Hoje foi um dia muito especial: dia de levar a pequena e a amiguinha Mel para passear, e o local escolhido para o passeio foi o teatro, o espetáculo da vez foi Lazy Town.
Um espetáculo muito legal que envolve os pequenos durante toda a apresentação, que naturalmente é curta, cerca de 45min, o suficiente para a idade delas.
Um espetáculo muito legal que envolve os pequenos durante toda a apresentação, que naturalmente é curta, cerca de 45min, o suficiente para a idade delas.
Adorei a mensagem transmitida às crianças: substituir os doces(balas, pirulitos) por alimentos saudáveis como frutas e verduras, além de estimular a prática de atividades físicas.
Julinha e Mel curtiram cada segundo, Mel então estava eufórica, gritava, aplaudia, sorria, enquanto Julinha ficou mais quietinha, como é de costume dela, ela fica totalmente concentrada e atenta ao que está assistindo, e só deixa para extravasar ao final da peça e/ou filme.
O mais legal de tudo foi perceber que elas captaram a mensagem transmitida pelos personagens. Enquanto voltávamos para casa, ainda no carro perguntei o que elas entenderam da peça, qual tinha sido a principal mensagem que eles haviam passado.
Mel se apressou e repondeu:
- Eu aprendi que a gente deve comer pouco doce.
E Julinha complementou:
- Eu aprendi que a gente nunca deve comer doce porque eles fazem mal, a gente deve comer doce saudável.
Eu perguntei quais eram os doces saudáveis, e Julinha respondeu:
- As frutas mamãe e também devemos comer verdurinhas.
Eu parabenizei as duas e elas ficaram cheias de orgulho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário