♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

30 de dezembro de 2011

Parque de diversões!!!

             Recentemente instalou-se um parque de diversões aqui bem pertinho de nossa casa, e todos os dias quando pássavamos em frente ao parque Julinha se encantava com tantas luzes, e sempre me pedia que a levasse para brincar. Eu tinha muito receio pois acreditava que lá não houvesse muitos brinquedos para sua faixa etária e também pelo risco natural que cada brinquedo oferece, e, em razão disso, posterguei o quanto pude nossa ida ao parque, mas, vencendo todas as barreiras que eu mesma impunha, eis que hoje, atendendo aos pedidos do meu afilhado amado e do meu sobrinho querido, decidimos levá-los ao parque de diversões.

              E me surpreendi ao chegarmos lá com o número de brinquedos apropriados para idade de minha pequena, e o melhor de tudo era que sua entrada era gratuita, no entanto poderia brincar quantas vezes tivesse vontade em cada um dos brinquedos, e evidentemente eles nem de longe eram tão disputados quanto os brinquedos para os adolescentes...aliás, para adolescentes e adultos, pois a concorrência lá era muito grande, até meu marido entrou no clima, acho que ele brincou tanto quanto meus sobrinhos, foi uma adorável farra!!!

             Julinha fez questão de ir em todos os brinquedos que ele podia, ela olhava para cada um deles e dizia: "mãe, ainda falta ir naquele, e naquele lá também, que eu ainda não fui...", não dava nem para enganá-la pois ela sabia exatamente em quais brinquedos já tinha ido.

             Eu só pude acompanhá-la em um brinquedo, o que ela chamou de "elefantinho que voa", foi delicioso, ela se divertiu demais, e enquanto o tal elefantinho subia, e eu me preocupava dela chorar, ter medo, etc, ela olhava pra baixo e dizia:"mamãe, estamos quase no céu, olha lá pra baixo...estamos voando mamãe..." e eu não perdi tempo, e a mandei abri bem os braços e aproveitar a sensação deliciosa do vento batendo em nossos rostos felizes por vivermos mais um momento de descobertas maravilhosas e inesquecíveis!!!!


Mais uma importante conquista!!!

                   Férias são sempre deliciosas, especialmente quando somos crianças e tudo o que sabemos sobre elas é que não teremos horário para dormir, nem precisaremos acordar cedo para irmos à escola, e que todos os dias serão como se fossem finais de semana. É exatamente esse o significado da palavra "férias" para minha pequena de apenas 3 aninhos.

                   Dei muita sorte de poder tirar uns diazinhos de férias junto com Julinha, o que nos permitiu momentos deliciosos de muita diversão.

                  Em uma de nossas farras, que tinha tudo para ser apenas mais um dia de lazer, um simples passeio no clube se tornou um marco, pois, foi marcado por mais uma importante conquista de minha pequena...

         Ela conseguiu ficar sozinha na piscina! Subiu mais um degrau em sua "independência" e dispensou qualquer ajuda para curtir a piscina e fez isso sem auxílio de bóias, seu maior orgulho! 

                  Ela estava brincando com o papai na piscina infantil, quando eu disse que ela poderia tentar ficar sozinha já que a piscina era rasa e ela conseguiria ficar sozinha sem ajuda de ninguém, obviamente ela tentou, soltou a mão do pai e ficou maravilhada com sua coragem, aos poucos foi se afastando do pai e ficou literalmente sozinha. pouco tempo depois, o papai e seus primos decidiram ir para a piscina de adultos enquanto Julinha brincava no parquinho, pouco tempo depois ela me pediu que a deixasse entrar sozinha na piscina, pois queria experimentar, eu a coloquei na piscina e fiquei sentada na borda para o caso de alguma emergência, mas, graças a Deus correu tudo bem, e Julinha aproveitou bastante sua independência...eita menina que me dá orgulho!!!!

                 Inicialmente não foi um fato que chamou muito a minha atenção, achei legal vê-la sozinha na piscina, curtir o fato dela está curtindo aquilo e só, fomos embora sem que eu me atinasse para o fato de que havia sido uma importante conquista para ela, até que, quando entramos no carro, o papai perguntou o que ela mais tinha gostado em nosso passeio, no que ela prontamente respondeu: "o que eu mais gostei foi ter conseguido ficar sozinha na piscina, sem mamãe e sem papai, eu achei muito legal, fiquei feliz!" E só nesse momento minha ficha caiu e pude perceber que isso a havia marcado, pois nenhum de nós exaltou sua conquista, no entanto, ela se sentia feliz por tê-la vivido.


27 de dezembro de 2011

Parque Metropolitano de Pituaçú

           O parque de pituaçú é um dos "pontos turísticos" da nossa cidade, porém, é um dos lugares menos visitados tanto pelos turistas quanto por nós moradores, e acredito que a principal razão para isso seja pela má fama do local, dizem que é um lugar inseguro.

       Por conta disso, apesar de morar há 5 minutos do parque, nunca tinha ido lá, e consequentemente Julinha também não o conhecia, mas, como passávamos em frente a ele com muita frequência, ela sempre me pedia que a levasse lá, hoje, decidi conhecê-lo e fui passar a tarde no parque com ela, e pude perceber que perdi muitas oportunidades de me divertir com minha pequena em um lugar tão perto de casa e com tanta beleza natural...o parque é lindo, está muito bem conservado, só não entendi porque os parquinhos estão desativados, pelo menos hoje estava, pois eles estão em um excelente estado de conservação.
            E para minha grande surpresa, no meio do nosso passeio pude ver de perto uma das maiores sumidades da tv brasileira em um desinteressado passeio com sua família, falo da inigualável atriz Fernanda Montenegro, sua filha Fernanda Torres e seus netinhos, eles estavam tão à vontade que fiquei com vergonha de incomodá-los com meu inconveniente pedido para tirar foto, não fico à vontade de ficar importunando artistas gratuitamente, especialmente quando estão em família, descansando, etc, afinal de contas, eles também têm direito a férias e passeio, enfim, fiquei sem minha foto por falta de coragem, mas, em compensação Julinha pôde brincar com Antonio (filho caçula de fernanda Torres) e sua babá, que era simpatissíma e conversou um monte com Jú, e ainda ganhou uns elogios de Fernanda Torres por estar fantasiada de branca de neve.

       Bom, se de fato o parque metropolitano de pituaçú fosse um lugar tão mal frequentado, sem dúvida alguma, artistas desse quilate não estariam passeando por lá, pois Salvador tem lugares maravilhosos e lindíssimos para serem vistos, portanto, fica a dica de um bom lugar para passear com seu filhote!!!!

25 de dezembro de 2011

Então, é Natal!!!

            Depois de muita ansiedade, eis que chegou a tão esperada noite de Natal, para minha felicidade e especialmente para felicidade de Julinha, que passou a semana inteira perguntando se já havia chegado o Natal.

            Assim que acordamos, mais uma vez ela me perguntou se já era Natal, e ao me ouvir responder que sim, abriu um daqueles sorrisos imensos que iluminam a casa toda, e obviamente, perguntou se já podíamos abrir os presentes, respondemos que não, pois seria naquela noite, depois de colocarmos o sapatinho na janela, que papai noel traria os presentes de Natal, mas, graças à sua compreensão, ela entendeu que precisava esperar e se conformou.

            Na noite de Natal fomos ficar com a família do papai, foi uma noite bem legal, com direito à amigo secreto, brincadeira feita por tia Rita e muita comilança. Voltamos para casa cerca de 1h da manhã, depois de Julinha conversar com as primas Renata e Andréa sobre como seria durante aquela noite, Renata lhe disse que ela precisava dormir para que o papai noel viesse trazer seu presente, mas, que ela não poderia fingir pois, se o papai noel percebesse que ela estava fingindo, ela não receberia seu presentinho tão esperado... Na volta para casa Julinha me fez um interrogatório, e me disse que estava com medo de não consegui dormir, e do papai noel achar que ela estava fingindo, e assim, acabar ficando sem seu presente de natal, depois de muita conversa e muitas explicações, ela adormeceu, exausta...

            Assim que chegamos em casa colocamos o sapatinho dela na janela (atendi a todas as suas recomendações), e assim que acordou, ficou radiante ao se deparar com seu presente deixado pelo papai noel, foi lindo de ver a carinha de felicidade dela ao se deparar com o presente, ela repetia sem parar: "Mamãe, ele veio, de verdade, você não tava mentindo, o papai noel deixou o presente que eu tanto queria..."

            No dia 25, fizemos a nossa ceia de Natal com a familia da mamãe, foi muito divertido, passamos o dia todo de farra, com direito a banho de piscina com os amiguinhos de manhã, e muito carinho durante todo o resto do dia, à noite recebemos tia Bia, Jair, Jú e Adail e a farra entrou pela madrugada... Julinha passou o dia todo com seu presente de Natal: a fantasia da branca de neve que ela tanto queria, só tirou para tomar banho de piscina e depois vestiu a fantasia de novo e só tirou na hora de dormir, só muita vontade para aguentar ficar cheia de roupa nesse imenso calor que está fazendo!!!!

            Foi de verdade, um FELIZ NATAL!!!!

24 de dezembro de 2011

A troca de presentes...

          Quando estivemos no shopping, em sua conversa com papai noel, Julinha pediu uma boneca de presente, dias depois, faltando dois dias para o Natal, ela mudou de idéia e decidiu que não queria mais ganhar a boneca e ficou muito preocupada pois, o que realmente queria ganhar era uma fantasia da branca de neve...

          Conversando sobre o seu "problema" Bia, essa encontrou a solução: escrever uma cartinha para o papai noel solicitando a troca dos presentes. Depois de fazer mil questionamentos sobre se daria certo, ela correu, pegou uma folha de papel e uma caneta, e com minha "ajuda" escreveu a seguinte cartinha: "Querido papai noel, eu te pedi de presente uma boneca, mas eu mudei de idéia, agora eu quero a fantasia da branca de neve, você pode trocar por favor? Obrigada, Julinha".

          Tia Bia que foi a autora da idéia se encarregou de colocar  a cartinha nos correios assim que chegasse ao shoppingg e nós ficamos em casa aguardando notícias, pois não sabíamos se daria tempo...Algumas horas depois, Júlia estava tão ansiosa que me pediu que ligasse para Bia:

           " - tia Bia, você colocou minha cartinha nos correios?
             - Sim. coloquei.
             - Mas você colocou logo quando você chegou no shoppingg?
             - Sim. Foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei aqui no shopping.
             - tia Bia, mas você tem certeza que ele vai receber minha carta? Será que vai dar   tempo dele trocar meu presente?
             - Não sei, titia. Agora temos que esperar até o Natal pra gente ver"

          Dá para imaginar que até o Natal Julinha não parou de se questionar se havia dado tempo de papai noel trocar os presentes...mas, para sua felicidade, no dia em que abriu o presente e viu que havia recebido o presente que ela tanto queria, sua felicidade saltava aos olhos, agradeceu tanto que me emocionou!

23 de dezembro de 2011

O primeiro corte de cabelo

            Hoje foi um dia muito importante, pois foi o dia em que levei Julinha para cortar o cabelo pela primeira vez, ou seja, foi o seu primeiro corte de cabelo com uma profissional, mas não foi uma profissional qualquer foi uma cabelereira famosíssima na região, que já cortou o cabelo de muitos famosos: Eres!!!

            Eu já havia cortado o cabelo de Julinha outras duas vezes, mas, nessas vezes eu mesma quem cortei o cabelo dela, na realidade tirava só as pontinhas estragadas, e agora, como o cabelo já estava imenso (no meio das costas mais ou menos), apesar de não dá para perceber muito, pois como o cabelo dela parece uma molinha, assim que ela sai do banho ele encolhe, decidi levá-la para fazer um corte de verdade.

            No começo ela ficou meio preocupada dizendo que seu cabelo estava caindo, mas logo em seguida aproveitou o momento como sempre faz, e fez de um simples corte de cabelo um momento especial, que não poderia deixar de ser registrado aqui em seu diário virtual!


22 de dezembro de 2011

Com a turminha toda...

            Soube que além da Minnie viriam os demais personagens da Disney, é claro que nós não perdemos tempo e voltamos no shopping para tirar fotinhas com o pato Donalds, o Pateta e o Mickey, mas, para nossa tristeza quando chegamos lá o Mickey e a Minnie estavam se despedindo, e assim, só podemos tirar foto com o Pateta e o pato Donalds.

             Julinha se apaixonou pelo pato Donalds, tanto que o abraçou e deu até um beijinho em seu bico, só ficamos tristes porque ela fez questão de tirar uma foto sozinha com eles, mas, apesar das duas tentativas, o garoto não conseguiu tirar nenhuma foto dela com eles com foco...mas ainda assim valeu muito a pena!!!

Primeiros sinais de generosidade...

