♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

10 de julho de 2012

Atividade física para gestantes

          Todo mundo houve falar que precisa fazer alguma atividade física, que é muito saudável, que faz bem à saúde, mas poucas pessoas, especialmente as que vivem no sedentarismo há algum tempo, consegue colocar o plano de praticar algum esporte em prática.

          Pois bem, estava sedentária há décadas, e assim como várias pessoas que estão acima do peso, sentia uma preguiça absurda quando o assunto era fazer atividade, além do excessivo cansaço ao sair do trabalho, quando chegava em casa meu corpo só pedia cama...

          Na gravidez de Julinha também estava sedentária e apesar de ser cinco anos mais jovem, me sentia exatamente igual. Enrolei o máximo que pude para iniciar a hidroginástica, atividade mais recomendada para gestantes sedentárias, e só aos cinco meses de gestação, quando já estava retendo líquido e começando a inchar foi que aceitei a idéia de que meu sedentarismo estava me fazendo mal, e o resultado disso foi que não suportei fazer a hidro, já estava muito inchada e não consegui acompanhar a aula, sentia muitas dores, enfim, fiz menos de um mês e fui aconselhada por minha obstetra a desisti, e foi o que eu fiz. Isso me trouxe ainda mais "problemas" na gravidez, inchei tanto que chegamos a pensar na possibilidade de está desenvolvendo trombose, o que graças a Deus não ocorreu, mas os inconvenientes foram imensos.

          Nesta segunda gestação, fui mais cautelosa, afinal de contas já estou com 30 anos, não posso mais brincar com meus limites...assim que passaram os 3 meses iniciais, Dra Cláudia me liberou para fazer atividade física, apesar de está sentindo algumas dores, ela insistiu que tudo isso melhoraria, e foi o que ocorreu, entrei na hidroginástica com pouco mais de 3 meses de gestação e até hoje estou fazendo, 3 vezes por semana, e minha disposição só faz aumentar, apesar de está com a barriga imensa e já está caminhando para o sexto mês, graças a Deus ainda não estou inchando, tenho mantido meu peso relativamente equilibrado - apesar desse mês ter engordado por dois meses - mas ainda assim, ainda não sou considerada "acima do peso" para uma gestante, e tenho tido inclusive mais dispoíção no trabalho e no dia a dia.

          Todo começo é muito difícil, sentia dores, muito cansaço, não conseguia fazer os exercícios direito, e naturalmente tive muita vontade de desissitir, mas ao contrário disso, fui persistente e tive força de vontade, o que me ajudou muito, hoje sinto muita falta quando não tenho aula, me sinto muito mais cansada quando não vou à aula do que quando vou, e tem me feito muito bem.

          Portanto gravidinhas, vamos deixar a preguiça de lado e nos cuidar!!!! #ficaadica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário