A escolha do obstetra, em minha opinião, é uma das escolhas mais importantes da vida de uma mulher. Existem pessoas que dizem que isso é uma bobagem, que médico é tudo igual, enfim...eu discordo completamente dessa opinião, acredito e defendo que por se tratar de uma relação de pura confiança, precisamos escolher muito bem o profissional que nos acompanhará pelos nossos 9 meses mais preciosos, portanto, devemos saber exatamente quem é esse profissional, tentar colher o máximo de informações a respeito dele, procurar saber quantos partos já fez, tentar conversar com outras pacientes, com o objetivo de saber como é a relação médico-paciente, se é um médico atencioso, paciente, se tira todas as suas dúvidas, se atende suas ligações, enfim...precisa de fato confiar nesse médico e estabelecer uma relação mais que de confiança, uma relação de entrega mesmo, pois deve seguir e respeitar todas as orientações feitas por ele para garantir uma gravidez segura.
Eu particularmente, visitei algumas obstetras (sempre tive uma certa restrição a médicos, quando se trata de ginecologista/obstetra...é uma questão de intimidade mesmo...não fico confortável, não tem jeito!!!), por isso sempre busquei apenas médicas, visitei quatro, até enfim conhecer CLÁUDIA MARGARETH SMITH, excelente atendimento, eu recomendo de olhos fechados.
Fiz a minha primeira consulta com ela 6 meses antes de minha filha nascer, tivemos uma longa conversa e já saí de lá com requisições para fazer vários exames (segundo ela indispensáveis para que você possa engravidar com tranquilidade), foi uma conversa excelente, esclareci todas as minhas dúvidas, Dra Cláudia é extremamente paciente e atenciosa, até as dúvidas mais bobas que eu tinha ela esclarecia com a maior calma, além de ser profundamente experiente, nunca saí de seu consultório com a mínima dúvida, e sem que ela me desse uma longa explicação sobre o assunto do meu interesse e o melhor de tudo foi que ela ganhou minha confiança, e a partir de nosso primeiro contato passei a seguir a risca todas as suas orientações/recomendações e fiquei imensamente satisfeita, ainda que eu tivesse mais 10 filhos, sem dúvida alguma faria meu parto e acompanhamento com ela.
Meu parto, gaças a Deus e à competência de Dra Cláudia, foi um sucesso, demorou pouco mais de 30 minutos (sem contar o tempo da anestesia e do tempo que esperamos esta fazer efeito), e minha recuperação também foi excelente, em razão disso, preciso dar os créditos a quem de direito, por isso um post exclusivo sobre esse assunto. #ficaadica