♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

26 de maio de 2012

A escolha dos nomes

               A escolha do nome do bebê é uma das tarefas mais difíceis para uma mulher grávida.

         Quando engravidei de Julinha essa foi uma tarefa muito fácil, pois eu e meu marido já havíamos escolhido o nome dela muito antes de nós sabermos que eu estava grávida.

             Mas nessa gravidez não haviam nomes previamente escolhidos, e só nesse momento me vi na mesma situação de várias mamães, portanto, aí vai um dica muito importante: procure escolher o nome dos seus filhos mesmo que ainda não tenham a mínima idéia de quando eles virão, isso poupará um problema futuro.

          Decidi só começar a pensar em nomes depois que soubesse o sexo do bebê, pois não conseguia ter opções de nomes para meninos, enquanto que nomes de meninas eu tinha três opções.

          Mas, dessa vez descobri o sexo do bebê muito antes do previsto, ainda ia completar 12 semanas de gestação, e automaticamente começamos a pensar nos nomes que nós gostávamos para então decidir como nossa filha se chamaria, e elegemos os 3 mais bonitos que agradava tanto a mim quanto a Lucas: Liz, Cecília e Alice.

              E fomos por eliminação até definirmos o nome escolhido apesar de acharmos os três nomes muito lindos, Alice era a minha terceira opção, porque duas de minhas melhores amigas já haviam me dito que colocaria esse nome em umaa de suas filhas, como elas já haviam me dito isso antes eu não teria coragem de colocar o mesmo nome, e ficar com nomes idênticos entre crianças que necessariamente serão próximas não acho nem um pouco legal...

             Cecília foi dos três o único nome que Julinha tinha restrições, porque ela tem uma amiguinha de escola com o mesmo nome, daí ficou dizendo que já tinha uma cecília e que não podia ter duas com o mesmo nome. Além disso, dou muita importância ao significado do nome e nãos gostei nem um pouco do que li a respeito do significado desse nome.

          Então só nos restou Liz, que acho um nome mais que lindo, é do jeitinho que eu gosto, pequeno, simples e de personalidade e além disso o significado do nome é lindo.

 
Nome:
Liz
Sexo:
Feminino
Notas Musicais:
Numerologia: Destino
Ela vai usar todo o seu carisma e sua diplomacia para lidar com as pessoas. Se tiver irmãos, vai convencê-los a pedir para mamãe deixá-los dormirem na casa do amiguinho, sem mostrar que a ideia na verdade foi dela. Essa menininha vai fugir de brigas e confusões no parquinho, e vai ser querida por todos. Jamais vai tomar qualquer atitude sem perguntar para a mamãe o que deve fazer.
Numerologia: Alma
A sua princesinha será adorada por todo mundo. Não se surpreenda quando ela correr para ajudar uma criança que caiu no parquinho ou fazer carinho numa coleguinha que está chorando. A missão da sua filhota é ajudar os outros e distribuir amor para todos. Outra característica marcante é que ela é um bebê mutável. Mal consegue uma coisa, já está pensando em outra. Vai pedir colo e quando você tirá-la do carrinho, já vai querer ir para o chão engatinhar. Sua cabecinha funciona a mil por hora.
Numerologia: Personalidade
Sua filha é super perfeccionista. Ela vai passar horas diante do espelho para conferir se a maria-chiquinha que você fez nela está torta e se o laço atrás do vestido ficou bem feito. Mas toda essa exigência tem um lado muito bom. Será perfeccionista também na aula de balé, com suas obrigações da escola e na arrumação do quarto. Ela tem paciência, gosta de colaborar com os outros, e o melhor, faz tudo com muita simpatia.

13 de maio de 2012

Dia das mães

            Dia das mães é um dia sempre muito lindo em minha vida, não só pela minha mamãe, mas por ser também homenageada nesse dia, mas, é sempre muito corrido pois tenho que dividir o meu dia em três: meu momento com minha mãe, nosso momento com minha sogra e o meu momento com minha filha, mas o que importa é que no final do dia apesar de estarmos cansados estamos muito felizes...

          Desde que Julinha entrou na escolinha minha festa é sempre antecipada com as festinhas promovidas pelas escolinhas, que são sempre muito lindas, pois além de ser um momento diferente e gostoso que passamos com nossos filhos, geralmente eles fazem algum tipo de apresentação que nos deixa sempre muito emocionada.

             Esse ano o meu dia das mães foi mágico, pois além de tudo o que eu já disse anteriormente, fui duplamente homenageada por está a espera de mais uma anjinha que virá para abençoar ainda mais a minha vida...Já havia passado um dia das mães grávida, quando esperava por Julinha, mas a sensação foi muito diferente porque como ela não havia nascido ouvi de várias pessoas que eu ainda não era mamãe, o que me deixava arrasada...como assim ainda não sou mãe? minha filha está aqui dentro de mim, cheia de vida e de saúde, mexendo a cada conversa que eu tinha com ela e a cada afago recebido por mim ou pelo papai? claro que eu já era mãe, já me sentia mãe, o meu mundo já era diferente...

           Então esse ano teve um gostinho ainda mais especial, pois além de está pertinho de minha filha linda ainda podia sentir como era passar o dia das mães grávida, dessa vez, curtindo efetivamente o meu dia, foi mais que especial!!!

           Voltando à escolinha de Julinha, a festinha foi linda, o tema foi: "minha mamãe é uma artista", então tivemos de fazer muitas artes juntas, então foi uma delícia!!! Além disso, eles cantaram uma música apaixonante pra nós, e eu que já sou uma manteiga, grávida sou uma maria mole derretida, não pude conter as lágrimas, foi uma apresentação muito linda e emocionante.

         Vou colocar a letra da música aqui, para que vocês vejam o quanto ela é linda e porque sou apaixonada pela escolinha dela:

"Balões tão coloridos, pra festa alegrar
Mamãe está sorrindo, me ouvindo assim cantar

Mãezinha tão querida nunca larga do meu pé
Se fico dolorido, faz um cafuné

Balões tão coloridos...

Mãezinha tão querida me conhece muito bem
se fico escondido, sabe que eu errei

Balões tão coloridos...

Mãezinha tão querida me mostrou o amor de Deus
E nele eu confio, me salvou na cruz

Balões tão coloridos..."

 
 

9 de maio de 2012

O sexo do bebê

               No dia 18 de abril fui fazer a ultrasson morfológica do primeiro trimestre, e para minha surpresa, eis que Dr. Sérgio Matos, excelente ultrassonografista, da confiança de minha obstetra e o mesmo que fez minhas ultras na gravidez de Julinha, me diz que estou esperando uma menina, claro que não pude conter a minha felicidade, pois amo ser mãe de menina, e sempre desejei ter outra filha, costumo dizer que não saberia ser mãe de menino, acho que ele seria muito fresquinho...rs

                Mas, também não pude deixar de duvidar, afinal de contas estava com apenas 12 semanas de gestação, para ser mais precisa, com 11 semanas e 5 dias, e claro que não é possível saber o sexo com precisão, mas ele foi enfático, me disse que tinha absoluta certeza de que era uma menina, enfim, apesar de me sentir convencida diante de tanta convicção e principalmente da experiência dele ainda fiquei com uma pontinha de dúvida...

                Dúvida essa que só foi sanada hoje, pois fui a uma consulta pré natal com Dra Cláudia, e a primeira coisa que fiz foi pedir que ela tentasse me confirmar o sexo do bebê. Obviamente que depois que contei sobre minha consulta com Dr. Sérgio, ela me disse não ter dúvida e nem ter experiência maior que a dele no ramo para duvidar de sua opinião, mas que pela minha insistência iria verificar, e enfim, constatei que de fato se tratava de uma menina, a minha menina, minha segunda menina...

               Fiquei mais emocionada do que poderia imaginar, e como num passe de mágicas já saí do consultório me sentindo super especial, foi uma surpresa para mim a minha reação, porque como meu marido queria um menino, desde que descobrimos minha gravidez disse que estava sentindo que era um menino, então não entendi porque minha impressão foi errada se todas as mães lá no fundo sentem qual o sexo do seu bebê, mas Dr. sérgio me ajudou a entender o que havia acontecido...ele me disse que eu queria tanto uma menina que meu subconsciente, para agradar meu marido e até para me preparar me fez acreditar que estava esperando um menino, e acho que ele estava certíssimo, pois tudo mudou depois de saber que estou gerando uma menininha, amei muito, estou ainda mais ansiosa e me sentindo imensamente feliz pela benção de poder ser mamãe de novo de uma menina, só estou rezando todos os dias para que eles não estejam errados...


1 de maio de 2012

O pedido mais que inteligente

               Esse ano completei 30 anos de idade, e por ser um marco na vida de qualquer pessoa, especialmente na vida de uma mulher, decidi que faria uma festa para comemorar, coisa que já não fazia há muito tempo, pois bem, ao decidir comemorar o meu aniversário, desisti de festejar o de Julinha, resolvi fazer apenas a festinha na escolinha, hábito que adotei desde que ela entrou na escola, pois eles adoram, se divertem muito mais na festa que nós costumamos fazer.

               Como tenho uma relação aberta com Julinha e não escondo absolutamente nada dela, a chamei para conversar para explicar os motivos pelo qual não faria uma festinha de aniversário pra ela fora a festinha que ela já sabia que ocorreria na escola, ela me olhou com os olhinhos um tanto quanto decepcionados, mas não brigou, não reclamou, enfim, nada do que eu esperei e me preparei para contornar...apenas um olharzinho triste e um pequeno comentário " tá bom, mamãe" seguido de um abraço...achei muito esquisita a sua reação e confesso que fiquei com o coração partido por vê-la triste, mas tentando disfarçar sua tristeza, no fundo esperava que ela reclamasse, brigasse, pois aí sim ficaria chateada e com isso de fato não haveria nenhuma festa, mas ao contrário disso, depois que me abraçou, ela ficou alguns minutinhos sentada, em silêncio e foi para o meu quarto, pegou seu caderno, um lápis, e começou a escrever, eu estava certa de que ela estava desenhando, como adora fazer, mas, depois de alguns longos minutos, eis que ela volta com um papel bem dobradinho, bem pequeno e me entrega dizendo:

- toma mãe, eu fiz pra você
- eu pergunto, mas o que é isso filha?
- ela me responde: é uma carta que eu escrevi pra você

                Quando eu abri vi várias bolinhas desenhadas, mas todas arrumadinhas, em linha, como se de fato ela tivesse "escrito" e não "desenhado", pois bem...

- eu disse: filha, lê pra mim porque eu não estou entendendo o que está escrito

                 E ela começa a ler:

- querida mamãe, eu te amo muito, eu queria muito que você fizesse uma festa de bailarina, uma festa bem linda da bailarina, eu queria muito, eu vou ficar muito feliz mamãe, por favor, faz minha festa de aniversário da bailarina mãe, obrigada, te amo, sua filha, Júlia.

                E ainda completou dizendo que havia feito uma carta pro papai igual a minha.

               Como eu poderia depois disso ter coragem de não fazer a festinha dela? impossível!!!

               Minha filha é uma criança surpreendente, e apaixonante demais, além de ser dona de uma sensibilidade inacreditável, é como se ela tivesse uma percepção exata do que está acontecendo e de como agir para consegui alcançar seus objetivos, da forma mais inteligente e mais inesperada possível, o que deixa a mamãe cheia de orgulho!!!!