Durante essa semana, Julinha trabalhou o tema "circo" na escolinha, eles passaram a semana toda falando e vivenciando as experiências do circo, para sua felicidade...
A cada dia ela chegava em casa com uma "novidade" sobre o circo.
Acho muito interessante a iniciativa da escolinha de fazer oficinas, sinto que é uma maneira inteligente e simples que eles encontraram para transmitir conhecimento e um pouco da nossa cultura para nossos pequenos.
Eu fico maravilhada cada vez que julinha chega em casa e me mostra o quanto tem aprendido com a escola, é uma sensação de dever cumprido pra mim, me sinto feliz, pois a cada dia tenho mais certeza de que fiz a escolha certa ao decidir investir em sua educação desde já, contrariando algumas opiniões diversas.
Nunca me esqueço de que há exatamente 01 ano atrás, nunma dessas oficinas, ela estava trabalhando o tema "indío" e como de costume aprendeu várias coisas sobre os índios e a cultura indígena, e de repente, estávamos em casa quando passou alguma coisa sobre o índio na Tv e ela de repente falou: "mamãe você sabia que os índios não tomam remédio? eles fazem chá de ervas quando estão doentes e ficam bons, sabia? e vc sabia também que eles comem batata doce e aipim que eles plantam no quintal?" Eu fiquei maravilhada!!!!
Seguem algumas fotinhas da homenagem feita ao circo: Mamãe foi só improviso, mas todos ficaram felizes com o look "inventado" pela mamãe...

