♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

29 de novembro de 2012

1ª Festival de Ballet de Julinha

 
          Quando Julinha estava com três anos e nove meses a colocamos no balé, apesar de considera-la muito novinha, minha ansiedade falou mais alto, não resisti...rs
 
          No meado do ano houve a primeira aula pública, eu e papai assistimos maravilhados, eu consegui me emocionar mesmo em uma pequena sala de aula, ao vê aquele "negocinho" dançando lindamente (pelo menos para mim sempre foi e sempre será lindo vê-la dançar!), e aguardei ansiosamente o final do ano chegar.
 
          Demorou, mas chegou o grande dia da tão sonhada apresentação de ballet, sonhei tanto com esse dia que mal conseguia conter minha emoção. Fomos eu, o papai, Liz, dinda Bia, tia Paula e tia Roberta. Julinha estava extremamente ansiosa. Ao descobri que deveria fazer uma maquiagem de verdade e inclusive usaria batom vermelho (exigência da organização do festival) ela mal se conteve, afinal de contas estava realizando um sonho, ela sempre sonhou em usar batom vermelho e eu, claro, nunca permiti...pois bem, este foi o dia de realizarmos sonhos, o meu e os dela!
 
          Chegou a hora do evento, e este deixou muito a desejar no quesito organização, Liz que tinha um pouco mais de um mês foi exposta a uma situação de "tumulto" que me estressou, mas, passado o susto e a falta de educação de algumas pessoas para entrar e guardarem um lugar privilegiado na plateia, o espetáculo teve início...
 
          Eu fiquei eufórica, foi um espetáculo lindíssimo e apesar de Julinha e sua turminha terem pouca idade elas repetiram toda a coreografia sem a presença da professora (o que eu achei fantástico), além disso, Julinha foi a primeira da fila, ela recebeu a incumbência da professora de guiar as amiguinhas (imagino que ela deva ter facilidade para aprender e memorizar a coreografia, além do seu espírito de liderança muito aguçado!), e para mim este foi o único ponto negativo da apresentação. Júlia é uma criança que internaliza muito bem as orientações que recebe e com isso, ela se sentiu "responsável" pelas amiguinhas, sendo assim passou toda a apresentação chamando a atenção destas para que atentassem para a mudança da coreografia, para se virarem para lá e para cá, e isso fez com que ela quase não dançasse...
 
          Mas, apesar dos contratempos foram momentos lindos, eu fiquei emocionada, realizada e extremamente feliz em puder viver e proporcionar este momento à minha pequena...nem preciso dizer que já estou sonhando com o festival de ballet do ano que vem, e que ele chegue logo!!!!

26 de novembro de 2012

Pérolas de Julinha

Essa semana estávamos almoçando (eu, Julinha e papai), quando inicia-se o seguinte diálogo:

Julinha: Mamãe quando eu vou me casar?

Eu: quando vc crescer, depois que você concluir a faculdade e estiver exercendo a profissão que você escolheu (ela nem deu bola pro assunto da profissão e continuou)

Julinha: mas como eu vou saber quem vai ser meu marido? como vou conhecer ele?

Eu: Você vai saber meinha filha, assim que você o encontrar você vai saber que ele será o seu marido, só espero que você encontre um marido tão bom quanto seu pai, que te ame, te respeite, te valorize e saiba te fazer feliz

Julinha: Ah, então já sei mamãe, depois que eu crescer, fizer uma faculdade e trabalhar eu vou me casar com o papai, ja decidi, papai vai ser o meu marido

Eu: Mas você não pode se casar com seu pai filha, ninguém se casa com o pai, as pessoas se casam com seus namorados, você primeiro vai ter um namorado e depois vai se casar com ele

Julinha: eu não quero outro marido, quero me casar com o papai porque eu já conheço ele

Papai (que estava calado até agora, apenas rindo em alguns momentos e preocupado em outros): E além disso filha o papai já é casado com a mamãe e ninguém pode se casar com duas pessoas

Julinha: ah mamãe, se você não fosse casada com o papai, eu até poderia casar com ele?

Resumo da história: nem sempre conseguimos explicar tudo a uma criança, as vezes o melhor mesmo é encerrarmos o assunto...rsrs

20 de novembro de 2012

Desenvolvimento de Liz - 01º mês

     Com o nascimento de Liz, alcancei a plenitude da maternidade, pois ela está me permitindo viver experiências que nunca havia experimentado com Julinha, aprendi o que é perder noite e ser obrigada a dormir durante o dia, aprendi o que são as tão temidas cólicas, nunca imaginei que uma bebezinha pudesse sofrer tanto e nós sofremos junto, aprendi o que é ficar acordada apenas porque o bebê está "sem sono" e simplesmente quer ficar em seu colinho olhando pro teto de casa como se fosse 08h da manhã, quando na verdade ainda são 04h, enfim, agora posso dizer que vivi tudo o que a maternidade pode nos prorporcionar...
 
     Além das cólicas, que infelizmente é um mal que assombra minha pequena flor, graças a Deus ela é uma bebê super saudável.

     Liz é uma bebê muito esperta, já levanta a cabeça, segura nosso dedinho, o bubú, quando colocada de bruços ergue o pescocinho, gira a cama toda, geralmente a encontro em posição (sentido) diferente daquele que a colocamos no berço, quando colocada de lado já consegue se virar, e quando falamos com ela, já olha pro lado em que estamos.

     O que acho mais lindo em minha pequenuska é que ela nos olha nos olhos todo o tempo, enquanto mama trocamos longos momentos de carinho e conversamos longamente apenas com os olhos, é maravilhoso.
 
     Hoje estivemos em nossa pediatra favorita, e depois de sua avaliação sempre voltamos para casa muito mais tranquilos e confiantes, ela está com 4.700gr e com 56 cm. Uma bebê fofa, linda e enorme!!!

11 de novembro de 2012

Final se semana com tia Lora

     Quem tem amigos, não morre sozinho mesmo, já dizia o bom e velho ditado popular. E nas horas em que precisamos é que sabemos com quem podemos contar...
 
     Eu estava super preocupada com Julinha, primeiro porque TODAS as pessoas do mundo vieram me dizer que ela teria ciúmes da irmã, com certeza...era tanta convicção que comecei a achar que aconteceria mesmo, e fiquei ainda mais preocupada com todas as mudanças que ocorreram na vida dela com a chegada da irmã, principalmente agor ano início que é tão delicado para o bebê e para nós pais e mães.
 
     E naturalmente ela começou a me cobrar porque não estávamos saindo, na verdade nossas saídas diminuíram desde o final da minha gravidez, e com isso é inevitável as comparações do tipo: "antes de você ficar grávida a gente sempre saía, agora nunca mais você me levou pra passear".
 
     Mas, graças a minhas queridas amigas ela está tendo momentos deliciosos de lazer...durante a semana foi pra casa da amiguinha Malu, dormiu na casa dela e passou o feriado na casa da vovó de Malu, foi uma farra deliciosa segundo ela, com direito a pula pula, banho de piscina e claro, muita brincadeira com a amiguinha, ela voltou de lá super feliz!!!!
 
     Essa semana tia Lora veio buscá-la para passar o final de semana na casa dela, o que pra Julinha é sempre motivo de muita felicidade, já que ela adora Lora, adora Nilo e adora passear com eles... e como tia Lora faz sempre todas as vontades, ela ama...quem não amaria????
 
     Elas foram ver o papai noel (que Julinha estava louca pra ver e eu sem poder levar), brincaram um monte no parquinho, com direito a jogar video game (que ela sempre disputa com o pai, mas ele diz que ela é pequena pra usar o brinquedo já que simula uma corrida de verdade e ela não alcança os pedais...), que claro que tia Lora deixou, ela guiar o volante enquanto paulinha controlava os pedais, ela amou!!! Brincaram no carrinho de bate-bate que ela também não podia ir porque era pequena, agora já pode e nem eu sabia...segundo Lora ela gargalhava tanto que valeu a pena...depois foram lanchar na doces sonhos (sua doceria preferida, e a da mamãe tb...rs), e no dia seguninte...aniversário de Bruninho, banho de piscina, parquinho...enfim, foi uma festa!!!
 
     O maior de todos os presentes que posso receber é ver minhas filhas felizes, realmente não tem preço!!!! A noite, quando Julinha me ligou ela veio no telefone eufórica e disse: "mamãe, hoje foi uma farra, eu fui pro shopping, vi o papai noel, sentei no colo dele, conversei com ele, tirei foto, foi muito legal, e eu perguntei se ela tinha pedido o presente de Natal, e ela ainda eufórica respondeu: nem deu tempo mamãe, de tão feliz e de tão emocionada que eu fiquei!!!".
 
     Esse realmente é o melhor presente que eu poderia ganhar, obrigada amiga!!!!