Nós já havíamos levado Julinha ao cinema quando ela estava com 2 anos e não foi uma boa experiência, mas já contei essa história em um post anterior...
Desde então, nunca mais ela quis saber de ir ao cinema, quando passávamos na porta ela dizia que não queria entrar, como costumo respeitar as limitações dela, respeitei, e muito de vez em quando falava no assunto dizendo que quando ela sentisse vontade de ir que ela me avisasse que nós iríamos.
Pois bem, há algum tempo que ela vem pedindo para ir assistir a era do gelo 4, muito antes de entrar em cartaz, assim que ela soube que passaria o filme no cinema ela disse que queria ir, como é uma menina muito decidida não voltou atrás e hoje nós fomos.
Assistimos ao filme todo, diferente da última vez, mas como sempre ela é muito sensível as cenas tristes e a toda e qualquer maldade, por conta disso no meio do filme quando apareceu o personagem mau ela começou a choramingar, perguntando o que ele iria fazer, perguntando se o elefante não iria mais ver a esposa e a filha, etc. O que eu percebo é que a sensibilidade dela a faz sofrer demais, ela ainda tem muita dificuldade de separar a realidade da ficção e ainda não consegue abstrair a maldade fictícia. Outro ponto que eu imagino que deva contribuir para essa sensibilidade é que ela se concentra totalmente na estória e acima de tudo ela compreende tudo o que está acontecendo, não sei se isso é ou não comum na idade dela, o fato é que ela entende o que acontece e mergulha na estória de cabeça e com isso se envolve demais e isso a faz sofrer.
Mas, de um modo geral foi uma boa experiência, ela adorou, saiu do cinema pedindo pra assistir de novo...o mesmo filme!!! Agora já estamos programando qual o próximo filme que iremos assistir...ela está louca para assistir Valente, vamos ver como será a próxima sessão!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário