Quando Julinha estava com três anos e nove meses a colocamos no balé, apesar de considera-la muito novinha, minha ansiedade falou mais alto, não resisti...rs
No meado do ano houve a primeira aula pública, eu e papai assistimos maravilhados, eu consegui me emocionar mesmo em uma pequena sala de aula, ao vê aquele "negocinho" dançando lindamente (pelo menos para mim sempre foi e sempre será lindo vê-la dançar!), e aguardei ansiosamente o final do ano chegar.
Demorou, mas chegou o grande dia da tão sonhada apresentação de ballet, sonhei tanto com esse dia que mal conseguia conter minha emoção. Fomos eu, o papai, Liz, dinda Bia, tia Paula e tia Roberta. Julinha estava extremamente ansiosa. Ao descobri que deveria fazer uma maquiagem de verdade e inclusive usaria batom vermelho (exigência da organização do festival) ela mal se conteve, afinal de contas estava realizando um sonho, ela sempre sonhou em usar batom vermelho e eu, claro, nunca permiti...pois bem, este foi o dia de realizarmos sonhos, o meu e os dela!
Chegou a hora do evento, e este deixou muito a desejar no quesito organização, Liz que tinha um pouco mais de um mês foi exposta a uma situação de "tumulto" que me estressou, mas, passado o susto e a falta de educação de algumas pessoas para entrar e guardarem um lugar privilegiado na plateia, o espetáculo teve início...
Eu fiquei eufórica, foi um espetáculo lindíssimo e apesar de Julinha e sua turminha terem pouca idade elas repetiram toda a coreografia sem a presença da professora (o que eu achei fantástico), além disso, Julinha foi a primeira da fila, ela recebeu a incumbência da professora de guiar as amiguinhas (imagino que ela deva ter facilidade para aprender e memorizar a coreografia, além do seu espírito de liderança muito aguçado!), e para mim este foi o único ponto negativo da apresentação. Júlia é uma criança que internaliza muito bem as orientações que recebe e com isso, ela se sentiu "responsável" pelas amiguinhas, sendo assim passou toda a apresentação chamando a atenção destas para que atentassem para a mudança da coreografia, para se virarem para lá e para cá, e isso fez com que ela quase não dançasse...
Mas, apesar dos contratempos foram momentos lindos, eu fiquei emocionada, realizada e extremamente feliz em puder viver e proporcionar este momento à minha pequena...nem preciso dizer que já estou sonhando com o festival de ballet do ano que vem, e que ele chegue logo!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário