♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

16 de abril de 2010

O Circo

          Quando Julinha tinha 01 ano e 10 meses, a levamos para assistir a um espetáculo circense pela primeira vez. É uma experiência incrível e inesquecível, sem dúvida alguma, contudo, cheguei à conclusão de que é um espetáculo demasiadamente forte para esta idade, razão pela qual, decidi fazer esse post.
           Uma criança nessa idade, absorve muito mais do que podemos imaginar de tudo o que vê e ouve, por isso precisamos ter um cuidado redobrado com tudo o que a criança assiste e escuta em sua infância. Apenas no dia em que levei minha filha ao circo foi que pude chegar a essa conclusão, ela ficou bastante assustada e insegura no começo, reagia com certo temor a cada mudança de "ato", no geral, posso dizer que consegui tranquilizá-la na maior parte do evento, contudo, em muitos momentos ela me deu muitos sinais do quão forte eram algumas cenas para sua idade.

           Obviamente não podemos generalizar, cada criança é uma criança e tem um jeito muito peculiar de reagir a diversas situações, portanto, cabe a cada mamãe perceber se essa dica se aplica ou não a sua realidade, de qualquer forma fica a dica.

11 de abril de 2010

Agradecimentos

            Ser mãe, foi a maior realização que eu já vivi, mas, não foi fácil decidir o momento certo, ou pelo menos, o momento mais oportuno para a chegada de Julinha, então, contrariando a muitas opiniões, resolvi engravidar ainda cursando minha faculdade, imaginei que seria muito mais complicado conciliar a chegada de um bebê no momento em que estaria iniciando minha vida profissional, ou seja, logo depois da minha formatura, e depois de longas conversas com meu marido, consegui convencê-lo.
             Porém, na prática foi um pouco mais complicado do que eu imaginei que seria, e por esta razão preciso agradecer/homenagear uma pessoa que foi indispensável em minha vida nesse momento, sem a qual não sei se teria conseguido seguir meu curso sem trancar nenhum semestre, ou seja, sem ela provavelmente a realidade teria sido completamente diferente dos meus planos: minha grande e eterna amiga Cíntia.
             Essa figura ímpar, que tive a benção de me tornar amiga, tenho absoluta certeza de que Deus a colocou em minha vida para ser meu anjo protetor... pensem em um exemplo de ser humano, uma generosidade quase inacreditável, uma doação ao próximo, um carinho, uma meiguice, uma atenção que são simplesmente incapazes de serem descritas, apenas tem o privilégio de conhecer todas essas qualidades aquelas pessoas que tem o inenarrável prazer de ter a sua companhia.
             Amiga querida e amada, espero que esta homenagem esteja à sua altura...agradeço do fundo do meu coração, tudo o que você fez por mim durante minha licença maternidade, que não preciso descrever aqui por razões óbvias, e especialmente POR SUA AMIZADE, algo que não tem preço, e de valor imensurável, sem a qual, não saberia mais como viver.
             Te amo imensamente, e espero um dia poder retribuir todo o amor que você nos dá!!!