Eu sempre fui uma pessoa extremamente vaidosa, nunca consegui sair de casa sem um batom, razão pela qual não tinha a menor dúvida de que com minha filha seria igual, pois naturalmente as crianças tendem a imitar seus pais, então não havia como fugir disso...
No entanto, me descobri uma mãe super conservadora, e sempre dei muito "limite" a Julinha, dentre essas limitações, uma delas era justamente no que se referia ao uso de maquiagem e esmalte, etc. E sempre fiz isso exclusivamente porque acho que tudo tem o seu tempo, criança precisa ser criança, e hoje em dia, com essa indústria consumerista absurda, acabamos obrigando nossos filhos a pularem esta linda etapa, e mesmo sem perceber, as transformamos em adultos mirins, o que acredito ser péssimo para os pequenos. Em função disso, tentei evitar de todas as formas que minha filha despertasse a vaidade, mas infelizmente isso durou muito pouquinho, ela vivia ansiosa para usar batom, me pedia todos os dias para deixá-la usar batom, vivia se maquiando de brincadeirinha, etc.
Pois bem, ao completar 2 anos e 11 meses, ela me venceu pelo cansaço e eu permitir que ela usasse brilho labial pela primeira vez, foi inesquecível a sua carinha de felicidade... Ela passou cerca de 5 minutos na frente do espelho usando o seu "primeiro batom"...
Mas, como não poderia ser diferente, determino dia e hora para o uso do brilho labial, se deixasse, ela acordaria e antes de escovar os dentes, iria se pintar, mas apenas permito o uso quando vai sair nos finais de semana. Por enquanto tem dado certo, e tenho tentado diariamente mostrá-la que sua beleza natural é infinitamente superior do que seu rostinho com batom, tem dado tão certo, que já não sai sempre de batom, muitaz vezes me diz: hoje quero sair limpinha mãe, sem batom melecando...e a mamãe aqui fica cheia de orgulho!!!!