♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

8 de fevereiro de 2014

Mesada ou Semanada

          Eu adoro ler, especialmente questões relacionadas à educação infantil, por razões óbvias. Pois bem, tenho assinatura da revista Pais e Filhos, na minha opinião a melhor em termos de educação infantil, e este mês li uma matéria super interessante feita por um psicólogo, e um economista que falava sobre os primeiros ensinamentos sobre "economia" que deveriam ser passados às crianças.
 
          Uma matéria extremamente interessante que, basicamente falava sobre quando seria a idade ideal para uma criança receber mesadas e dentre outras coisas ele falava sobre as diversas vantagens que existiam na decisão dos pais em dar mesadas a seus filhos. Conversei com Marido sobre o assunto, falei detalhadamente sobre a matéria e então decidimos que a partir desta data Julinha passaria a receber semanadas, já que com 5 anos a criança ainda não tem total noção de tempo, e um mês é um período muito longo para eles. E decidimos que ela receberia R$ 5,00 por semana.
 
          Levamos a ideia a ela, que ficou extremamente empolgada! Falei que aquele dinheiro seria dela e que ela decidira sozinha o que fazer com ele, e fiz questão de ressaltar que se durante a semana ela tivesse um mau comportamento grave, a semana seria cortada, apenas na semana que ocorresse a birra.
 
          Chegou o grande dia, ela passou a semana inteira extremamente ansiosa. No dia "D", o papai comprou uma carteira linda pra que ela pudesse guardar o dinheiro se assim desejasse fazer. Ela recebeu a sua primeira semanada no shopping (o lugar ideal...rs), e prontamente guardou o seu rico dinheiro, e a partir dali passou a olhar todas as vitries decidindo o que compraria com TANTO dinheiro...fomos a uma loja de brinquedos, e lá ela me mostrou diversos brinquedos que gostaria de ter, passou a perguntar o preço de todos, querendo saber de quantas semanadas precisava para comprar este ou aquele escolhido.
 
          Depois de passearmos pelo shopping, paramos em uma bomboniere e ela também perguntou o preço de alguns doces, percebeu que podia comprar quase tudo que gostava, contudo, ponderou que ficaria sem dinheiro e que o doce acabaria, o brinquedo não, por essa razão, decidiu que guardaria o dinheiro para comprar um dos brinquedos escolhidos e fomos para casa, Júlia com um sorriso largo e extremamente satisfeita!
 
          Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que minha garotinha é muito determinada, tem foco, sabe muito bem o que quer e o melhor...luta até conquistar o que deseja!
 
           Passadas algumas semanas, ela já estava "rica", como ela mesmo dizia, e quando estávamos no shopping ela decidiu gastar a sua rica fortuna com um sonhado DVD da Barbie, o que a deixou muito feliz e a mim e ao papai extremamente orgulhosos da nossa pequena grande filha!
 
           Hoje ela tem uma mochila de passear da Jolie, lindíssima, comprada com o "suor" do seu sacrifício, e ela a exibe toda orgulhosa dizendo: "olha a mochila que eu comprei com meu próprio dinheiro..."hahaha, é uma fase deliciosa!
 
           Acredito que acertamos na decisão, hoje Júlia já reconhece os valores de todas as notas, já soma e subtrai pequenos valores, já tem noção do que é barato e do que é mais caro, passou a dar mais valor às coisas que têm, especialmente àquelas compradas com sua mesada, pois sente na pele o quanto demora juntar dinheiro para conseguir comprar um simples brinquedo.
 
          Com isso, ganhamos todos, nós e ela!

27 de janeiro de 2014

Volta às aulas!

          E depois de férias deliciosas, voltamos à rotina, isso para nós adultas, mas para as crianças ano novo, literalmente vida nova, nova série, mudança de coleguinhas, novos desafios, novos sonhos, novas descobertas...
 
          Julinha continuou com sua turma, apesar das especulações acerca do seu avanço, eu fiquei sossegada, com o coração em paz, prefiro assim como está e confio muito na coordenação da escolinha dela, tenho certeza de que juntos estamos fazendo o melhor por ela. Além disso, o seu desenvolvimento emocional é o que mais importa para todos nós, o que eu e o papai desejamos é que nossas filhas sejam absolutamente feliz, isso é o que nos realiza e nos motiva!
 
          Esse ano ela terá um novo desafio, na escola terá início a disciplina Língua Inglesa, que ela tanto sonha em falar...nem me lembro como essa paixão pelo inglês começou, o fato é que desde o ano passado que ela me pede para coloca-la em um curso de inglês, e esse ano decidimos realizar o seu desejo e a matriculamos em um curso de inglês, a menina está que não cabe em si de tanta felicidade, e já aprendeu a falar várias palavrinhas e até duas frases (rsrs). Foi engraçado o primeiro dia de aula dela no curso, estávamos a caminho quando ela me disse: "Mamãe, você vai ter que aprender a falar inglês agora, porque eu só vou falar com você em inglês, estou logo avisando!", e ao final da primeira aula já veio super empolgada: "hello mamy", bye bye, fez uma pegadinha para me mostrar que já sabia o que significava "mouse", etc, era a empolgação em pessoa.
 
          Que papai do céu guie sempre os seus passos minha pequena, e que você nunca perca essa motivação para estudar, desejar e enfrentar novos desafios...a mamãe te ama muito e estará sempre ao seu lado!