♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

15 de setembro de 2012

Mostra de conhecimento

                 Hoje Julinha teve mais uma apresentação em sua escolinha, uma mostra de conhecimento que acontece todos os anos, no ano passado tivemos que criar um animal com ela em casa com sucatas e houve uma exposição de nossas obras de arte.
 
                 Esse ano foi um pouco diferente, nós da familia, participamos apenas com algumas pesquisas e a realização de algumas atividades, mas não sabíamos como seria ao chegar lá, e foi uma grande surpresa...
 
                  Primeiro ao entrar na sala já fomos logo surpreendidos com uma decoração mais que linda, pró Drica e Cris fizeram um trabalho maravilhoso com as crianças e aprofundaram no tema muito mais do que imaginei que elas conseguiriam. O tema da turma de Jú foi "Alimentação" e eles aprenderam muito sobre alimentação saudável e não saudável, e o resultado pra mim foi surpreendente.
 
                  Eles começaram com uma apresentação, todos lindos de avental cantaram uma música do patati e patatá, que só de vê-los cantando já ficamos todos bobos, e depois disso pró Drica mais uma vez nos surpreendeu com sua audácia cativante, e colocou todos para falar no microfone o que eles haviam aprendido durante aqueles trabalhos, que era pra eles dizerem pra platéia quais eram os alimentos saudáveis, eu achei que dali não sairia nada, mas me surpreendi, de toda a turma só um deles não conseguiu falar, ficou muito tímido, mas todos os outros falaram ao menos o nome de algum alimento saudável, e sempre respondíamos com aplausos para encorajá-los.
 
                 Estava ansiosa para saber como Julinha reagiria diante de tantas pessoas e ainda por cima falando no microfone - coisa que ela nunca fez - e a manhã realmente foi recheada de grandes surpresas, pois ao ser inquirida por pró Drica, ela como sempre muito segura, pegou o microfone e disse " Eu aprendi que nós devemos comer feijão porque é ferro e carne porque é proteína", ela foi literalmente o destaque da apresentação e ainda respondia a todos os questionamentos que a pró fazia...eu explodi de tanto orgulho, inclusive recebi vários elogios de alguns pais que vieram elogiá-la pra mim, foi uma experiência fantástica para nós duas!!!
 
                  Mas o meu maior orgulho foi saber que eu fui a responsável pelo conhecimento dela, sim porque não acredito que Drica tenha dado uma aula dessas pra crianças de 4 anos, ela já fez muito tendo passado tanto conhecimento pra eles de um modo que tenho certeza de que eles jamais esquecerão o que aprenderam ali, e sempre conversamos em casa sobre a importãncia de consumirmos alimentos saudáveis e sempre falo de que maneira aquele alimento nos faz bem e porque devemos evitar os alimentos não saudáveis, e me encheu de orgulho ter a prova de que ela absorve as nossas conversas, de que ela compreende o que eu a ensino e acima de tudo da capacidade que ela possui de passar esse conhecimento adiante, por isso devemos acreditar em nossa educação e jamais desanimarmos quando aparentemente ela não estiver funcionando porque no fundo eles sempre tiram alguma lição proveitosa de tudo o que aprendem!
 
                  Meu nome agora é orgulho!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário