♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

24 de junho de 2012

São João!!!

     São João sempre foi a minha festa favorita, adoro as músicas, o clima, as comidas típicas...o único inconveniente sçao os fogos de artifício que eu detesto, mas...nem tudo é perfeito...Julinha por sua vez, herdou de mim sua paixão pela festa junina, ela adora se vestir de caipira, adora se maquiar, adora as comidas, as danças, etc.

     Esse ano quase não conseguíamos viajar, havíamos planejado viajar para amargosa, onde mora a dinda de Julinha, e só aos 45min do segundo tempo nossa viagem efetivamente aconteceu, para felicidade de minha pequena que ficou radiante com a notícia, primeiro porque ela ama viajar, sempre que falamos em viagem com ela é sempre muita diversão, depois porque iria pra casa da dinda dela - uma de suas paixões - e sempre que falamos em encontrar a dinda é uma felicidade só, e pra completar sua alegria, sua amiga Mel estaria lá também, então doi uma ansiedade só.

     Nossa viagem foi perfeita, nada melhor do que estarmos perto de pessoas que gostamos e que nos fazem bem para nos divertirmos, só em sairmos de casa já é ótimo...lá não tive tanta disposição para sair à noite, saímos apenas um dia e claro, levamos as crianças, elas amaram, afinal de contas foi o primeiro são joão realmente curtido por elas, adoraram ver o palco arrumado, a rua enfeitada, a praça lotada, assitiram ao show de Estakazero e claro, dançaram muito forró, tenho certeza de que elas jamais se esquecerão daquela noite, mas depois acabou minha energia para a farra, preferi ficar quietinha em casa, também o meu barrigão já não permitiu tanta farra, e além disso, sou muito chata com criança na rua até muito tarde, sou muito caxias pra conseguir está com Julinha na rua depois das 22h, principalmente em festa de adulto e com um frio absurdo, enfim, por tudo isso nossa farra de são joão foi em casa mesmo, mas nem por isso menos feliz.

     Além dessa viagem Julinha aproveitou a festinha de são joão da sua escola com seus amiguinhos. Esse ano foi engraçado porque decidi comprar uma fantasia de noivinha caipira e para minha surpresa ao chegarmos na escola haviam várias noivinhas caipiras na sala dela, acho que devia estar na moda...o que importa é que todas ficaram muito lindas e Julinha aproveitou muito bem as suas festinhas juninas!!! 



16 de junho de 2012

4 aninhos!!!

     Hoje é um dia mais que especial, há 4 anos nasceu a minha maior felicidade, minha Julinha, e encheu a minha vida de alegria, fez meu coração vibrar como nunca, me fez sentir criança de novo, e me faz levitar a cada carinho recebido por suas pequenas mãozinhas e a cada beijo suave ou apertado, enfim, me ensinou o que era o amor incondicional e imensurável...Filha querida, te amo do tamanho do infinito!!!! Que Deus abençõe a sua vidinha a cobrindo de saúde e acompanhando todos os seus passos, feliz aniversário!!!!!!

                                                        Aniversário na escolinha

      Desde que Julinha entrou na escolinha em 2010 sempre comemoramos seu aniversário na escola, independente de fazermos outra festinha para a familia e os amigos mais próximos, ela como qualquer outra criança adora, fica numa felicidade que conforta nossa alma...e desde então não conseguimos mais deixar de festejar o aniversário com os amiguinhos, e a farra é sempre garantida porque tanto ela quanto os amiguinhos adoram!!!

     Ficamos muito felizes em podermos proporcionar esses momentos de alegria para nossa pequena, é delicioso!!!!


 Aniversário para a família e amigos

     Como não poderia faltar fizemos uma festinha na casa de uma amiga, que por sinal merece mil agradecimentos aqui pois sem ela essa festa não aconteceria...tia Jú, muito obrigada por tudo, nós seremos eternamente gratas a você!!!

     Eu costumo sempre dizer que Julinha é uma criança iluminada, o universo sempre conspira a favor quando vamos fazer alguma coisa para ou por ela, e simplesmente no final tudo da certo, mas esse aniversário realmente acreditei que nada daria certo, foi uma série de contra tempos, mas que no fim, graças a Deus e a ajuda de nossa familia e amigos acabou tudo divinamente bem, a festa ficou mais que linda, Julinha ficou super feliz e realizada, perdi as contas de quantas vezes ela me agradeceu por esse aniversário, ela me disse que amou a festinha e que estava tudo lindo, e por essa razão preciso dividir esse agradecimento com vocês e deixar um muito obrigada mais do que especial para Bia, Rose, Cathy, Juliana, Roberta e Paula, meninas muito obrigada mesmo, sem vocês não teria sido possível realizar o sonho da minha pequena!!!!



11 de junho de 2012

1ª apresentação de Ballet

       Muito antes do nascimento de Julinha já sonhava em ter uma menina, isso não é mais nenhuma novidade...e uma das razões pela qual desejava tanto ter uma filha era pra vê-la dançando balé, desde muito pequena sonhava em dançar, mas infelizmente nunca pude realizar meu sonho, então fatalmente transferimos nossas necessidades para nossos filhos. É claro que se ela não gostasse e não quizesse dançar eu a respeitaria, dança é uma coisa que não dá pra obrigarmos ninguém a gostar, ou fazemos porque gostamos ou nunca faremos bem feito.

