♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

29 de outubro de 2008

A descoberta dos pezinhos

                  Como já havia falado, nós mamães de primeira viagem, ansiamos cada nova descoberta do nosso bebê de uma forma um tanto quanto exagerada, mas acredito que inevitável, pois todas as mamães que conheço são parecidíssimas nesse ponto, e de uma certa forma, nosso pediatra influencia, e muito, o despertar dessa ansiedade, pois a cada mês que voltamos na consulta (até 01 ano de idade o bebê deve ir ao pediatra uma vez ao mês), ela nos orienta/informa o que vai acontecer de novidade com o bebê, e na consulta de três meses a nossa médica nos disse que no mês seguinte ela iria descobrir os pezinhos, então ficamos naquela expectativa... esperando que ela percebesse a existência dos seus singelos pezinhos, o que para muitas pessoas parece uma grande bobagem (digo isso porque antes de ser mãe eu achava tudo isso uma imensa bobagem...rsrs), para nós mamães e papais são momentos inesquecíveis...
                 Pois bem, passamos o mês inteiro esperando ela se encantar com seus pés, e muito depois de completar 4 meses, com quase 5 meses, que finalmente tivemos o prazer de assistir a linda cena de nossa pequena super encantada com os seus pés, ela praticamente vibrava com eles, foi realmente inesquecível. Portanto, não temos outra opção a não ser esperarmos que o nosso bebê se desenvolva no seu tempo, e, principalmente, devemos aproveitar cada segundo de todas as descobertas, afinal de contas o tempo passa e elas ficam apenas em nossa lembrança...graças a Deus que hoje, com o desenvolvimento tecnológico, eu tenho a dádiva de poder relembrar, e relembrar é reviver, os momentos que mais encheram minha vida de prazer!!!

21 de outubro de 2008

A 1ª papinha

                 Quando nos tornamos mãe parece que o mundo inteiro ficar cor de rosa, e coisas rotineiras e antes sem importância, passam a representar momentos de intensa felicidade, como por exemplo, a hora da refeição.
                 Não foi diferente no dia da 1ª papinha de Jú, que em regra, são introduzidas na dieta dos bebês a partir do 6º mês de vida, mas, como Julinha sempre fez uso de leite artificial, ela iniciou sua alimentação com papinhas de frutas em seu 3º mês de vida, e as papinhas salgadas a partir do 4º mês.
                 Era muito engraçada a carinha que ela fazia enquanto provava a papinha, no início fez várias caretas, mas no fim aprovou e comeu tudinho, me lembro hoje com tantos detalhes de uma coisa aparentemente tão boba, que sou capaz de descrever minuciosamente a cena, é impressionante o quão seletiva é nossa memória, seria incapaz de descrever meu dia há uma semana atrás...coisas de mãe!!!


                  Alguns dias depois, precisei sair e deixei tio Dinho responsável por cumprir esta tarefa, que literalmente é muito mais simples do que as pessoas costumam descrever, e vejam o estado em que ela ficou, a foto entrou para história, razão pela qual não poderia deixar de publicá-la aqui... o pior de tudo, é que tenho certeza de que eles se divertiram...olha a cara da figurinha...


                 Mais um dos momentos inesquecíveis....pelo menos pra mim!!! rsrsrs

19 de outubro de 2008

Besourinho

                  Não tem jeito, comemoramos a cada nova conquista, e mais que isso, esperamos com muita ansiedade que as novidades surjam justamente para que possamos comemorá-las, e quando elas não acontecem no mesmo tempo em que aconteceu com o bebê da amiga, ficamos excessivamente preocupadas tentando entender porque não aconteceu com nossos filhos ainda, sim porque é muito mais fácil imaginarmos que há algum problema com nossos filhos, do que simplesmente entendermos que por serem indivíduos, tem um tempo específico para desenvolver cada nova habilidade.
                Aos 4 meses de idade Julinha finalmente aprendeu a fazer besourinho, e só assim eu relaxei, ficava aflita porque ela não conseguia fazer o movimento, e como sempre tirava todas as minhas dúvidas na internet (o que não aconselho por haverem muitas informações contraditórias e até inverídicas), quando deveria fazê-lo com um profissional, lia coisas que me assustava, por exemplo, se seu filho não fizer esse movimento deve procurar um neurologista, etc... coisas de mãe de primeira viagem, mas, sem dúvida alguma valeu a experiência!

12 de outubro de 2008

O Batizado

                  Nós começamos a discutir a escolha dos padrinhos antes mesmo de Julinha nascer, e a princípio nós tínhamos uma idéia diferente a respeito de quem deveria batizar nossa filhinha, nós imaginávamos que essa seria uma grande oportunidade de homenagearmos amigos que nos fossem muito queridos e os quais gostaríamos que fizessem parte de nossa família, já que nossos irmãos (os convencionais padrinhos, e muitas vezes padrinhos exclusivamente por mera convenção mesmo...) amariam nossa filha da mesma forma, e, em contrapartida, aumentaríamos a nossa família por opção...
                 Pois bem, assim o fizemos, escolhemos duas pessoas que considerávamos importantes em nossas vidas (Karol e Vinicius), e os convidamos para batizarem nossa filha, acreditando que eles se esforçariam para corresponder às nossas expectativas no sentido de cobri-la de amor, carinho e atenção, assim como "os tios" fariam acaso fossem os padrinhos.
                 Por ironia do destino, tanto o padrinho quanto a madrinha de Julinha, passaram a morar em cidades distintas da nossa, dificultando ainda mais a relação entre eles, tenho certeza de que eles fazem o possível (dentro de suas limitações) para tentar suprir suas ausências, mas, espero de coração, que futuramente eles consigam estabelecer uma relação mais que saudável com ela, uma relação de muito amor e carinho para que possamos nos sentir realizados enquanto pais que sonharam com esse vínculo, e principalmente para que ela entenda a razão de nossa escolha e se sinta feliz por ela!!!

                  E como Madrinha de consagração, escolhemos Samara, esposa do Dindo (para ajudar esse Dindo meio desajeitado e esquecido a cuidar melhor da nossa pequena...rsrs)