do faustão. Ele amou, ficou atônito de tão feliz e todos que assistiram o vídeo, exceto Julinha, choraram muito tamanha a emoção.

            O dia foi todo especial, saímos para almoçar em uma churrascaria, mas, apesar de ser o dia do tio Théo, a estrela, como sempre, foi Julinha, que se exibiu o tempo todo durante o almoço, depois ficamos na casa da vovó, e à noite, cantamos parabéns para ele, e exibimos o filme, foi um dia incrivelmente lindo e muito especial, por essa razão, precisava está aqui em seu blog.



16 de junho de 2011

3º aninho

            O tempo passa muito rápido, e mesmo parecendo que seu nascimento foi ontem, minha pequena completou três aninhos.

            E sua festa foi completa, com direito a comemoração antecipada com os amiguinhos da escolinha, comemoração no dia do seu aniversário em casa, e comemoração em família e com os amigos mais próximos na casa da vovó Maria.

            De todas as comemorações, é difícil dizer qual ela gostou mais, pois Julinha adora toda e qualquer festa, basta ter motivos para comemorar que lá está ela fazendo sua festa sozinha mesmo...

            Mas cada comemoração teve uma particularidade que a agradou de um modo ou de outro. A festa na escolinha foi aproveitada intensamente tanto por ela quanto por seus amiguinhos. Eles saíram da sala e foram para a bilioteca enquanto eu arrumava a sala de aula, quando eles entraram e viram a festinha (muito simples) toda arrumada, a surpresa e a alegria foi geral, e eu ganhei o melhor de todos os presentes: ela entrou na sala, fez a maior cara de surpresa, e veio correndo ao meu encontro, pulou em meu colo, me deu um abraço bem apertado e disse bem baixinho:"obrigada mãe", e nesse momento eu senti uma imensa felicidade, impossível descrevê-la.

           Julinha fez questão de servir todos os seus amiguinhos, e só depois que todos já estavam com seus pratinhos, ela aceitou comer seu lanchinho, depois disso eles se divertiram muito na "pista de dança", e por último sentou na "rodinha" organizada pela professora, para receber seus presentinhos...Apesar de ter sido muito rápido, afinal de contas a festinha só dura o tempo do lanche deles, tenho certeza de que foi um momento muito especial e inesquecível para minha princesinha!!!
            A segunda comemoração aconteceu no dia do aniversário de Julinha, seu dia começou com uma visita de rotina à sua pediatra querida, em seguida, almoço na casa da dinda, com direito a muita brincadeira com a amiga Mel, e depois um passeio no shopping com tia Liu e tia Bia, mamãe deixou até comer besteira nesse dia, regado a muita brincadeira no parquinho, e depois de tanta farra ainda ganhou um bolo de presente de tia Roberta.

           Dá pra imaginar que ela foi dormir exausta não? Mas sem dúvida nenhuma, muitíssimo feliz!
            E para fechar com chave de ouro suas comemorações, fizemos um bolinho na casa da Vovó Maria, foi tudo muito simples, mas feito com muito amor. A grande responsável por tudo foi tia Rose, sem ela a festa não teria ficado tão linda...fizemos um bailinho de carnaval, e julinha estava vestida de colombina, ficou um encanto, muito linda. Consegui reunir tanta criança que nem acreditei quando vi, minha pequena mocinha se divertiu muito, e até hoje quando ela vê as fotos lembra dos "três aniversários" que ela teve, é exatamente assim que ela se refere a esta data. O que mais me deixa feliz é, sem dúvida alguma, fazê-la feliz, nada é mais importante nesse mundo do que isso.

Feliz Aniversário!!!!

                  Há exatos três anos, exatamente nesse mesmo horário, nascia o presente mais lindo e mais valioso que já recebi, e esse presente foi ainda mais especial, por ter sido enviado pelo criador de todas as coisas: Deus, com sua imensa sabedoria, trouxe pra mim um anjo lindo, e me deu a atribuição de amá-la, educá-la, ensiná-la o caminho do bem, da verdade, ajudando na formação do seu caráter e moldando dentro das minhas limitações a sua personalidade.
                  E eu, como boa filha que sou, há três anos procuro seguir à risca todas as suas orientações, e tenho feito tudo o que está ao meu alcance para ajudar em sua formação, e acima de tudo a amando de uma forma que simplesmente não tem explicação...

                 Desde que você chegou em minha vida, filha amada, não consigo mais me enxergar no mundo enquanto indivíduo, e sim como cuidadora e protetora de sua vida, não consigo pensar minha vida sem que você esteja presente em cada pedacinho dela, não consigo me sentir feliz sem que você esteja feliz, enfim, não consigo me imaginar sem você, sinto como se você fosse a essência da minha felicidade, e me pergunto: como pude viver tanto tempo sem ter você? É como se durante todos os anos em que vivi sem você, estivesse apenas ensaiando, crescendo, amadurecendo, me preparando para receber você, pois sinto como se minha vida tivesse começado de verdade, apenas há três anos, quando da sua chegada...

               Cada vez que você abre esse sorriso lindo, imenso, iluminado, é como se conseguisse atingir meu coração o enchendo de alegria, de felicidade e de amor, mas quando cai uma lágrima do seu pequenino rosto, nossaaaa, essa lágrima tão inofensiva me destrói, dilacera minha alma, e deixa meu coração tão pequeno e apertado, que me falta o ar, sei que preciso ser forte quando você está sofrendo, pois é nesse momento que mais precisará do meu apoio, mas sinceramente não sei onde encontro forças para ser o seu porto seguro nesses momentos.

                Desejo que Deus proteja sua vida, te cubra de saúde e acompanhe cada um dos seus passos, os guiando para o caminho do bem e da felicidade, te livrando sempre do mal e dos infortúnios que porventura possam cruzar o seu caminho. A Mamãe estará SEMPRE AO SEU LADO, independente de você precisar ou não de mim, mas caso precise, basta estender sua mão que automaticamente tocará a minha para seguirmos juntas, sempre!!!!

               Que seu dia seja tão lindo e especial quanto você!!!! Feliz aniversário!!!!


Com muito amor,
A mamãe

15 de junho de 2011

Apresentação Junina - 2011

          O mês mais lindo do ano, sem dúvida alguma é o mês de junho, quando minha pequena faz aniversário, e quando temos aqui no Nordeste, o são joão, uma fezta muito tradicional e maravilhosa.

          Coisa mais linda é Julinha de caipira, ela adora qualquer farra, curte demais, e se entrega ao momento, o que me deixa ainda mais empolgada, mas de caipira fica ainda mais fofa, eu capricho nos "adereços", fica quase uma menina "da roça".

          Eu não tenho nenhum problema em repetir roupa, aliás fazer economia é um dos meus pontos mais fortes, especialmente quando se trata de roupinhas específicas que ela só usa em determinada ocasião...Assim aconteceu com seu vestido caipira, comprei pra ela usar em sua festinha da escolinha do ano passado, depois ficou trancado no guarda-roupa o resto do ano, até quando, neste são joão, eis que o vestido ainda servia, estava ótimo (porque comprei um pouco maior), e como ela adorava o vestido adorou repeti-lo.

          Sou muito bem resolvida, portanto, me importo muito pouco ou quase nada com a opinião dos outros. Obviamente escutei algumas críticas, em regra de pessoas sem importância, que disseram, ai vai usar o mesmo vestido do ano passado? enfim, faz parte da nossa vida! Mas como já disse, não costumo dar muita atenção ao que escuto, exceto quando acho relevante, o que não se aplica ao caso.

          O fato foi que minha pequena brilhou, se comportou muito melhor do que eu esperava, fez a apresentação dela, que eu temi que não fizesse, em função dessa apresentação ter sido no palco do auditório, que estava lotado, mas ela dançou e mais uma vez me encantou, me enchendo de orgulho e felicidade.

           Depois da apresentação fez a farra no parquinho organizado pela escola, e brincou muito com seu amiguinho Bernardo, soltaram track de massa a manhã toda, uma farra digna de qualquer criança feliz. Mais um dia para a sua coleção de dias especiais!!!!


2 de junho de 2011

Visitantes

                  Queridos leitores, gostaria de dividir com vocês a imensa alegria que sinto cada vez que entro aqui no blog e vejo como tem crescido o número de visitantes, só para vocês terem uma idéia, hoje já estamos com mais de 700 (setecentas) visualizações, só no mês passado foram mais de 200 (duzentas) visualizações, e só esta semana mais de 50 (cinquenta). Não tenho idéia se, em relação aos parâmetros utilizados usualmente para aferir o número de visitantes em um blog, isto é muito ou pouco, mas posso garantir que para mim, enquanto idealizadora desse projeto (sim, agora já posso chamá-lo assim...rsrs), isso é infinitamente mais do que um dia sonhei chegar. Quando tive a idéia de criar esse blog, nunca pensei que pudesse ter essa dimensão, hoje fiquei assustada ao perceber que tenho mais leitores nos EUA do que aqui no Brasil, a média de visitas tem crescido vertiginosamente, principalmente com relação a pessoas que visitam o meu blog e estão em outros países, tenho tido visitas diárias de pessoas dos EUA, como já disse, e também de pessoas da Holanda e da Alemanha. Ou seja, estou estourada no mundo inteiro ("estourada" é uma forma muito peculiar de se dizer que está fazendo sucesso, comummente usada pelos Baianos), portanto, gostaria inicialmente de agradecer a todos vocês que lêem meus post's, que visitam sempre o meu blog, quero que vocês saibam que a visita de vocês me enche de alegria, de satisfação e principalmente, de entusiasmo!!! E, em segundo lugar gostaria de saber a opinião de vocês, queria que falassem o que acham do blog, do que mais gostam, do que menos gostam, dessem dicas para me ajudar a melhorá-lo, sugestões, fizessem críticas, etc, esse pedido vai principalmente para meus leitores internacionais, gostaria muito de conhecer mais sobre os motivos que os fazem serem assíduos em suas visitas, isso me deixaria ainda mais feliz!
                E, para aqueles que quiserem, sejam seguidores, é super simples, e auto explicativo, basta ir até o final dessa página e clicar em "seguir". Ficaria imensamente satisfeita e orgulhosa de tê-los como seguidores.

               Um beijo no coração de vocês!!!!