♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

30 de dezembro de 2011

Parque de diversões!!!

             Recentemente instalou-se um parque de diversões aqui bem pertinho de nossa casa, e todos os dias quando pássavamos em frente ao parque Julinha se encantava com tantas luzes, e sempre me pedia que a levasse para brincar. Eu tinha muito receio pois acreditava que lá não houvesse muitos brinquedos para sua faixa etária e também pelo risco natural que cada brinquedo oferece, e, em razão disso, posterguei o quanto pude nossa ida ao parque, mas, vencendo todas as barreiras que eu mesma impunha, eis que hoje, atendendo aos pedidos do meu afilhado amado e do meu sobrinho querido, decidimos levá-los ao parque de diversões.

              E me surpreendi ao chegarmos lá com o número de brinquedos apropriados para idade de minha pequena, e o melhor de tudo era que sua entrada era gratuita, no entanto poderia brincar quantas vezes tivesse vontade em cada um dos brinquedos, e evidentemente eles nem de longe eram tão disputados quanto os brinquedos para os adolescentes...aliás, para adolescentes e adultos, pois a concorrência lá era muito grande, até meu marido entrou no clima, acho que ele brincou tanto quanto meus sobrinhos, foi uma adorável farra!!!

             Julinha fez questão de ir em todos os brinquedos que ele podia, ela olhava para cada um deles e dizia: "mãe, ainda falta ir naquele, e naquele lá também, que eu ainda não fui...", não dava nem para enganá-la pois ela sabia exatamente em quais brinquedos já tinha ido.

             Eu só pude acompanhá-la em um brinquedo, o que ela chamou de "elefantinho que voa", foi delicioso, ela se divertiu demais, e enquanto o tal elefantinho subia, e eu me preocupava dela chorar, ter medo, etc, ela olhava pra baixo e dizia:"mamãe, estamos quase no céu, olha lá pra baixo...estamos voando mamãe..." e eu não perdi tempo, e a mandei abri bem os braços e aproveitar a sensação deliciosa do vento batendo em nossos rostos felizes por vivermos mais um momento de descobertas maravilhosas e inesquecíveis!!!!


Mais uma importante conquista!!!

                   Férias são sempre deliciosas, especialmente quando somos crianças e tudo o que sabemos sobre elas é que não teremos horário para dormir, nem precisaremos acordar cedo para irmos à escola, e que todos os dias serão como se fossem finais de semana. É exatamente esse o significado da palavra "férias" para minha pequena de apenas 3 aninhos.

                   Dei muita sorte de poder tirar uns diazinhos de férias junto com Julinha, o que nos permitiu momentos deliciosos de muita diversão.

                  Em uma de nossas farras, que tinha tudo para ser apenas mais um dia de lazer, um simples passeio no clube se tornou um marco, pois, foi marcado por mais uma importante conquista de minha pequena...

         Ela conseguiu ficar sozinha na piscina! Subiu mais um degrau em sua "independência" e dispensou qualquer ajuda para curtir a piscina e fez isso sem auxílio de bóias, seu maior orgulho! 

                  Ela estava brincando com o papai na piscina infantil, quando eu disse que ela poderia tentar ficar sozinha já que a piscina era rasa e ela conseguiria ficar sozinha sem ajuda de ninguém, obviamente ela tentou, soltou a mão do pai e ficou maravilhada com sua coragem, aos poucos foi se afastando do pai e ficou literalmente sozinha. pouco tempo depois, o papai e seus primos decidiram ir para a piscina de adultos enquanto Julinha brincava no parquinho, pouco tempo depois ela me pediu que a deixasse entrar sozinha na piscina, pois queria experimentar, eu a coloquei na piscina e fiquei sentada na borda para o caso de alguma emergência, mas, graças a Deus correu tudo bem, e Julinha aproveitou bastante sua independência...eita menina que me dá orgulho!!!!

                 Inicialmente não foi um fato que chamou muito a minha atenção, achei legal vê-la sozinha na piscina, curtir o fato dela está curtindo aquilo e só, fomos embora sem que eu me atinasse para o fato de que havia sido uma importante conquista para ela, até que, quando entramos no carro, o papai perguntou o que ela mais tinha gostado em nosso passeio, no que ela prontamente respondeu: "o que eu mais gostei foi ter conseguido ficar sozinha na piscina, sem mamãe e sem papai, eu achei muito legal, fiquei feliz!" E só nesse momento minha ficha caiu e pude perceber que isso a havia marcado, pois nenhum de nós exaltou sua conquista, no entanto, ela se sentia feliz por tê-la vivido.


27 de dezembro de 2011

Parque Metropolitano de Pituaçú

           O parque de pituaçú é um dos "pontos turísticos" da nossa cidade, porém, é um dos lugares menos visitados tanto pelos turistas quanto por nós moradores, e acredito que a principal razão para isso seja pela má fama do local, dizem que é um lugar inseguro.

       Por conta disso, apesar de morar há 5 minutos do parque, nunca tinha ido lá, e consequentemente Julinha também não o conhecia, mas, como passávamos em frente a ele com muita frequência, ela sempre me pedia que a levasse lá, hoje, decidi conhecê-lo e fui passar a tarde no parque com ela, e pude perceber que perdi muitas oportunidades de me divertir com minha pequena em um lugar tão perto de casa e com tanta beleza natural...o parque é lindo, está muito bem conservado, só não entendi porque os parquinhos estão desativados, pelo menos hoje estava, pois eles estão em um excelente estado de conservação.
            E para minha grande surpresa, no meio do nosso passeio pude ver de perto uma das maiores sumidades da tv brasileira em um desinteressado passeio com sua família, falo da inigualável atriz Fernanda Montenegro, sua filha Fernanda Torres e seus netinhos, eles estavam tão à vontade que fiquei com vergonha de incomodá-los com meu inconveniente pedido para tirar foto, não fico à vontade de ficar importunando artistas gratuitamente, especialmente quando estão em família, descansando, etc, afinal de contas, eles também têm direito a férias e passeio, enfim, fiquei sem minha foto por falta de coragem, mas, em compensação Julinha pôde brincar com Antonio (filho caçula de fernanda Torres) e sua babá, que era simpatissíma e conversou um monte com Jú, e ainda ganhou uns elogios de Fernanda Torres por estar fantasiada de branca de neve.

       Bom, se de fato o parque metropolitano de pituaçú fosse um lugar tão mal frequentado, sem dúvida alguma, artistas desse quilate não estariam passeando por lá, pois Salvador tem lugares maravilhosos e lindíssimos para serem vistos, portanto, fica a dica de um bom lugar para passear com seu filhote!!!!

