♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

8 de fevereiro de 2014

Mesada ou Semanada

          Eu adoro ler, especialmente questões relacionadas à educação infantil, por razões óbvias. Pois bem, tenho assinatura da revista Pais e Filhos, na minha opinião a melhor em termos de educação infantil, e este mês li uma matéria super interessante feita por um psicólogo, e um economista que falava sobre os primeiros ensinamentos sobre "economia" que deveriam ser passados às crianças.
 
          Uma matéria extremamente interessante que, basicamente falava sobre quando seria a idade ideal para uma criança receber mesadas e dentre outras coisas ele falava sobre as diversas vantagens que existiam na decisão dos pais em dar mesadas a seus filhos. Conversei com Marido sobre o assunto, falei detalhadamente sobre a matéria e então decidimos que a partir desta data Julinha passaria a receber semanadas, já que com 5 anos a criança ainda não tem total noção de tempo, e um mês é um período muito longo para eles. E decidimos que ela receberia R$ 5,00 por semana.
 
          Levamos a ideia a ela, que ficou extremamente empolgada! Falei que aquele dinheiro seria dela e que ela decidira sozinha o que fazer com ele, e fiz questão de ressaltar que se durante a semana ela tivesse um mau comportamento grave, a semana seria cortada, apenas na semana que ocorresse a birra.
 
          Chegou o grande dia, ela passou a semana inteira extremamente ansiosa. No dia "D", o papai comprou uma carteira linda pra que ela pudesse guardar o dinheiro se assim desejasse fazer. Ela recebeu a sua primeira semanada no shopping (o lugar ideal...rs), e prontamente guardou o seu rico dinheiro, e a partir dali passou a olhar todas as vitries decidindo o que compraria com TANTO dinheiro...fomos a uma loja de brinquedos, e lá ela me mostrou diversos brinquedos que gostaria de ter, passou a perguntar o preço de todos, querendo saber de quantas semanadas precisava para comprar este ou aquele escolhido.
 
          Depois de passearmos pelo shopping, paramos em uma bomboniere e ela também perguntou o preço de alguns doces, percebeu que podia comprar quase tudo que gostava, contudo, ponderou que ficaria sem dinheiro e que o doce acabaria, o brinquedo não, por essa razão, decidiu que guardaria o dinheiro para comprar um dos brinquedos escolhidos e fomos para casa, Júlia com um sorriso largo e extremamente satisfeita!
 
          Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que minha garotinha é muito determinada, tem foco, sabe muito bem o que quer e o melhor...luta até conquistar o que deseja!
 
           Passadas algumas semanas, ela já estava "rica", como ela mesmo dizia, e quando estávamos no shopping ela decidiu gastar a sua rica fortuna com um sonhado DVD da Barbie, o que a deixou muito feliz e a mim e ao papai extremamente orgulhosos da nossa pequena grande filha!
 
           Hoje ela tem uma mochila de passear da Jolie, lindíssima, comprada com o "suor" do seu sacrifício, e ela a exibe toda orgulhosa dizendo: "olha a mochila que eu comprei com meu próprio dinheiro..."hahaha, é uma fase deliciosa!
 
           Acredito que acertamos na decisão, hoje Júlia já reconhece os valores de todas as notas, já soma e subtrai pequenos valores, já tem noção do que é barato e do que é mais caro, passou a dar mais valor às coisas que têm, especialmente àquelas compradas com sua mesada, pois sente na pele o quanto demora juntar dinheiro para conseguir comprar um simples brinquedo.
 
          Com isso, ganhamos todos, nós e ela!

27 de janeiro de 2014

Volta às aulas!

          E depois de férias deliciosas, voltamos à rotina, isso para nós adultas, mas para as crianças ano novo, literalmente vida nova, nova série, mudança de coleguinhas, novos desafios, novos sonhos, novas descobertas...
 
          Julinha continuou com sua turma, apesar das especulações acerca do seu avanço, eu fiquei sossegada, com o coração em paz, prefiro assim como está e confio muito na coordenação da escolinha dela, tenho certeza de que juntos estamos fazendo o melhor por ela. Além disso, o seu desenvolvimento emocional é o que mais importa para todos nós, o que eu e o papai desejamos é que nossas filhas sejam absolutamente feliz, isso é o que nos realiza e nos motiva!
 
          Esse ano ela terá um novo desafio, na escola terá início a disciplina Língua Inglesa, que ela tanto sonha em falar...nem me lembro como essa paixão pelo inglês começou, o fato é que desde o ano passado que ela me pede para coloca-la em um curso de inglês, e esse ano decidimos realizar o seu desejo e a matriculamos em um curso de inglês, a menina está que não cabe em si de tanta felicidade, e já aprendeu a falar várias palavrinhas e até duas frases (rsrs). Foi engraçado o primeiro dia de aula dela no curso, estávamos a caminho quando ela me disse: "Mamãe, você vai ter que aprender a falar inglês agora, porque eu só vou falar com você em inglês, estou logo avisando!", e ao final da primeira aula já veio super empolgada: "hello mamy", bye bye, fez uma pegadinha para me mostrar que já sabia o que significava "mouse", etc, era a empolgação em pessoa.
 
          Que papai do céu guie sempre os seus passos minha pequena, e que você nunca perca essa motivação para estudar, desejar e enfrentar novos desafios...a mamãe te ama muito e estará sempre ao seu lado!

25 de dezembro de 2013

Então é Natal...

          Nunca cansarei de repetir: EU AMO O NATAL! Especialmente pelo significado do dia...o nascimento de Jesus Cristo, que por si só já é motivo mais do que suficiente para celebrarmos, mas, eu vivo literalmente todo o sentimento desta data tão linda, para mim é sim um período de reflexão, de mudanças, de praticarmos o perdão, de nos libertar de todo e qualquer sentimento negativo que habite em nós, de dar amor sem limites e não esperar absolutamente nada em troca...me sinto feliz, leve, plena, mesmo antes da noite de Natal, os preparativos natalinos já fazem nascer em mim esse lindo sentimento de querer confraternizar!
 
          Todo ano a história de repete...minha mãe que nunca foi animada para festa alguma (o oposto de mim que sou a tradução da festa, eu faço minha festa sozinha se for necessário!), está sempre super desanimada (no fundo isso não é verdade, ela adora fazer charminho), e lá vou eu fazer as articulações com meus irmãos, porque sem mim nem sei o que seria dessa família, todos ficariam tristes e isolados, eu sei que sou a união dessa família...rs, o que importa é que no final tudo sempre dá certo, e é sempre um momento lindo que vivemos reunidos. Julinha como sempre foi o destaque da noite, iluminando todos os rostos com seu lindo sorriso, nos fazendo dançar, brincar e nos mostrando que sempre podemos ser ainda mais felizes, quando externalizamos a linda criança que temos guardados em nós.
 
          Amo está perto dos meus irmãos e da minha mãe, e quando nos reunimos é sempre um loucura, um falatório sem fim, gargalhadas, discussões, lágrimas de emoção. Ámo muito tudo isso, e farei o possível para que tenhamos momentos como esses até o fim dos meus dias!
 
          Mas, esse ano o Natal foi ainda mais especial para mim, pois exatamente hoje, nossa mascotinha deu os seus primeiros passinhos na casa da vovó Dajuda e do Vovô Paulo. Apesar de eu já ter vivido esse momento com Júlia, a emoção não foi menos forte, o momento foi tão lindo, senti aquele aperto no peito de felicidade e de medo...ela deu os primeiros passos de infinitos que virão, mas a partir de agora, eu e o papai "deixamos de ser indispensáveis", ela já quer se sentir livre, e não hesita em se libertar das nossas mãos e seguir..., nos mostrando que a cada dia que passa, deveremos nos conscientizar mais e mais de que somos apenas instrumentos utilizados por Deus na condução dessas crianças a este mundo, pois na primeira oportunidade eles criam asas e alçam os seus vôos!
 
