♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

25 de dezembro de 2013

Então é Natal...

          Nunca cansarei de repetir: EU AMO O NATAL! Especialmente pelo significado do dia...o nascimento de Jesus Cristo, que por si só já é motivo mais do que suficiente para celebrarmos, mas, eu vivo literalmente todo o sentimento desta data tão linda, para mim é sim um período de reflexão, de mudanças, de praticarmos o perdão, de nos libertar de todo e qualquer sentimento negativo que habite em nós, de dar amor sem limites e não esperar absolutamente nada em troca...me sinto feliz, leve, plena, mesmo antes da noite de Natal, os preparativos natalinos já fazem nascer em mim esse lindo sentimento de querer confraternizar!
 
          Todo ano a história de repete...minha mãe que nunca foi animada para festa alguma (o oposto de mim que sou a tradução da festa, eu faço minha festa sozinha se for necessário!), está sempre super desanimada (no fundo isso não é verdade, ela adora fazer charminho), e lá vou eu fazer as articulações com meus irmãos, porque sem mim nem sei o que seria dessa família, todos ficariam tristes e isolados, eu sei que sou a união dessa família...rs, o que importa é que no final tudo sempre dá certo, e é sempre um momento lindo que vivemos reunidos. Julinha como sempre foi o destaque da noite, iluminando todos os rostos com seu lindo sorriso, nos fazendo dançar, brincar e nos mostrando que sempre podemos ser ainda mais felizes, quando externalizamos a linda criança que temos guardados em nós.
 
          Amo está perto dos meus irmãos e da minha mãe, e quando nos reunimos é sempre um loucura, um falatório sem fim, gargalhadas, discussões, lágrimas de emoção. Ámo muito tudo isso, e farei o possível para que tenhamos momentos como esses até o fim dos meus dias!
 
          Mas, esse ano o Natal foi ainda mais especial para mim, pois exatamente hoje, nossa mascotinha deu os seus primeiros passinhos na casa da vovó Dajuda e do Vovô Paulo. Apesar de eu já ter vivido esse momento com Júlia, a emoção não foi menos forte, o momento foi tão lindo, senti aquele aperto no peito de felicidade e de medo...ela deu os primeiros passos de infinitos que virão, mas a partir de agora, eu e o papai "deixamos de ser indispensáveis", ela já quer se sentir livre, e não hesita em se libertar das nossas mãos e seguir..., nos mostrando que a cada dia que passa, deveremos nos conscientizar mais e mais de que somos apenas instrumentos utilizados por Deus na condução dessas crianças a este mundo, pois na primeira oportunidade eles criam asas e alçam os seus vôos!
 
          Que papai do céu a proteja e guie os seus passos minha florzinha, que nunca lhe falte amor, discernimento e determinação, que o seu caminho seja trilhado de uma forma brilhante e te leve sempre à felicidade! Te amo imenso!

7 de dezembro de 2013

Férias!!!

          Julinha está crescendo...rápido demais! Gostaria de desacelerar o tempo, mas, como isso não é possível, estou aproveitando cada segundinho de sua deliciosa infância.
 
          Na cabecinha dela, férias é sinônimo de viagem, e como eu amo viajar com nossa família, nos prometemos passar a maior parte do nosso mês de férias viajando, fugindo da nossa rotina...montamos todo um cronograma, mas, como é natural quando se tem um bebê na família, e uma mãe que é um bebê (a minha!) fizemos diversas mudanças.
 
          Como dizem os sábios, os melhores planos para nossa vida, são aqueles criados por Deus, Ele cuidou direitinho de nós, e mesmo fugindo a quase toda nossa programação, nossas primeiras férias em família (sim, agora temos nossa mascotinha e a família está completa), foram maravilhosamente inesquecíveis!
 
          Passamos a maior parte dela com tio Dinho e tia Liu, esses dois são mais que especiais em nossas vidas, são verdadeira benção de Deus, são o reflexo do amor, do carinho, da compreensão...sabe aquelas pessoas que são tão do bem, que só serve se TODO mundo que está perto deles estiver bem também, e como não ficar? Foram dias deliciosos, regados a muita conversa, muitos ensinamentos, muito carinho, muito amor...eles sabem como ninguém reacender a chama da esperança de que o sol SEMPRE brilhará, porque Deus sempre estará cuidando e zelando por nós. Acho que nem eles têm noção do que representou essas férias juntos, ela se tornou um verdadeiro marco, portanto, são inesquecíveis!
 
          Julinha amou tudo, Liz estava literalmente em casa...eu e Marido nos sentimos em um ninho de amor!
 
          Conhecemos uma cachoeira linda, chamada Pancada grande, o que deixou todos nós realizados, em especial Mamy que parecia que tinha acertado na loteria, tamanha sua felicidade! Eu levei Marido para conhecer Morro de São Paulo, e vivemos momentos deliciosos lá, nos sentimos dois pombinhos enamorados (esses programas a sós depois dos filhos são tão raros que precisam ser muito bem aproveitados, e depois desse dia percebi o quanto eles são necessários!).
 
          Muito feliz por ter amigos que são da nossa família, muito feliz por sermos amados e tão bem recebidos durante nossa estadia, muito feliz por minhas filhas levarem alegria ao lar deles, feliz, feliz, feliz! E que venham as férias de 2014!