            Eu sou daquele tipo de mãe que morre de medo de criar um "monstro", portanto, tomo muito cuidado com a educação que dou à minha filha, tenho a maior preocupação em lhe transmitir valores que acredito serem fundamentais para a formação de qualquer indivíduo, tais como amor, carinho, respeito,  sinceridade, generosidade, compaixão etc. E graças a Deus, Julinha só me dá orgulho, pois à medida em que está crescendo, tem me dado provas constantes do quanto tem absorvido esses ensinamentos, assim como vocês lerão no episódio que narrarei em seguida.
            No início desse mês, fui perguntá-la o que ela queria ganhar de presente de Natal, no que ela respondeu: "mãe, vc esqueceu foi? quero a barbie que pinta o cabelo", de fato logo depois do dia das crianças nós vimos uma propaganda dessa boneca na tv, e ela me pediu de presente, como não dou presentes fora de época, disse que compraria para ela no Natal, mas, logo depois de eu dizer que iria olhar o preço para ver se podia comprar, ela me disse: "mas quero que você compre presente para minhas amigas também, não quero ganhar presente sozinha, não vou ficar feliz se eu ganhar presente e minhas amigas não ganharem".

            Eu falei que pensaria no assunto, porém, ao descobrir o preço do brinquedo, disse a ela que não poderia dar o presente que ela havia escolhido e ainda comprar presente para as amigas, e propus que ela abrisse mão do brinquedo que ela queria, e em troca nós presentearíamos as amigas que ela escolhesse.

             Para minha maior surpresa, ela não pensou duas vezes, prontamente concordou e já passou a se referir à boneca como "o presente que ela queria, mas não iria ganhar porque preferiu comprar presente para as amigas".

             Confesso que fiquei surpresa e muito feliz com a atitude dela, tenho certeza de que ela é ainda muito pequena para tomar certos tipos de decisões, contudo, ela tem me provado o quanto é determinada, pois sempre que toma uma decisão não costuma voltar atrás.

             Hoje ela ainda não sabe o que vai ganhar, mas já sabe o que não vai ganhar de presente de Natal, mas se mostra muito feliz por ter podido comprar os presentes para as amigas...

             Ah, as amigas eleitas para serem presenteadas foram: Malu, Jujuca e Mel, acho que esses nomes não é novidade para nenhum de vocês que acompanham o meu blog, pois recentemente fiz um post falando sobre a amizade entre elas.

             Vou rezar para que Deus continue cuidando de minha filha, e a ajude a se manter nesse caminho que enche o coração da mamãe de amor e de orgulho...

21 de dezembro de 2011

Projeto de cantora!!!!

Minha pequena, desde bebezinho adora ouvir música, e assim que aprendeu as primeiras palavras, já foi aprendendo algumas melodias...Quando entrou na escolinha, com 1 ano e 7 meses aumentou significativamente o seu repertório. 

E agora canta de tudo, sua paixão é a cantora Ivete Sangalo, da qual é fã incondicional e não pode ver uma propaganda sequer que vai correndo assistir.

Agora, para minha surpresa, já aprendeu todas as músicas dos comerciais de TV, novela e etc. Mas, uma das músicas mais lindas que Julinha aprendeu a cantar me deixa arrepiada só de ouvir, porque eu sempre amei, e em sua vozinha ficou ainda mais especial aos ouvidos da mamãe: o tema de Natal da rede globo, vejam como é lindoooo!!!

 

17 de dezembro de 2011

Nova visitinha a Papai Noel

           Esse ano foi um ano importante para o desenvolvimento de minha pequena, ela aprendeu um zilhão de coisas novas, e teve um crescimento acima do esperado, devo parte disso à excelente educação que ela vem recebendo da escolinha onde estuda, e o restante do mérito é sem dúvida alguma, dela mesmo.

           Até o ano passado Julinha resistia muito à presença do Papai Noel, o velhinho barbudo a assustada mais do que a envolvia, e com isso, eu que adoro o mundo da fantasia, ficava só na vontade de que ela interagisse comigo nessa época do ano, mas, para minha grande felicidade, esse ano, partiu dela mesma o desejo de ir conversar com papai noel, disse que precisava ir fazer o seu pedido, e assim que os shoppings arrumaram a decoração natalina ela prontamente pediu: "mãe, hoje eu quero ir ver o papai noel e tirar uma foto com ele", eu fiquei feliz e bastante preocupada, achando que seria como nos anos anteriores que nós passavamos horas na fila, e quando chegava a nossa vez, ela subitamente deistia de ir até o bom velhinho. Como não gosto de forçar nada, sempre respeitei suas limitações e apesar de contrariada, não insistia. Para minha surpresa, dessa vez ela estava realmente decidida, e fez como prometeu, tirou foto com papai noel, e conversaram por um longo tempo.

            Como se não bastasse a primeira visita, decidiu voltar em outro shopping e falar com outro papai noel, disse que precisava fazer o pedido do presente de natal de novo, para que papai noel não se esquecesse do que ela queria, sempre levada essa minha filha!!!

            Eu estou adorando essa nova fase dela, inclusive já combinamos de colocar o sapatinho dela na janela e esperar a chegada do seu tão desejado presentinho, quanto à seu presente de natal, farei um post mais a frente contando como foi escolhido o esperado presente!!!!


15 de dezembro de 2011

Amor e carinho

          Antes de nos tornarmos mães, somos muito críticas, excessivamente racionais e práticas, e temos o PÉSSIMO hábito de nos intrometermos na educação de crianças que estão perto de nós, é muito fácil apontarmos a falha desses pais, é claro, não estamos na pele deles, e além do mais, é infinitamente mais fácil falarmos da vida dos outros do que olharmos para nossa própria vida e começarmos a mudar nossos próprios defeitos, de um modo geral somos assim...

           Pois bem, todo esse cenário se modifica quando NÓS somos os pais, quando mudamos de lado e deixamos de ser críticos para sermos os criticados, os apontados, e só nesse momento é que nos damos conta do quanto somos pequenos, e do quanto cometemos erros ao apontarmos os defeitos dos outros, pois, descobrimos que ser pai e mãe é uma tarefa INFINITAMENTE mais difícil do que aparentava ser...

           Sempre fui altamente crítica, e sempre me comportei exatamente como acabei de narrar acima, por um acaso estava falando de mim...rs, mas, ao me tornar mãe descobri o quanto é difícil ser mãe, e acima de tudo o quanto dá trabalho conciliar o papel de mãe, esposa, profissional, filha, irmã, amiga, etc.

           Um dos meus maiores erros era criticar algumas mães, que do modo delas, faziam questão de expressar seu amor por seus filhos, sempre achei que todas eram muito melosas, excessivas e acima de tudo mentirosas, eis que hoje eu me vejo sendo alvo dessas mesmas críticas, e tenho plena convicção de que passo longe de uma mãe deslumbrada, dou muito amor e carinho a minha filha sim, e faço questão de deixar isso exalar pelos meus poros, no entanto, todos os que estão à minha volta percebem, que sou muito firme quando é necessário, e acima de tudo, ela tem me mostrado a cada dia o quanto absorve minha educação e em especial os valores que aos pouquinhos tenho tentado lhe passar, o que modéstia a parte, me deixa muito orgulhosa e feliz!!!

            Mas, no fundo no fundo, o que nós mães gostaríamos era que TODOS os que estão à nossa volta amassem nossos filhos como nós amamos, e dessem a eles o mesmo carinho e atenção que nós damos...é claro que isso é impossível, mas, se aqueles que nos amam amarem nosso filhos isso já nos deixará imensamente felizes. Eu posso me considerar muito realizada, porque apesar de minha filha não receber o amor que eu gostaria que ela recebesse de algumas pessoas, existem outras pessoas que a amam gratuitamente, e fazem questão de esbanjar esse amor, e o melhor de tudo é que ela é igualzinha a mim, sabe muito bem retribuir o amor na medida exata em que é amada, portanto, se você quer sentir o amor de minha filhinha, é muito mais simples do que parece, dê amor e carinho a ela, posso garantir que receberá tudo isso em dobro!!!!! 

             Post dedicado especialmente à duas pessoinhas que mesmo sem explicação, amam minha filha exatamente do mesmo modo com que eu sonho que ela seja amada...

              À vocês queridas amigas, a quem eu tanto amo e sou eternamente grata por amarem e se preocuparem com minha pequena de uma das formas mais lindas que eu já vi, amamos vocês!!!

  

11 de dezembro de 2011

Margareth Menezes

             Depois de ter conhecido Lázaro Ramos, ter tirado foto com ele e recebido uma linda dedicatória em seu livro, Julinha continuou com seus relacionamentos artísticos...e dessa vez, a artista escolhida foi Margareth Menezes, a cantora ficou encantada com o sorriso e encantamento de Julinha ao conhecê-la, ela disse que nem estava acreditando que Margareth saiu da televisão só para ir tirar uma foto com ela...santa inocência!!!!

             Julinha e Bia tiveram uns minutinhos de fama ao lado da cantora baiana, mas uma para a coleção de Júlia.