Nunca cansarei de repetir: EU AMO O NATAL! Especialmente pelo significado do dia...o nascimento de Jesus Cristo, que por si só já é motivo mais do que suficiente para celebrarmos, mas, eu vivo literalmente todo o sentimento desta data tão linda, para mim é sim um período de reflexão, de mudanças, de praticarmos o perdão, de nos libertar de todo e qualquer sentimento negativo que habite em nós, de dar amor sem limites e não esperar absolutamente nada em troca...me sinto feliz, leve, plena, mesmo antes da noite de Natal, os preparativos natalinos já fazem nascer em mim esse lindo sentimento de querer confraternizar!
Todo ano a história de repete...minha mãe que nunca foi animada para festa alguma (o oposto de mim que sou a tradução da festa, eu faço minha festa sozinha se for necessário!), está sempre super desanimada (no fundo isso não é verdade, ela adora fazer charminho), e lá vou eu fazer as articulações com meus irmãos, porque sem mim nem sei o que seria dessa família, todos ficariam tristes e isolados, eu sei que sou a união dessa família...rs, o que importa é que no final tudo sempre dá certo, e é sempre um momento lindo que vivemos reunidos. Julinha como sempre foi o destaque da noite, iluminando todos os rostos com seu lindo sorriso, nos fazendo dançar, brincar e nos mostrando que sempre podemos ser ainda mais felizes, quando externalizamos a linda criança que temos guardados em nós.
Amo está perto dos meus irmãos e da minha mãe, e quando nos reunimos é sempre um loucura, um falatório sem fim, gargalhadas, discussões, lágrimas de emoção. Ámo muito tudo isso, e farei o possível para que tenhamos momentos como esses até o fim dos meus dias!
Mas, esse ano o Natal foi ainda mais especial para mim, pois exatamente hoje, nossa mascotinha deu os seus primeiros passinhos na casa da vovó Dajuda e do Vovô Paulo. Apesar de eu já ter vivido esse momento com Júlia, a emoção não foi menos forte, o momento foi tão lindo, senti aquele aperto no peito de felicidade e de medo...ela deu os primeiros passos de infinitos que virão, mas a partir de agora, eu e o papai "deixamos de ser indispensáveis", ela já quer se sentir livre, e não hesita em se libertar das nossas mãos e seguir..., nos mostrando que a cada dia que passa, deveremos nos conscientizar mais e mais de que somos apenas instrumentos utilizados por Deus na condução dessas crianças a este mundo, pois na primeira oportunidade eles criam asas e alçam os seus vôos!
Que papai do céu a proteja e guie os seus passos minha florzinha, que nunca lhe falte amor, discernimento e determinação, que o seu caminho seja trilhado de uma forma brilhante e te leve sempre à felicidade! Te amo imenso!