          Que papai do céu a proteja e guie os seus passos minha florzinha, que nunca lhe falte amor, discernimento e determinação, que o seu caminho seja trilhado de uma forma brilhante e te leve sempre à felicidade! Te amo imenso!

7 de dezembro de 2013

Férias!!!

          Julinha está crescendo...rápido demais! Gostaria de desacelerar o tempo, mas, como isso não é possível, estou aproveitando cada segundinho de sua deliciosa infância.
 
          Na cabecinha dela, férias é sinônimo de viagem, e como eu amo viajar com nossa família, nos prometemos passar a maior parte do nosso mês de férias viajando, fugindo da nossa rotina...montamos todo um cronograma, mas, como é natural quando se tem um bebê na família, e uma mãe que é um bebê (a minha!) fizemos diversas mudanças.
 
          Como dizem os sábios, os melhores planos para nossa vida, são aqueles criados por Deus, Ele cuidou direitinho de nós, e mesmo fugindo a quase toda nossa programação, nossas primeiras férias em família (sim, agora temos nossa mascotinha e a família está completa), foram maravilhosamente inesquecíveis!
 
          Passamos a maior parte dela com tio Dinho e tia Liu, esses dois são mais que especiais em nossas vidas, são verdadeira benção de Deus, são o reflexo do amor, do carinho, da compreensão...sabe aquelas pessoas que são tão do bem, que só serve se TODO mundo que está perto deles estiver bem também, e como não ficar? Foram dias deliciosos, regados a muita conversa, muitos ensinamentos, muito carinho, muito amor...eles sabem como ninguém reacender a chama da esperança de que o sol SEMPRE brilhará, porque Deus sempre estará cuidando e zelando por nós. Acho que nem eles têm noção do que representou essas férias juntos, ela se tornou um verdadeiro marco, portanto, são inesquecíveis!
 
          Julinha amou tudo, Liz estava literalmente em casa...eu e Marido nos sentimos em um ninho de amor!
 
          Conhecemos uma cachoeira linda, chamada Pancada grande, o que deixou todos nós realizados, em especial Mamy que parecia que tinha acertado na loteria, tamanha sua felicidade! Eu levei Marido para conhecer Morro de São Paulo, e vivemos momentos deliciosos lá, nos sentimos dois pombinhos enamorados (esses programas a sós depois dos filhos são tão raros que precisam ser muito bem aproveitados, e depois desse dia percebi o quanto eles são necessários!).
 
          Muito feliz por ter amigos que são da nossa família, muito feliz por sermos amados e tão bem recebidos durante nossa estadia, muito feliz por minhas filhas levarem alegria ao lar deles, feliz, feliz, feliz! E que venham as férias de 2014!

21 de novembro de 2013

Festival de Arte e Educação

          Eu e a minha paixão pelo ballet seguimos juntas e cada vez mais forte! Esse amor se renova e ganha ainda mais forças a cada nova apresentação de Julinha.
 
          Hoje foi dia de me emocionar, de babar, de me maravilhar, de me orgulhar!
 
          Jú fez sua segunda apresentação  de ballet...não consigo conter as lágrimas ao vê-la deslizando no palco, como se fosse gente grande.
 
          A apresentação foi linda, mas Julinha foi especial...a cada dia me mostra o quanto aprecia a dança e o quanto dançar lhe dar prazer, o que me deixa imensamente feliz! Mas hoje ela estava tão concentrada, tão cheia de entusiasmo...me parecia tão grande, tão dona de si, que foi simplesmente maravilhosa a sua performance.
 
          Sempre sentirei um imenso prazer e muita felicidade ao vê-la dançar, portanto, espero que mais e mais apresentações aconteçam ao longo de nossas vidas, para continuar fazendo a mamãe caducar e se encher de orgulho.
 
          Esse ano contamos com a ilustre presença de sua amiguinha Malu, o que deixou Julinha muito feliz. Elas são muito parceiras, muito cúmplices. Mas, o brilho especial da festa foi Malu ter corrido para abraça-la assim que acabou o espetáculo, que ela fez questão de assistir de pé e ainda ficou vibrando! Linda demais!
 
