♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

25 de dezembro de 2012

Natal!!!

                Como já disse aqui várias vezes, eu sou completamente apaixonada pelo Natal, amo o clima de amor, fraternidade e união, que ao menos para mim, emana no ar. Todo ano enfeito minha casa com muito amor, e depois do nascimento das minhas filhas então, ganhei motivos extras para fazer isso com ainda mais animação. Mesmo Liz, tão pequenina, já olha fixamente para a árvore, sorri e demonstra encantamento. Julinha é igualzinha a mim, ela acha toda a decoração muito linda, ama quando enfeitamos nossa casa e nos ajuda muito na arrumação, é claro!
 
                 Enfeitamos nossa varanda, ficou linda, toda iluminada, e depois que o papai acabou de fazer toda a instalação das luzes e pisca-pisca na varanda chamou Julinha para que ela aprovasse...os olhinhos dela brilhavam, ela correu, abraçou o pai e agradeceu emocionada dizendo: "pai, ficou muito lindo, eu amei pai, obrigada!" É claro que nós ficamos encantados com a reação dela e isso nos deixa ainda mais feliz...depois disso ela passou um bom tempo na varanda só admirando as luzes piscando e de lá gritou: "Eu queria colocar o meu colchão aqui no chão, e dormir aqui, só para passar a noite toda olhando pra essa coisa linda que ficou nossa varanda". Nem tem como não se derreter com isso, não é mesmo?
 
                 Esse ano o Natal foi ainda mais especial por Liz está entre nós, apesar de ainda não curti a festa conosco, só a sua presença já fez nossa casa transbordar com muito mais amor.
 
                 Passamos o Natal com minha mãe, meus irmãos e minhas cunhadas, casa cheia do jeito que eu gosto...foi uma noite linda, regada de muito amor, muita cumplicidade, muita união...nos emocionamos algumas vezes durante a noite ao fazermos promessas que reforçaram a nossa união e o desejo de que a paz e a harmonia reinasse em nossos lares, choramos muito, rimos muito, oramos, nos abraçamos, brincamos e nos divertimos muito...foi simplesmente perfeito!!! Nossa festa só acabou às 04h da manhã, foi uma noite inesquecível, ainda porque além de tudo isso, foi também o noivado do meu irmão!!!
 
                 Foi realmente uma noite feliz, um Natal muito feliz que ficou marcado em nossos corações!!!!

Desenvolvimento de Liz - 02º mês

                Esse mês descobrimos a razão de nossa bebezinha chorar tanto, além das cólicas que a perseguem e do excesso de gases que ela acumula, está com refluxo...isso é péssimo por um lado, mas, por outro lado foi muito bom conseguirmos fazer o diagnóstico precoce, pois quanto antes iniciarmos o tratamento melhor para que ele se cure logo...
 
                Graças a dra Cris, conseguimos diagnosticar o refluxo e já estamos tratando, e visivelmente ela é uma bebê mais feliz, passou a dormir muito mais depois dos remédios e consequentemente chora infinitamente menos.
 
                Apesar do refluxo, graças a Deus ela continua se desenvolvendo bem, pois em alguns casos o bebê nem consegue ganhar peso, o que não é o seu caso...
 
                Ela já sorri muito, especialmente ao acordar, o que faz com que nossos dias já comecem bem, e principalmente diminui muito a sensação de cansaço que tenho desde o seu nascimento, faz o dia e principalmente todo o esforço valer a pena!!!
 
                Fomos na pediatra quando Liz estava com 01 mês e 18 dias, e ela estava com 58cm e 5.500g, uma gostosa!!!!

15 de dezembro de 2012

A descoberta das mãozinhas

          Ter um bebê é algo realmente maravilhoso, mas, acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de um bebê é extremamente fascinante!

             É lindo podermos assistir a mudança de comportamento em um bebê a cada nova descoberta realizada, e hoje presenciei a minha pequena em uma de suas primeiras descobertas, e sem dúvida alguma, a mais simples de todas: a descoberta de suas mãozinhas...

            É uma delícia a excitação em que ela fica ao perceber que tem mãos e que elas podem lhe auxiliar em muitas coisas, especialmente trazendo objetos de desejo que estão distantes, aparentemente inalcançáveis. 

         Sabemos que junto com a descoberta das mãos, dá-se início à fase oral, com isso...preparem-se os babadores pois um caminhão de baba está por vir...rs, além do excesso de baba, tudo o que o bebê vê ele leva à boca, então, todo cuidado é pouco e a atenção deve ser redobrada para evitarmos acidentes!!!!

                Há um tempo atrás estava lendo uma matéria sobre este assunto e descobri que os bebês levam tudo à boca não só por instinto como eu imaginava, mas principalmente por não ter tato, então é através da boca que eles "sentem" como é o objeto...

            Logo depois da descoberta das mãos os bebês descobrem os pés, em seguida aprendem a sentar, engatinhar até conseguir andar...mas vamos falando de tudo de acordo com o desenvolvimento da minha pequena flor!!!

Bj

10 de dezembro de 2012

Os primeiros sorrisos

          A partir de hoje nossas manhãs ficaram mais cor-de-rosa, pois Liz começou a dar os sorrisos mais lindos do mundo ao acordar...ainda é um sorriso tímido, em resposta ao nosso, mas tão puro, tão mágico, que enche nossa alma de felicidade.
 
         Ver o sorrisinho lindo naquela boquinha banguela enche ainda mais a minha alma de alegria por ser este o começo de uma nova fase, sem refluxo, sem choros, e se ela está feliz, eu fico um milhão de vezes mais feliz...
 
           Julinha é a recordista em receber sorrisos da irmã, Liz não pode vê-la que já solta o sorrisão e começa a querer balbuciar, Julinha por sua vez se derrete toda vendo a irmã tão carinhosa com ela e começa a fazer graça, cantar, dançar, saltar, e Liz acompanha como pode todo o agito da irmã!!!!
 
         Mais uma vez Dra Cris acertou em cheio e nos salvou, minha super pediatra e grande amiga, nem sei o que seria da minha vida sem esta pessoa linda que eu tanto amo!!!!

7 de dezembro de 2012

Apresentação de Natal

         Hoje foi a apresentação de Julinha na escola, eles encenaram o nascimento de Cristo, e minha Julinha representou "Maria - a mãe de Jesus". Por causa da minha correria com Liz não tive nenhum contato com Drica, e consequentemente não sabia de absolutamente nada, por sorte Julinha é muito descolada e sempre me deixa a par de tudo o que acontece na escola, então, há mais de um mês ela me contou que seria "a mãe de jesus, e que era pra eu providenciar a roupa dela, me disse que pró Drica falou que era pra comprar ou alugar, mas que todo mundo tinha que está bem lindo..."
 
          Antes da apresentação Drica fez alguns agradecimentos, e se emocionou, emocionando a todos nós, ela é uma pessoa especial, uma profissional brilhante que com certeza marcou a vida acadêmica da minha pequena e a minha também, pois tenho um carinho imenso por ela e sou muito grata por todo o carinho, amor, atenção e dedicação com que sempre exerceu sua profissão, especialmente pelo imenso carinho que tem por Jú.
 
          A apresentação deles foi linda, e surpreendente, Drica conseguiu fazer muito mais do que eu esperava, ficou tudo perfeito, e eles estavam muito bem ensaiados, foi um belíssimo trabalho, fiquei encantada.
 
           Pra encerrar a manhã de apresentações, Drica ainda preparou uma surpresa para todos nós e passou um vídeo com vários momentos de toda a turma ao longo do ano, foi emocionante, eu que nem sou chorona derramei rios de lágrimas, mas o mais legal foi olhar em volta e perceber que todos estavam emocionados, foi uma linda e marcante apresentação, e mais uma para a coleção daquela que nos enche de orgulho!!!!