25 de dezembro de 2011

Então, é Natal!!!

            Depois de muita ansiedade, eis que chegou a tão esperada noite de Natal, para minha felicidade e especialmente para felicidade de Julinha, que passou a semana inteira perguntando se já havia chegado o Natal.

            Assim que acordamos, mais uma vez ela me perguntou se já era Natal, e ao me ouvir responder que sim, abriu um daqueles sorrisos imensos que iluminam a casa toda, e obviamente, perguntou se já podíamos abrir os presentes, respondemos que não, pois seria naquela noite, depois de colocarmos o sapatinho na janela, que papai noel traria os presentes de Natal, mas, graças à sua compreensão, ela entendeu que precisava esperar e se conformou.

            Na noite de Natal fomos ficar com a família do papai, foi uma noite bem legal, com direito à amigo secreto, brincadeira feita por tia Rita e muita comilança. Voltamos para casa cerca de 1h da manhã, depois de Julinha conversar com as primas Renata e Andréa sobre como seria durante aquela noite, Renata lhe disse que ela precisava dormir para que o papai noel viesse trazer seu presente, mas, que ela não poderia fingir pois, se o papai noel percebesse que ela estava fingindo, ela não receberia seu presentinho tão esperado... Na volta para casa Julinha me fez um interrogatório, e me disse que estava com medo de não consegui dormir, e do papai noel achar que ela estava fingindo, e assim, acabar ficando sem seu presente de natal, depois de muita conversa e muitas explicações, ela adormeceu, exausta...

            Assim que chegamos em casa colocamos o sapatinho dela na janela (atendi a todas as suas recomendações), e assim que acordou, ficou radiante ao se deparar com seu presente deixado pelo papai noel, foi lindo de ver a carinha de felicidade dela ao se deparar com o presente, ela repetia sem parar: "Mamãe, ele veio, de verdade, você não tava mentindo, o papai noel deixou o presente que eu tanto queria..."

            No dia 25, fizemos a nossa ceia de Natal com a familia da mamãe, foi muito divertido, passamos o dia todo de farra, com direito a banho de piscina com os amiguinhos de manhã, e muito carinho durante todo o resto do dia, à noite recebemos tia Bia, Jair, Jú e Adail e a farra entrou pela madrugada... Julinha passou o dia todo com seu presente de Natal: a fantasia da branca de neve que ela tanto queria, só tirou para tomar banho de piscina e depois vestiu a fantasia de novo e só tirou na hora de dormir, só muita vontade para aguentar ficar cheia de roupa nesse imenso calor que está fazendo!!!!

            Foi de verdade, um FELIZ NATAL!!!!

24 de dezembro de 2011

A troca de presentes...

          Quando estivemos no shopping, em sua conversa com papai noel, Julinha pediu uma boneca de presente, dias depois, faltando dois dias para o Natal, ela mudou de idéia e decidiu que não queria mais ganhar a boneca e ficou muito preocupada pois, o que realmente queria ganhar era uma fantasia da branca de neve...

          Conversando sobre o seu "problema" Bia, essa encontrou a solução: escrever uma cartinha para o papai noel solicitando a troca dos presentes. Depois de fazer mil questionamentos sobre se daria certo, ela correu, pegou uma folha de papel e uma caneta, e com minha "ajuda" escreveu a seguinte cartinha: "Querido papai noel, eu te pedi de presente uma boneca, mas eu mudei de idéia, agora eu quero a fantasia da branca de neve, você pode trocar por favor? Obrigada, Julinha".

          Tia Bia que foi a autora da idéia se encarregou de colocar  a cartinha nos correios assim que chegasse ao shoppingg e nós ficamos em casa aguardando notícias, pois não sabíamos se daria tempo...Algumas horas depois, Júlia estava tão ansiosa que me pediu que ligasse para Bia:

           " - tia Bia, você colocou minha cartinha nos correios?
             - Sim. coloquei.
             - Mas você colocou logo quando você chegou no shoppingg?
             - Sim. Foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei aqui no shopping.
             - tia Bia, mas você tem certeza que ele vai receber minha carta? Será que vai dar   tempo dele trocar meu presente?
             - Não sei, titia. Agora temos que esperar até o Natal pra gente ver"

          Dá para imaginar que até o Natal Julinha não parou de se questionar se havia dado tempo de papai noel trocar os presentes...mas, para sua felicidade, no dia em que abriu o presente e viu que havia recebido o presente que ela tanto queria, sua felicidade saltava aos olhos, agradeceu tanto que me emocionou!

23 de dezembro de 2011

O primeiro corte de cabelo

            Hoje foi um dia muito importante, pois foi o dia em que levei Julinha para cortar o cabelo pela primeira vez, ou seja, foi o seu primeiro corte de cabelo com uma profissional, mas não foi uma profissional qualquer foi uma cabelereira famosíssima na região, que já cortou o cabelo de muitos famosos: Eres!!!

            Eu já havia cortado o cabelo de Julinha outras duas vezes, mas, nessas vezes eu mesma quem cortei o cabelo dela, na realidade tirava só as pontinhas estragadas, e agora, como o cabelo já estava imenso (no meio das costas mais ou menos), apesar de não dá para perceber muito, pois como o cabelo dela parece uma molinha, assim que ela sai do banho ele encolhe, decidi levá-la para fazer um corte de verdade.

            No começo ela ficou meio preocupada dizendo que seu cabelo estava caindo, mas logo em seguida aproveitou o momento como sempre faz, e fez de um simples corte de cabelo um momento especial, que não poderia deixar de ser registrado aqui em seu diário virtual!


22 de dezembro de 2011

Com a turminha toda...

            Soube que além da Minnie viriam os demais personagens da Disney, é claro que nós não perdemos tempo e voltamos no shopping para tirar fotinhas com o pato Donalds, o Pateta e o Mickey, mas, para nossa tristeza quando chegamos lá o Mickey e a Minnie estavam se despedindo, e assim, só podemos tirar foto com o Pateta e o pato Donalds.

             Julinha se apaixonou pelo pato Donalds, tanto que o abraçou e deu até um beijinho em seu bico, só ficamos tristes porque ela fez questão de tirar uma foto sozinha com eles, mas, apesar das duas tentativas, o garoto não conseguiu tirar nenhuma foto dela com eles com foco...mas ainda assim valeu muito a pena!!!

Primeiros sinais de generosidade...

            Eu sou daquele tipo de mãe que morre de medo de criar um "monstro", portanto, tomo muito cuidado com a educação que dou à minha filha, tenho a maior preocupação em lhe transmitir valores que acredito serem fundamentais para a formação de qualquer indivíduo, tais como amor, carinho, respeito,  sinceridade, generosidade, compaixão etc. E graças a Deus, Julinha só me dá orgulho, pois à medida em que está crescendo, tem me dado provas constantes do quanto tem absorvido esses ensinamentos, assim como vocês lerão no episódio que narrarei em seguida.
            No início desse mês, fui perguntá-la o que ela queria ganhar de presente de Natal, no que ela respondeu: "mãe, vc esqueceu foi? quero a barbie que pinta o cabelo", de fato logo depois do dia das crianças nós vimos uma propaganda dessa boneca na tv, e ela me pediu de presente, como não dou presentes fora de época, disse que compraria para ela no Natal, mas, logo depois de eu dizer que iria olhar o preço para ver se podia comprar, ela me disse: "mas quero que você compre presente para minhas amigas também, não quero ganhar presente sozinha, não vou ficar feliz se eu ganhar presente e minhas amigas não ganharem".

            Eu falei que pensaria no assunto, porém, ao descobrir o preço do brinquedo, disse a ela que não poderia dar o presente que ela havia escolhido e ainda comprar presente para as amigas, e propus que ela abrisse mão do brinquedo que ela queria, e em troca nós presentearíamos as amigas que ela escolhesse.

             Para minha maior surpresa, ela não pensou duas vezes, prontamente concordou e já passou a se referir à boneca como "o presente que ela queria, mas não iria ganhar porque preferiu comprar presente para as amigas".

             Confesso que fiquei surpresa e muito feliz com a atitude dela, tenho certeza de que ela é ainda muito pequena para tomar certos tipos de decisões, contudo, ela tem me provado o quanto é determinada, pois sempre que toma uma decisão não costuma voltar atrás.

             Hoje ela ainda não sabe o que vai ganhar, mas já sabe o que não vai ganhar de presente de Natal, mas se mostra muito feliz por ter podido comprar os presentes para as amigas...

             Ah, as amigas eleitas para serem presenteadas foram: Malu, Jujuca e Mel, acho que esses nomes não é novidade para nenhum de vocês que acompanham o meu blog, pois recentemente fiz um post falando sobre a amizade entre elas.

             Vou rezar para que Deus continue cuidando de minha filha, e a ajude a se manter nesse caminho que enche o coração da mamãe de amor e de orgulho...

21 de dezembro de 2011

Projeto de cantora!!!!

Minha pequena, desde bebezinho adora ouvir música, e assim que aprendeu as primeiras palavras, já foi aprendendo algumas melodias...Quando entrou na escolinha, com 1 ano e 7 meses aumentou significativamente o seu repertório. 

E agora canta de tudo, sua paixão é a cantora Ivete Sangalo, da qual é fã incondicional e não pode ver uma propaganda sequer que vai correndo assistir.

Agora, para minha surpresa, já aprendeu todas as músicas dos comerciais de TV, novela e etc. Mas, uma das músicas mais lindas que Julinha aprendeu a cantar me deixa arrepiada só de ouvir, porque eu sempre amei, e em sua vozinha ficou ainda mais especial aos ouvidos da mamãe: o tema de Natal da rede globo, vejam como é lindoooo!!!

 

17 de dezembro de 2011

Nova visitinha a Papai Noel

           Esse ano foi um ano importante para o desenvolvimento de minha pequena, ela aprendeu um zilhão de coisas novas, e teve um crescimento acima do esperado, devo parte disso à excelente educação que ela vem recebendo da escolinha onde estuda, e o restante do mérito é sem dúvida alguma, dela mesmo.

           Até o ano passado Julinha resistia muito à presença do Papai Noel, o velhinho barbudo a assustada mais do que a envolvia, e com isso, eu que adoro o mundo da fantasia, ficava só na vontade de que ela interagisse comigo nessa época do ano, mas, para minha grande felicidade, esse ano, partiu dela mesma o desejo de ir conversar com papai noel, disse que precisava ir fazer o seu pedido, e assim que os shoppings arrumaram a decoração natalina ela prontamente pediu: "mãe, hoje eu quero ir ver o papai noel e tirar uma foto com ele", eu fiquei feliz e bastante preocupada, achando que seria como nos anos anteriores que nós passavamos horas na fila, e quando chegava a nossa vez, ela subitamente deistia de ir até o bom velhinho. Como não gosto de forçar nada, sempre respeitei suas limitações e apesar de contrariada, não insistia. Para minha surpresa, dessa vez ela estava realmente decidida, e fez como prometeu, tirou foto com papai noel, e conversaram por um longo tempo.

            Como se não bastasse a primeira visita, decidiu voltar em outro shopping e falar com outro papai noel, disse que precisava fazer o pedido do presente de natal de novo, para que papai noel não se esquecesse do que ela queria, sempre levada essa minha filha!!!

            Eu estou adorando essa nova fase dela, inclusive já combinamos de colocar o sapatinho dela na janela e esperar a chegada do seu tão desejado presentinho, quanto à seu presente de natal, farei um post mais a frente contando como foi escolhido o esperado presente!!!!


15 de dezembro de 2011

Amor e carinho

          Antes de nos tornarmos mães, somos muito críticas, excessivamente racionais e práticas, e temos o PÉSSIMO hábito de nos intrometermos na educação de crianças que estão perto de nós, é muito fácil apontarmos a falha desses pais, é claro, não estamos na pele deles, e além do mais, é infinitamente mais fácil falarmos da vida dos outros do que olharmos para nossa própria vida e começarmos a mudar nossos próprios defeitos, de um modo geral somos assim...

           Pois bem, todo esse cenário se modifica quando NÓS somos os pais, quando mudamos de lado e deixamos de ser críticos para sermos os criticados, os apontados, e só nesse momento é que nos damos conta do quanto somos pequenos, e do quanto cometemos erros ao apontarmos os defeitos dos outros, pois, descobrimos que ser pai e mãe é uma tarefa INFINITAMENTE mais difícil do que aparentava ser...

           Sempre fui altamente crítica, e sempre me comportei exatamente como acabei de narrar acima, por um acaso estava falando de mim...rs, mas, ao me tornar mãe descobri o quanto é difícil ser mãe, e acima de tudo o quanto dá trabalho conciliar o papel de mãe, esposa, profissional, filha, irmã, amiga, etc.

