♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

23 de dezembro de 2007

Porque fazer um Blog?

            Eu passei vários dias pensando em uma maneira de repaginar esse blog, pois ainda não estava satisfeita com o resultado, e então comecei a pesquisar vários blogs de mães que assim como eu, criaram um, e encontrei vários com os mais diversos objetivos, mas sem dúvida alguma, o principal deles era homenagear seus filhos e compartilhar esse amor tão imenso e indescritível que é o amor de mãe, e encontrei muitos com os quais eu me identifiquei (apesar de mãe no fundo ser tudo igual...) e baseado nesses blogs decidi mudar um pouco, ou melhor, acho que vou mudar tudo do que havia feito até agora e tentar fazê-lo de outra forma.

            Desejo que esse blog tenha alguma utilidade para o leitor, que não seja apenas a de participar do meu amor por minha filha, com isso pretendo postar todas as dicas que eu considere interessantes para ajudar a todas as mamães, e assim compartilhar e trocar experiências...Não que eu me considere nenhuma expert no assunto, muito pelo contrário, busco muita informação justamente por me sentir muito despreparada e insegura nesse quesito, por isso tudo o que eu vivenciar ou mesmo aprender, seja lendo algum texto interessante, seja por orientação da minha pediatra, que tenha alguma relevência para o assunto, postarei aqui, além é claro do acompanhamento e desenvolvimento de minha filhota - a grande inspiradora para a criação deste blog, pois sem ela ele nem existiria.

            Espero sinceramente que ele fique muito lindo e que minha pequenina Júlia tenha muito orgulho da mamãe quando ela puder ler pela primeira vez (o que vai demorar alguns bons anos ainda...rsrs)

20 de dezembro de 2007

Os enjôos

            Minha felicidade foi subitamente frustrada pelos enjôos...que começaram tão logo descobri que estava grávida, bastou entrar no avião no dia seguinte à descoberta da minha gravidez pra eles virem me fazer companhia...eram horríveis...parecia que estava suuuper doente, mal consegui curtir a fase inicial da minha gravidez, emagreci muito, não comia nada, nada mesmo, aliás, mal conseguia sentir o cheiro das comidas que já passava mal, até água passei uns diazinhos tão ruins que não conseguia tomar...nem um copozinho que fosse, mas graças à Deus, como num passe de mágicas, ao completar 3 meses, eis que eles desaparecem, da mesma maneira instantânea com que surgiram...e surge uma fome, mas daquelas desesperadoras, parecia que só podia parar de comer depois que não houvesse mais nada comestível na minha frente, uma gula com a qual era difícil conviver, principalmente pra mim que sempre comi tão pouco...

            Bom, é lógico que nada disso é regra, tenho amigas que engravidaram e desconhecem completamente a palavra enjôo, bem como conheço outras pessoas que enjoaram até a hora do parto literalmente (minha sogra), portanto não existe fórmula, não se trata de matemática, isso varia de acordo com cada mulher, com cada organismo, e por mais que seja parecido acredito que nunca seja igual uma à outra.

               Mas aí vai algumas dicas para diminuir os enjôos:

            - Dramim (embora em mim não tenha feito o menor efeito, mas, em algumas mulheres cortam completamente os sintomas) - DESDE QUE HAJA PRESCRIÇÃO MÉDICA, não sou médica e não estou aqui querendo fazer nenhum tipo de prescrição medicamentosa

              - Gelo (eu chupava mesmo, literalmente, e me fazia super bem), mas coisas geladas de um modo geral já ajudam, como picolé de limão por exemplo, por ser azedinho também ajuda a cortar um pouco a sensação de enjôo.

                Apesar de ser bem desagradável esse perído, não tenha dúvidas de que assim que ele passa você o esquece completamente, e em nome de sua felicidade vale muito a pena aguentar todo esse desconforto, pois não há ganho sem dor!!!