       Graças a Deus, desde bem novinha julinha ama dançar e cantar e no dia que a levei para fazer uma aula experimental no balé ela se encantou e desde o início do ano que ela está fazendo as aulas, espero que ela nunca mais queira parar, porque meu grande sonho é assistir a uma apresentação dela ou mesmo de Liz no TCA, sonho com esse dia...

       Pois bem, enquanto não chegamos ao TCA vamos nos emocionando com as apresentações na escola mesmo, e hoje foi a primeira vez que eu e papai nos emocionamos ao vê-la dançando lindamente, tão concentrada, tão compenetrada que me encheu de orgulho.

       Obviamente não foi assim uma apresentação técnica, foi uma aula pública com o objetivo de conhecermos e acompanharmos mais de perto o desenvolvimento das nossas filhas na dança, mas foi o suficiente para encher a mamãe de orgulho, e me deixar ainda mais ansiosa para a aula pública que acontecerá no final do ano e será aberta ao público.

        Parabéns minha linda princesa bailarina, a mamãe ficou muito orgulhosa de você!!!


9 de junho de 2012

Lazy Town

     Hoje foi um dia muito especial: dia de levar a pequena e a amiguinha Mel para passear, e o local escolhido para o passeio foi o teatro, o espetáculo da vez foi Lazy Town.

     Um espetáculo muito legal que envolve os pequenos durante toda a apresentação, que naturalmente é curta, cerca de 45min, o suficiente para a idade delas.

     Adorei a mensagem transmitida às crianças: substituir os doces(balas, pirulitos) por alimentos saudáveis como frutas e verduras, além de estimular a prática de atividades físicas.

     Julinha e Mel curtiram cada segundo, Mel então estava eufórica, gritava, aplaudia, sorria, enquanto Julinha ficou mais quietinha, como é de costume dela, ela fica totalmente concentrada e atenta ao que está assistindo, e só deixa para extravasar ao final da peça e/ou filme.

     O mais legal de tudo foi perceber que elas captaram a mensagem transmitida pelos personagens. Enquanto voltávamos para casa, ainda no carro perguntei o que elas entenderam da peça, qual tinha sido a principal mensagem que eles haviam passado. 

     Mel se apressou e repondeu:

     - Eu aprendi que a gente deve comer pouco doce.

     E Julinha complementou:

     - Eu aprendi que a gente nunca deve comer doce porque eles fazem mal, a gente deve comer doce saudável.

     Eu perguntei quais eram os doces saudáveis, e Julinha respondeu:

     - As frutas mamãe e também devemos comer verdurinhas.

     Eu parabenizei as duas e elas ficaram cheias de orgulho.

     Foi um passei muito divertido e que com certeza elas se lembrarão por muito tempo!!! 

5 de junho de 2012

Julinha e a relação com Liz

              Como já falei aqui mesmo no blog, Julinha foi uma das maiores incentivadoras para que eu tivesse outra filha, ela se juntou ao papai na campanha: queremos aumentar a familia!!!

              E desde antes de Liz ser concebida ela fez planos conosco...no dia que decidi que teríamos mais um membro da família, reuni ela e o papai para dar a notícia, e como era de se esperar os dois vibraram muito com a notícia. A partir daí, todos os dias ao acordar Julinha me perguntava: mamãe, já tem um bebezinho na sua barriga? e essa perguntou se repetiu dia após dia até que enfim pude confirmar que sim, havia um bebezinha ali...

              Em alguns momentos fiquei com um pouco de receio de ter um ciumezinho e principalmente tive medo de não saber lidar com isso, por isso procurei ler muito sobre o assunto e adotei algumas posturas orientadas pelos psicólogos o que tem me deixado um pouco mais tranquila.

               Mas até o momento não tive nenhum motivo pra me preocupar com a reação de Julinha em relação à sua irmãzinha, jeitinho carinhoso que ela utiliza para se referir à Liz. Ela é sempre muito carinhosa ao se referir a irmã, sempre que encontramos alguns amigos ela faz questão de lembrar que eu estou grávida e que ela vai ganhar uma irmã, sempre que vamos ao shopping ela só pede pra comprar coisas pra irmã, a cada sapatinho, a cada roupinha ela exclama um: "olha mamãe que lindinho pra minha irmãzinha"!!!

             Sempre que vai à escola ela se despede de todos, inclusive de Liz, acho que ela conversa mais com a irmãzinha do que eu, é uma fofa, faz muito carinho em minha barriga, conversa sobre tudo com ela, sempre faz questão de explicar onde estamos pra onde vamos, e sempre muito carinhosa, cheia de beijinhos, enfim, estou sinceramente muito confiante de que elas serão grandes amigas, tenho certeza de que Júlia será uma irmã mãezona e que elas serão muito cúmplices!!!