          Que venham mais e mais apresentações de ballet para a mamãe ficar bem feliz! Te amo minha bailarina preferida!

25 de outubro de 2013

1º aninho da minha Flor!!!

          Já disse inúmeras vezes por aqui o quanto eu sou apaixonada por festas, sim, eu sou! E por mim faria uma festa por mês...rs
 
          Por razões óbvias jamais deixaria de celebrar o primeiro aninho da minha mascotinha, e buscamos fazer uma festa tão linda quanto foi a festinha de Júlia de 01 aninho.
 
          O tema não poderia ser, senão, jardim encantado...sim bastante óbvio, mas irresistível, amo flores, Liz é a minha flor mais linda, então nada mais natural que festejássemos o seu primeiro ano de vida em um belo jardim!
 
          A festinha foi linda, do jeitinho que a minha princesa merecia e marcaram presença quase todos os nossos queridos amigos, além de nossa família, é claro!
 
          Conheço diversas pessoas que discordam da ideia de comemorar o primeiro aninho de vida dos seus filhos, acho que ninguém melhor do que a mãe para perceber de que modo o seu filho se incomodará menos, mas sempre é possível fazer uma festinha, respeitando os limites da criança, claro, mas que ele curta.
 
          Liz é uma bebê que dorme muito cedo, e que, como a maioria dos bebês, fica bastante estressada quando está com sono...como ela costuma dormir por volta das 18, 19h (sim, aqui em casa a disciplina começa desde cedo, e elas seguem uma "rotina do sono", não concordo que crianças durmam tarde, não tenham limites, durmam na hora que quer...esses são péssimos hábitos onde o maior prejudicado é sempre o nosso filho que fica estressado, irritado, intolerante, chorando por tudo...reflexo de uma noite mal dormida), eu decidi que sua festinha seria à tarde, um horário esquisito, mas que no final das contas deu muito certo. Apesar de, como ela sempre tira um cochilozinho, e em razão da festa, este foi suprimido, minutos antes da "hora dos parabéns", ela dormiu em meu colo, não houve jeito de segurar, mas como minha pequena é uma lady, e jamais desapontaria os seus convidados, acordou em meios as palmas, e sorriu! Tenho certeza de que ela adorará vê o seu álbum de aniversário e saber das suas peripécias no seu grande dia!
 
          Julinha por sua vez, fez sua festa à parte com suas amiguinhas (fiz questão de convidar todas as que ela pediu), e se divertiu muito!
 
          Minha florzinha, você foi um lindo presente de Deus para consolidar o amor que já existia em nossa família. Ter você entre nós é uma dádiva! Você é um ser iluminado! Com sua doçura e meiguice enche o nosso coração de amor e harmoniza o nosso lar. A mamãe te ama muito e fará o impossível para te conduzir ao caminho do bem e da felicidade, feliz aniversário!

15 de outubro de 2013

Pérolas de Julinha

          Jú ama música, fato! Quando entra no carro, mesmo que seja para ir à escola, que é do lado de casa, ela logo pede para ligar o rádio.
 
         Ela tem uma ótima memória, escuta uma música uma vez e da segunda já vai acompanhando a letra...e esses dias aconteceu uma cena hilária:
 
          Estávamos no caminho da escola quando começa a tocar no rádio a nova música de Ana Carolina, e ela super empolgada cantando (nem sabia que ela já havia escutado a música antes), aao chegarmos em casa, ela tentou cantar, esqueceu a letra e veio me perguntar: "Mamãe, como é aquela música que eu estava cantando no carro mesmo? Só me lembro que fala...sei que fui falar de CAPRICIDA, abrir mão da própria vida..."
 
          Eu não me contive, e cair na gargalhada...na verdade esse trecho da música é assim: " Sei que fui FANÁTICA, SUICIDA, abri mão da própria vida..."
 
          Julinha é um encanto mesmo!!!!