Quando Julinha estava com 9 meses de idade, o Papai precisou viajar a trabalho, e Mamãe, passados alguns dias sem o papai decidiu ir a seu encontro, foi uma verdadeira aventura, sair sozinha com uma bebê de 9 meses, com sacolas, viajar de ônibus, e ainda por cima uma viagem de 7h...loucura, loucura, loucura!!!
É óbvio que eu achava que seria tudo muito tranquilo (até porque se assim não fosse não teria tido a brilhante idéia de viajar), mas foi uma maratona, administrar sacolas e bebê é uma verdadeira arte...
Decidir viajar à noite, pois assim Julinha dormiria a viagem toda e seria mais tranquilo, mas passar 7 horas com uma bebê no colo em uma cadeira de ônibus (e olha que viajei de ônibus leito) é no mínimo desconfortável.
Mas chegar e ser recebida com o lindo sorriso do papai na rodoviária compensa qualquer sacrifício!!!
Apesar de não ter sido uma viagem tranquila, em se tratando de sua primeira viagem, fez-se necessário que eu fizesse esse post, em especial para servir de alerta às mamães que querem viajar com seus pequenos e tem a mesma idéia errada que eu tinha a respeito de como seria essa viagem, enfim, fica a dica.
Dica: Evite viajar com um bebê, especialmente sozinha, e por longos trechos, se tiver opção, não viaje, ou vá de avião (se você for viajar para uma cidade que tenha aeroporto, é claro, o que não foi o meu caso).