           Um dos meus maiores erros era criticar algumas mães, que do modo delas, faziam questão de expressar seu amor por seus filhos, sempre achei que todas eram muito melosas, excessivas e acima de tudo mentirosas, eis que hoje eu me vejo sendo alvo dessas mesmas críticas, e tenho plena convicção de que passo longe de uma mãe deslumbrada, dou muito amor e carinho a minha filha sim, e faço questão de deixar isso exalar pelos meus poros, no entanto, todos os que estão à minha volta percebem, que sou muito firme quando é necessário, e acima de tudo, ela tem me mostrado a cada dia o quanto absorve minha educação e em especial os valores que aos pouquinhos tenho tentado lhe passar, o que modéstia a parte, me deixa muito orgulhosa e feliz!!!

            Mas, no fundo no fundo, o que nós mães gostaríamos era que TODOS os que estão à nossa volta amassem nossos filhos como nós amamos, e dessem a eles o mesmo carinho e atenção que nós damos...é claro que isso é impossível, mas, se aqueles que nos amam amarem nosso filhos isso já nos deixará imensamente felizes. Eu posso me considerar muito realizada, porque apesar de minha filha não receber o amor que eu gostaria que ela recebesse de algumas pessoas, existem outras pessoas que a amam gratuitamente, e fazem questão de esbanjar esse amor, e o melhor de tudo é que ela é igualzinha a mim, sabe muito bem retribuir o amor na medida exata em que é amada, portanto, se você quer sentir o amor de minha filhinha, é muito mais simples do que parece, dê amor e carinho a ela, posso garantir que receberá tudo isso em dobro!!!!! 

             Post dedicado especialmente à duas pessoinhas que mesmo sem explicação, amam minha filha exatamente do mesmo modo com que eu sonho que ela seja amada...

              À vocês queridas amigas, a quem eu tanto amo e sou eternamente grata por amarem e se preocuparem com minha pequena de uma das formas mais lindas que eu já vi, amamos vocês!!!

  

11 de dezembro de 2011

Margareth Menezes

             Depois de ter conhecido Lázaro Ramos, ter tirado foto com ele e recebido uma linda dedicatória em seu livro, Julinha continuou com seus relacionamentos artísticos...e dessa vez, a artista escolhida foi Margareth Menezes, a cantora ficou encantada com o sorriso e encantamento de Julinha ao conhecê-la, ela disse que nem estava acreditando que Margareth saiu da televisão só para ir tirar uma foto com ela...santa inocência!!!!

             Julinha e Bia tiveram uns minutinhos de fama ao lado da cantora baiana, mas uma para a coleção de Júlia.

30 de novembro de 2011

Mostra de Conhecimento

                Abaixo algumas fotos da Mostra de Conhecimento da escolinha de Julinha, a sala dela ficou com o tema: "Quais os animais que não podem viver perto da gente? e Pró Rita, e suas Auxiliares Regi e Miriam, com a ajuda de sua turminha transformaram a sala de aula em uma verdadeira selva, ficou lindo demais... Parabéns pela produção!!!!!

28 de novembro de 2011

Produção em Família

                A escolinha que nós escolhemos para nossa filha tem algumas propostas pedagógicas que acredito serem de extrema importância para a formação dos nossos pequenos, assim aconteceu quando há pouco tempo atrás recebemos um convite para a mostra de conhecimento deles, bem como uma atividade que deveria ser executada em casa em família: fazer um macaco de sucatas.

                 Passamos dias envolvidos na confecção desse macaco, e esse trabalho envolveu boa parte da família.Julinha ficou extremamente ansiosa para levar seu macaco e apresentá-lo a seus amiguinhos, e apesar do grande trabalho que tivemos foi gratificante ver nossa "obra de arte" sendo exposta no dia da mostra de conhecimento.

                 Mais uma das experiências marcantes que vivenciamos na escolinha de Jú, é em momentos como esses que percebemos o quanto uma boa educação de base faz toda a diferença.

                 Acredito que devemos sim, investirmos na educação de nossos filhos, desde seu ingresso na vida acadêmica, quando nem eles, nem nós nos damos conta de que isso de fato já ocorreu, sim porque quando colocamos nossos filhos na escola aos 2 anos de idade, muitos de nós não tem a dimensão do quão sério foi o passo que acabamos de dar, e de que aquele simples gesto, aparentemente só bonitinho, é o primeiro passo importante que damos à formação intelectual de nossos filhos.

Teatro

          Decidi levar julinha ao teatro, programa que gostaria de já ter feito há muito tempo, mas só agora aconteceu...

          Fiz como sempre costumo fazer: expliquei a ela como era o teatro, o que nós faríamos lá, descrevi o ambiente com o máximo de detalhes possível, depois disse como deveria se comportar lá (o que era permitido e o que era proibido fazer), e minutos antes de sairmos de casa, comentei o quanto era especial aquele dia, pois era a primeira vez que iríamos ao teatro, e para minha surpresa ela diz: " não, mãe, eu já fui no teatro, quando eu era pequena, daquela escola velha, lá com tia Faby, esqueceu foi?"

          Eu fiquei surpresa e curiosa, pois tenho convicção de que nessa idade eles tem memória curta, só fixam coisas que de fato marcam suas vidas, e nunca imaginei que esse dia a havia marcado...

          Mas, esse dia marcou não só julinha como me marcou também, porque ela era muito pequena quando recebi um aviso da escolinha que haveria um passeio para o teatro, pensei um milhão de vezes, e só concordei porque sempre confiei plenamente em Fabiana, e sabia que ela daria toda atenção que fosse necessária à minha pequena, e assim aconteceu, julinha ficou toda assustadinha com o escuro do teatro e assistiu a peça no colinho carinhoso de tia Faby.

          Diferente de sua primeira ida ao teatro, dessa vez, tudo foi muito divertido, ela me fez várias perguntas sobre a peça, compreendeu todo o enredo da história, decorou o nome dos personagens, interagiu com eles durante a apresentação e ao final, ainda tirou foto com as atrizes da peça de teatro, foi um dia inesquecível que repetiremos muitas vezes...

27 de novembro de 2011

Visitinha a Papai Noel

          O Natal está chegando...é uma data muito especial pra mim, chego a ficar ansiosa com a noite de Natal, e percebo que já contagiei minha pequena com meu espírito natalino, pois ela já adora o Natal, mesmo sem entender direito o seu significado.

          E desde que ela tinha seis meses de vida, em seu primeiro Natal a levei para conhecer o papai noel, como ela era muito pequena tirou de letra, mas nos dois anos seguinte, com 1 ano e 6 meses e com 2 anos e 6 meses, fiquei frustrada, nada de papo com papai noel, ficava super ansiosa em casa para vê-lo, mas, ao chegar perto...só queria distancia do bom velhinho...rs

          Mas esse ano, para minha felicidade plena, ela mesma pediu que eu a levasse para ver a "decoração de Natal" e depois de um longo passeio pelo shopping, eu a convido para irmos embora e ela diz: "não, mãe! Eu ainda nem vi o papai noel..." E ao chegarmos lá, ela toda orgulhosa tirou foto com o papai noel, e tiveram uma longa conversa sobre o seu presente de Natal. Depois dessa visita, ela está fazendo contagem regressiva para o Natal...minha realização!!!

26 de novembro de 2011

Diretamente da Dinseylândia...

           Desde criança sou completamente apaixonada pela Disney, e sempre tive o maior sonho de conhecer a Disneylândia, sei que ainda demorará um pouquinho, mas ainda levarei Julinha para conhecer o maior parque de diversões do mundo...

            Sou especialmente apaixonada pelo mickey e pela minnie, tanto que no 2º aninho de Julinha, esse foi o motivo escolhido por mim para sua festinha de aniversário, e é claro que minha princesinha estava vestida de minnie, e adorou sua fantasia, porque obviamente ela já foi totalmente contagiada por mim.

            Mas, hoje pudemos realizar parte do nosso sonho, tiramos uma fotinha com a Minnie, pois, graças a uma promoção do shopping center aqui da cidade, que vai sortear algumas viagens para a Disney, eles trouxeram os personagens de lá para uma mini divulgação, claro que amamos, agora estou ainda mais apaixonada, porque a minnie é linda demais, e Julinha ficou encantada com ela, passou dias falando sobre o assunto...

            Segue abaixo fotinhas que tiramos com ela...

19 de novembro de 2011

Seu filho tomando decisões...

          Existem algumas crianças que são mais decididas do que outras, e muitas vezes colocamos em cheque a opinião dos nossos pequenos, pois sempre achamos que ainda é muito cedo para ele tomar decisões.

          De certo que não podemos deixar que a criança decida tudo sozinha, por razões óbvias, mas sou daquelas mães, que sempre quer escutar a opinão do filho, e que sempre leva em consideração o que ele diz, sempre pondero a opinião de Julinha, pois, o meu maior desejo é formar um adulto que saiba tomar decisões, e que saiba se impor perante a sociedade para não ser "engolido por ela", quero que ela tenha uma visão crítica sobre as coisas, quero acima de tudo, que ela seja formadora de opinião, e não uma daquelas pessoas que além de ter a maior dificuldade de se impor, se curva a toda e qualquer opinião mais enfática que escuta.

          Alguns dizem que tenho sorte, mas prefiro acreditar que é a vontade de Deus se cumprindo, mas minha filha é exatamente assim, é muito parecida comigo, e muitas vezes acho que ela se excede, especialmente por ser muito pequena e não saber lidar com as situações da maneira que precisa, mas já deixou claro que tem uma personalidade muito forte, e desde muito pequenina não se convence facilmente de opiniões contrárias às suas.

          Acredito que nós pais, devemos ter consciência de que criamos nossos filhos para o mundo, e não para nós mesmos, por essa razão, devemos ensiná-los a tomar suas próprias decisões, para que não cresçam dependendo de nós a vida toda, para que aprendam a trilhar seus próprios caminhos, e acima de tudo, para que saibam se impor e agir de maneira negativa cada vez que apareça influências ruins em suas vidas, querendo os desviar do caminho do bem.

          Para isso, devemos dar autonomia aos nossos filhos, e isso pode se dá ainda enquanto bebês ainda. Muitos pais tem muita dificuldade de enxergar que seus filhos deixaram de ser bebês e o continuam tratando como se ainda fossem um, e esse é um dos erros mais graves que os pais cometem, pois a consequência disso são adultos frágeis, incapazes de lidar com seus medos, suas inseguranças e sempre dependentes dos outros, em especial, são dependentes emocionalmente dos outros...

          Dicas: Ajudem seus filhos a serem independentes desde pequenos, comece retirando a fralda, a chupeta, e a mamadeira o mais cedo possível (existem alguns pais que retardam essas retiradas porque custam a acreditar que seus filhos estão crescendo e passam a transmitir sentimentos como medo, fragilidade, insegurança, dependência,etc.)

          Quando seus filhos estiverem um pouco maior (depois dos 2 anos), deixem que eles escolham o que preferem vestir, do que preferem brincar, onde preferem ir. Uma coisa que faço habitualmente em casa e dá muito certo: sempre dou opções a Julinha, duas ou três, e peço que ela escolha dentre as opções apresentadas, com isso a ensino a tomar decisões e a ter iniciativa respeitando os limites que imponho, e com isso todas ficamos felizes, eu porque estabeleci as regras que ela cumpriu e ela porque tem a sensação de ser autônoma e independente...#ficaadica

          Segue abaixo, trecho de uma matéria sobre o tema na revista crescer:

           "Na medida do possível, os pais devem dar oportunidade aos filhos de agirem sozinhos. Podem sugerir que eles tentem de outro jeito ou simplesmente apoiar as soluções que a criança encontrar. "Isso é fundamental para o desenvolvimento da autonomia", ressalta Margarete.

             Ao fazer sozinha e do seu jeito, a criança também percebe que é e pode ser diferente da outra. "Aos 2, 3 anos, estão ainda muito ligadas aos pais. Agir sozinhas reforça a noção de que são pessoas independentes e capazes", explica a psicanalista Débora Patah Roz, do Instituto da Criança, de São Paulo. A criança cerceada pode ficar insegura e pouco criativa, sempre com receio de não agradar, segunda ela. "Também perde a oportunidade de passar por frustrações com seus erros e de aprender a reagir a elas de forma positiva, experimentando outra vez ou mudando de rumo", explica Débora, lembrando aos pais que esse é outro aprendizado essencial para a vida."

            o que ele é capaz

          Com 2 anos - Caminha, sobe e desce escada. Começa a correr e a pular. Puxa o carrinho com a corda, o que ajuda no senso de equilíbrio e na coordenação motora. Anda em triciclo, sem usar pedais. Tira sapatos, meias e roupas fáceis de manipular. Come sozinho, mas se distrai e precisa de ajuda. Não sabe escovar os dentes.


            Aos 3 anos- Consegue parafusar pequenas peças. Come, escova os dentes e toma banho melhor. Encaixa o pé no sapato sem distinguir o esquerdo do direito. Não amarra o cadarço. Adora correr e pular.

          Os pais precisam ficar atentos, mas isso não pode significar impedir a criança de tentar. "Ela descobre o mundo pelo próprio corpo e pelas experiências. Se não se arrisca, não conhece os próprios limites" alerta a psicanalista Margarete Leivas, de Brasília."

18 de novembro de 2011

Egoísmo ou apenas falta de jeito?

          Todas as mamães já se viram nessa cena: você recebe a visita de uma grande amiga, que não vê há décadas, vocês estão cheias de novidades acumuladas, mas, ao avistá-la, percebe que ela não veio sozinha, trouxe sua filha que tem a mesma idade do seu filho para brincarem enquanto vocês conversam, mas depois de alguns poucos minutos juntas começam os choros e as reclamações:

          - mamãe minha amiguinha não quer dividir os brinquedos dela comigo!
 e você, morta de vergonha precisa intervir para que a partilha seja feita...

          Com toda certeza, todas nós já passamos por essa saia justa, seja em nossa casa, seja em visita a casa de alguma amiga. E você sempre se pergunta porque seu filho é tão egoísta, e tem tanta dificuldade em dividir seus brinquedos se você passa horas tentando ensiná-lo a agir diferente?

          O mais importante é sabermos que esse comportamento é absolutamente normal em crianças e pode se estender até os 06 anos de idade, à medida que vão crescendo vão deixando o lado egocêntrico de lado e passam a agir com mais naturalidade quando vêem outras crianças brincando com o que é seu.

          Os psicólogos dizem que a melhor maneira das crianças aprenderem a emprestar e a dividir os seus brinquedos é o contato e a troca com outras crianças. Eles dizem que os pais precisam ter muita calma, e deixar as coisas acontecerem de forma natural. Além disso, orientam que os adultos devem dar possibilidades, administrar a situação, mas nunca resolver pela criança. E acima de tudo, dar o exemplo, pois, essa é sempre a melhor maneira de ensinar alguma coisa a uma criança.

15 de novembro de 2011

Temperamental/geniosa?

           Quando estamos planejando a chegada de um filho temos muitas preocupações: a nossa preferência pelo sexo, a escolha do nome, quem será sua madrinha/padrinho, com quem queremos que ela seja parecida, com seu enxoval, etc. Mas nunca nos preocupamos com sua personalidade e com seu temperamento, acredito que esse seja um detalhe que nem passa pela cabeça dos pais, afinal de contas, aparentemente todas as crianças são iguais, mas isso é apenas uma falsa impressão, posso garantir...

           Sempre esquecemos de um grande detalhe: os lindos e adoráveis bebês de hoje, são os adultos de amanhã, e cada pessoa é individual, portanto, jamais serão iguais umas às outras, e sem dúvida, cada uma é especial justamente por ser diferente.

           Desde que minha filha nasceu mostrou a que veio, sempre foi uma criança muito independente, lembro que quando ela estava aprendendo a andar, já não queria mais ficar no colo, só queria ficar no chão buscando novos desafios, e com isso aprendi que alguns traços de nossa personalidade se definem desde o nosso nascimento, e aos pais resta muito pouco nesse momento, pois muitos desses traços dificilmente serão modificados.

           Acredito que algumas crianças vêm por encomenda, ou seja, Deus escolhe quem serão os seus pais antes do seu nascimento, porque se pararmos para observar, Deus apenas nos faz passar por situações que somos capazes de enfrentar, sempre escolhe os filhos que sabe que saberemos cuidar, educar, amar, respeitando as suas particularidades e eu sou um bom exemplo disso, pois sei que poucas mães saberiam educar minha filha do jeito que ela é.

           Minha filha é o tipo de criança que pode ser classificada como "difícil", pois ela não é daquelas crianças manipuláveis, ou obedientes, do tipo que acatam a tudo o que lhe dizem sem fazer perguntas, pelo contrário, ela é uma criança muito inteligente, muito esperta mesmo, e altamente questionadora, a fase do "porquê" dela se iniciou aos 2 anos, extremamente precoce...e desde então sempre se mostrou muito cheia de personalidade, muito dona de sua vontade e de suas próprias razões, e acho que "domar" uma ferinha como essas é uma tarefa para poucos, mas, modéstia a parte, me saio bem em minha missão. Sou extremamente sensível e consigo saber exatamente do que ela precisa nos mais variados momentos. Sou completamente apixonada por Julinha, e a encho de amor, carinho e atenção, mas sei ser bastante dura quando é necessário, e sei mostrá-la que precisa respeitar limites e obedecer a alguns regrinhas de convivência para conviver bem em sociedade, mas em se tratando de minha filha, asseguro que essa é uma missão muito difícil.

           Com o passar do tempo descobrimos que crianças como minha filha, apenas exigem um pouco mais de atenção por parte de nós pais, pois podem ser extremamente carinhosas, atenciosas e respeitadoras, desde que saibamos como lidar com elas, e acima de tudo, desde que respeitemos os seus limites...

           Ao entendermos o seu temperamento, aprendemos que existem certas situações que a fazem reagir assim, em especial quando estão com sono ou com fome, ficam excessivamente irritadas, intolerantes, impacientes, portanto, se não quiser vê-las tendo um "ataque" respeite os horários de suas refeições e de seu descanso, e nesse caso terão sempre uma anjinha em casa.

           Segue abaixo um trecho de uma interessantíssima matéria referente ao tema, muito relevante, vale a leitura:

             "O que os pais podem fazer?

              Como pai ou mãe de uma criança difícil, é importante reconhecer que vai ter muito trabalho. Então proteja seu sono – planeje ter 8 horas por noite –, planeje o tempo para se exercitar, ou para conversar com amigos. Quando começar a ficar chateado, distancie-se do problema ou respire fundo. Diga a si mesmo: meu filho está perdendo a calma, mas eu não tenho de perder também. Então, foque nas qualidades dele e realmente olhe para os rótulos que usa para descrevê-lo. A criança teimosa é comprometida com seus objetivos. Quando você usa um rótulo positivo, abre seu coração para ela. Nunca é tarde demais. Essas crianças possuem características, traços que nós valorizamos em adultos. Elas são mais apaixonadas, sensíveis, perceptivas e energéticas. Estas são coisas boas, e nós podemos ajudá-las a desenvolver suas habilidades, para que elas as usem melhor."

#ficaadica

Fonte: Revista Crescer

27 de outubro de 2011

Dia inesquecível

          "Hoje, é um novo dia, de um novo tempo que começou...nesses novos dias, as alegrias serão de todos é só querer, todos os nossos sonhos serão verdades, o futuro já começou...hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa é de quem quiser, de quem vier..."

          Foi assim que esse dia começou, com meu marido cantando essa linda musiquinha para mim...Esse dia foi muito especial porque foi um marco, uma nova fase começou em nossas vidas, e a partir desse dia, iniciamos uma etapa que sem dúvida alguma, só trará coisas boas, muitas conquistas importantes e a realização de grandes sonhos.

          E Julinha esteve presente em todo o meu dia, ficamos juntinhas e ela entendeu, dentro das suas limitações naturais, tudo o que estava acontecendo e de quanto era um dia importante para nós.

          Fui buscá-la na escola e ela correu para os meus braços dizendo: "oba, mamãe chegou! Vamos para casa rápido porque hoje é festa, ehhhhh!" Não tem como não ficar feliz quando se tem uma pequena tão linda como essas em nossas vidas.

          Filha, tenho absoluta certeza de que esse dia foi especial para você também, por isso fiz questão de registrá-lo aqui, para que nenhuma de nós possa esquecê-lo, obrigada por existir, sem você meus dias não seriam tão felizes...te amo!

23 de outubro de 2011

A maquiadora

          Julinha desde muito pequenina já demonstrava uma vaidade acima do esperado, sempre me pedia para usar batom, sonhava em pintar as unhas, sempre adorou usar pulseiras, relógios, não abria mão de usar bolsas, e amava maquiagem, mesmo sem nunca ter usado absolutamente nenhum item de maquiagem...

          Bia é a maior responsável pela paixão de Julinha por maquiagens, já que elas sempre passam horas falando sobre o assunto. Ela sabe exatamente para que serve cada item, onde passa, como passa, e além de tudo ainda sabe o nome de cada um deles. Sempre que Bia chega, ela vai direto na bolsinha de maquiagens dela e muitas vezes diz que não vai mexer, que quer apenas segurar, tamanha sua vontade de pegar maquiagens...

          Ela se contenta em não usar, mas, sempre que acha alguma "modelo", se realiza...em geral sua modelo é a própria Bia, ela usa e abusa da boa vontade da titia, que aproveita a oportunidade para ratificar seus ensinamentos, o mais importante é que as duas sempre se divertem muito, é uma farra só!!!

          Com o passar do tempo, tento explicar a Julinha o quanto é negativo essa "escravidão" da maquiagem, e acima de tudo, deixo claro que isso foi feito para adultos, e que ela não deve usar esses produtos pois são prejudiciais à sua saúde, além disso, faço questão de ressaltar a sua beleza natural, ela adora sua boquinha que sempre foi muito vermelhinha e ela sempre diz que parece que está usando batom...espero sinceramente que à medida em que ela for crescendo vá diminuindo seu prazer com maquiagens, pois nada exagerado faz bem a ninguém...

          Algumas fotinhas da minha maquiadora preferida em ação:

22 de outubro de 2011

Mais uma vez daminha

          Que atire a primeira pedra quem é mãe e não é extremamente coruja...definitivamente "mãe" e "coruja" são duas palavras praticamente sinônimas, eu não fujo à regra e não faço esforço para ser diferente, afinal de contas se nós não "babamos" nossos filhos, quem o fará?

          Como já falei em um post anterior, Julinha já foi daminha (da Dinda) quando estava em 1 ano e 7 meses,e para minha surpresa e felicidade pude reviver essa emoção muito antes do que imaginei.

          No dia 22 de outubro, quando estava com 3 anos e 4 meses foi daminha do casamento dos primos Esaú e Anele. Foi um casamento mais que perfeito, difícil descrever o quão detalhista Anele é, pensou em cada detalhe, inclusive naqueles em que muitas vezes passamos despercebidos, o casamento estava impecável, simplesmente perfeito!!!

          E Julinha foi daminha, o que deu um brilho ainda mais especial ao casamento, ao menos aos meus olhos...ela como sempre curtiu cada detalhe de sua preparação, se empolgou a cada nova fase e no dia do casamento estava linda e atenta a seu "papel" na hora da cerimônia.

          Mais um dia inesquecível que não poderia deixar de ter um registro aqui em seu blog.

Amizade

SEMPRE JUNTOS

Amigo, quanto mais melhor!
É legal ter de montão.
Mas, se você tem um só,
Não reclame disso, não.

Muitas vezes esse um
Vale mais do que um milhão
Tão forte a sua amizade
Que enche todo o coração.

Autor desconhecido

            Um dos maiores orgulhos que eu tenho da minha pequena, é a capacidade que ela demonstra, desde muito pequena, de se relacionar bem com todo mundo, é lindo de ver...
           
             Na escolinha a professora me diz que ela é aquela amiga de todo mundo, tem suas amigas preferidas, e faz questão de deixar isso claro, mas isso não a afasta dos demais, se relaciona bem com todos os coleguinhas.

             Há uns meses atrás, ela esteve doente e passou mais de uma semana sem poder ir à escola, pró Rita me ligou para saber o que tinha acontecido, já que ela é uma criança que nunca falta às aulas, e o que eu achei mais lindo foi quando ela me disse: "diga a Julinha que todos nós estamos com muitas saudades da alegria dela, e que TODOS os amiguinhos me perguntam todos os dias quando ela vai voltar, porque ela não está vindo, e o que ela tem, estou impressionada como ela conseguiu causar essa comoção geral na sala", isso para uma mãe apaixonada como eu, realmente não tem preço!!!!
            Mas é claro, que ela já tem suas "melhores amigas", e faz questão de deixar isso muito claro. Tenho convicção de que isso muda com o tempo, em especial a ordem de classificação estipulada por ela, mas, ela é sempre muito convicta quando diz quem são suas melhores amigas:
            E hoje a que ocupa o 1º lugar nesse ranking é: Malu.
            Elas se conheceram na escolinha, e desde o primeiro dia de aula que não se desgrudaram mais, pró Rita já havia me sinalizado o quanto elas sempre foram ligadas, mas isso nem seria necessário, pois ela só fala de Malu aqui em casa, qualquer pessoa que pergunta quem é sua melhor amiga, a resposta é automática: Malu, minha amiga da escola! É lindo de ver a reciprocidade dessa amizade, pois é notório que o carinho de Malu também é imenso por Julinha, já tive oportunidade de conversar com a mamãe de Malu, e lá na casa dela não é diferente, Julinha ocupa o primeiro lugar no coração de Malu. O mais incrível é justamente isso ter durado o ano todo, eu sinceramente acreditei que por ela ser muito pequena não seria capaz de estabelecer laços tão fortes com outra amiguinha desde agora, mas o carinho e o amor entre elas se mantém muito forte, até hoje quando vou buscá-la na escola, ela sempre vem me beijar e diz: espera um pouquinho mãe que vou dar um beijo na minha amiga Malu, vai lá dá o beijo que é sempre correspondido com um sorriso e volta toda feliz. Eu fico torcendo para que elas estejam apenas começando uma linda história de amizade, que o tempo não seja capaz de afastá-las.

            Acredito que elas sejam tão ligadas em função da proximidade, pois o fato de estudarem juntas faz com que se vejam diariamente, e dessa forma, não há amizade que não se consolide, de todo modo acredito que a afinidade entre elas seja verdadeira e duradoura...


            Julinha ainda não classifica as demais amigas, ela simplesmente diz que sua melhor amiga é Malu, e quando questionada sobre quem são suas demais amigas, fala de todas as outras sem eleger preferências. Apresentarei para vocês todas as amiguinhas dela, ao menos falarei daquelas que sei que são especiais para a minha pequena e por quem ela nutre muito carinho.

            Falemos então de uma garotinha muito especial em nossas vidas, a quem eu muito amo, e que já era especial muito antes de nascer: Jujuca.

             Jujuca e Julinha tem uma identidade fora do comum, elas são muitíssimo parecidas, e geralmente dizem que pessoas muito parecidas não costumam se dar bem, e essas duas vieram para comprovar que essa teoria não é tão correta, pois se amam loucamente, sentem falta uma da outra, e podem passar muito tempo sem se encontrar que quando se encontram é o mesmo amor e o mesmo carinho de sempre, trocam beijos e muito carinho, muito fofas!!! Como são muito parecidas, especialmente na personalidade e no gênio forte, costumam se "bicar" em vários momentos, uma de suas características mais marcantes é o fato de serem intensas em tudo, e isso faz com que sofram mais enquanto estão brigando, então uma bobagem vira uma grande briga, e ao mesmo tempo são igualmente intensas enquanto estão se divertindo, brincando e trocando carinhos, portanto, sempre que se encontram não tem como ser diferente a diversão é sempre garantida!!!!

            Farei o que estiver ao meu alcance para que essa amizade se fortaleça com o tempo, pois acho que elas farão muito bem uma à outra, e terão grandes momentos de muita diversão...


            Mais uma das amigas queridas de Julinha é o seu oposto, enquanto Jú é agitada ela é suuuuper tranquila, enquanto Jú é atirada, atrevida ela é um poço de timidez e obediência, enquanto Jú escolhe a quem ela dá atenção e carinho, ela é essencialmente meiga e carinhosa, enquanto Jú é espontânea e desinibida ela é retraída e recatada. Essa é: Melissa

            Enfim, elas são a prova viva de que os opostos se atraem, porque elas se adoram, sempre que sabem que vão se ver comemoram, e quando estão juntas, sempre se dão muito bem, e esbanjam alegria...

            Gosto de ver julinha com Mel porque ela é sempre contagiada pela tranquilidade da amiga, e ela consegue ficar mais quietinha do que normalmente fica. Acredito sinceramente que elas terão uma amizade muito duradoura, primeiro pela característica das duas e depois pela ligação com a Dinda delas, e espero que seja uma amizade muito frutífera e muito feliz!!!




12 de outubro de 2011

Dia das crianças

           O dia de Julinha foi muito especial, como toda criança merece ter...

           O dia começou com o aniversário do tio do papai, Moacir, foi muito legal pois ela teve a oportunidade de estar com boa parte da família que estava ansiosa para te parabenizar pelo seu dia, depois de ficarmos um pouco na festa de adulto - como ela mesma denominou - fomos para a festa das crianças no condomínio da mãe de tia Lora, que fez questão de convidar Julinha para a festinha das crianças e disse que ela era uma convidada muito especial, o que deixa a pequena e a mamãe toda derretida...

           Lá a diversão foi garantida, com direito a muitas músicas, brincadeiras, doces, e muitos presentes, tudo o que a criançada precisa para ser feliz.

           Jú adorou a festa, brincou até chegar a exaustão, e na hora da despedida, muitos agradecimentos e muito dengo com a tia Lora.

           Dia muito especial para minha pequena princesa!!!


24 de agosto de 2011

Minha "Emília"

            Julinha estava com 3 anos e 2 meses quando fez a sua primeira apresentação escolar que ela verdadeiramente curtiu fazer, pois ela incoporporou de verdade a personagem, se sentia a própria Emília. Foi um número onde eles dançaram a música de Emília, personagem do sítio do pica pau amarelo.

           Eu e o papai fomos assistí-la, e fiquei muito surpresa, e totalmente emocionada de vê-la tão envolvida, com tanta seriedade e acima de tudo por ver o meu pedacinho super feliz por estar fazendo aquela apresentação.

           Ao contrário do que imaginei, em nenhum momento ela ficou envergonhada com a presença dos pais, pelo contrário, parecia que isso a motivava ainda mais. Foi lindo de ver, fiquei realizada!!!

           Ela gostou tanto de sua apresentação, que já reapresentou o seu "espetáculo" para todas as pessoas que já esteve com ela nesse período, sem dúvida, todas as minhas amigas e os nossos parentes mais próximos já a viram apresentar a música da Emília. Um dia desses, estávamos no shopping, quando no meio de uma loja ela decidiu se apresentar, nem preciso dizer que foi um verdadeiro show...essa minha pequena artista vive me surpreendendo!!!!

17 de julho de 2011

Dia especial - Niver de tia Bia

            Em julho também é mês de festa na família, é aniversário do primo Ed, dos tios Ana, Lázaro e Fátima, e niver de tia Bia, nossa queridíssima...

           Nem precisamos dizer o quanto essa pessoinha é especial em nossa família, nem sei dizer há quanto tempo ela é parte dela, mas o que importa é que sentimos como se nossa família nunca tivesse existido sem sua presença, ela se tornou indispensável a todo nós, em especial para Julinha que é a pessoa quem mais recebe amor por parte de tia Bia, e sem dúvida algumaa, Bia é uma das raríssimas pessoas que Julinha escolheu para amar e encher de amor e carinho, basta ela escutar o nome de Bia, que o sorriso vai de uma ponta a outra do rosto, é uma relação linda de ver...

           E no dia do aniversário de nossa querida não poderia ser diferente, Julinha era a convidada de nº 01, inclusive era a única criança na comemoração que aconteceu em uma pizzaria, lugar inclusive que Jú passou a amar desde que a conheceu. Fica o registro para sua eterna lembrança de mais um dia especial em sua vida!!!!