♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

25 de outubro de 2013

1º aninho da minha Flor!!!

          Já disse inúmeras vezes por aqui o quanto eu sou apaixonada por festas, sim, eu sou! E por mim faria uma festa por mês...rs
 
          Por razões óbvias jamais deixaria de celebrar o primeiro aninho da minha mascotinha, e buscamos fazer uma festa tão linda quanto foi a festinha de Júlia de 01 aninho.
 
          O tema não poderia ser, senão, jardim encantado...sim bastante óbvio, mas irresistível, amo flores, Liz é a minha flor mais linda, então nada mais natural que festejássemos o seu primeiro ano de vida em um belo jardim!
 
          A festinha foi linda, do jeitinho que a minha princesa merecia e marcaram presença quase todos os nossos queridos amigos, além de nossa família, é claro!
 
          Conheço diversas pessoas que discordam da ideia de comemorar o primeiro aninho de vida dos seus filhos, acho que ninguém melhor do que a mãe para perceber de que modo o seu filho se incomodará menos, mas sempre é possível fazer uma festinha, respeitando os limites da criança, claro, mas que ele curta.
 
          Liz é uma bebê que dorme muito cedo, e que, como a maioria dos bebês, fica bastante estressada quando está com sono...como ela costuma dormir por volta das 18, 19h (sim, aqui em casa a disciplina começa desde cedo, e elas seguem uma "rotina do sono", não concordo que crianças durmam tarde, não tenham limites, durmam na hora que quer...esses são péssimos hábitos onde o maior prejudicado é sempre o nosso filho que fica estressado, irritado, intolerante, chorando por tudo...reflexo de uma noite mal dormida), eu decidi que sua festinha seria à tarde, um horário esquisito, mas que no final das contas deu muito certo. Apesar de, como ela sempre tira um cochilozinho, e em razão da festa, este foi suprimido, minutos antes da "hora dos parabéns", ela dormiu em meu colo, não houve jeito de segurar, mas como minha pequena é uma lady, e jamais desapontaria os seus convidados, acordou em meios as palmas, e sorriu! Tenho certeza de que ela adorará vê o seu álbum de aniversário e saber das suas peripécias no seu grande dia!
 
          Julinha por sua vez, fez sua festa à parte com suas amiguinhas (fiz questão de convidar todas as que ela pediu), e se divertiu muito!
 
          Minha florzinha, você foi um lindo presente de Deus para consolidar o amor que já existia em nossa família. Ter você entre nós é uma dádiva! Você é um ser iluminado! Com sua doçura e meiguice enche o nosso coração de amor e harmoniza o nosso lar. A mamãe te ama muito e fará o impossível para te conduzir ao caminho do bem e da felicidade, feliz aniversário!

15 de outubro de 2013

Pérolas de Julinha

          Jú ama música, fato! Quando entra no carro, mesmo que seja para ir à escola, que é do lado de casa, ela logo pede para ligar o rádio.
 
         Ela tem uma ótima memória, escuta uma música uma vez e da segunda já vai acompanhando a letra...e esses dias aconteceu uma cena hilária:
 
          Estávamos no caminho da escola quando começa a tocar no rádio a nova música de Ana Carolina, e ela super empolgada cantando (nem sabia que ela já havia escutado a música antes), aao chegarmos em casa, ela tentou cantar, esqueceu a letra e veio me perguntar: "Mamãe, como é aquela música que eu estava cantando no carro mesmo? Só me lembro que fala...sei que fui falar de CAPRICIDA, abrir mão da própria vida..."
 
          Eu não me contive, e cair na gargalhada...na verdade esse trecho da música é assim: " Sei que fui FANÁTICA, SUICIDA, abri mão da própria vida..."
 
          Julinha é um encanto mesmo!!!!

1 de outubro de 2013

A descoberta do mundo das palavras...

          Eu estava indo em direção ao meu quarto, quando, ao passar pela porta do quarto das meninas, eu vejo Julinha em sua cama, com um livro nas mãos e ouço: "Bar-bi-e va-i ao Ca-na-dá", eu parei e pensei...isso faz todo sentido! Entrei no quarto e perguntei a Julinha o que ela estava fazendo, e recebi um inocente: "estou lendo mamãe", fiquei em choque, pedi que ela lesse outra frase e ela leu corretamente, nesse momento eu tive certeza de que: ela havia decorado a estória, claro!!! Perguntei se ela havia decorado e ela me disse, já bastante entusiasmada: " Não mamãe, eu estou lendo de verdade...quer vê? Peça pra eu ler qualquer coisa que eu leio", obviamente eu pedi que ela lesse várias palavras e então tive certeza...ela estava lendo!!!! Mas como assim? De repente? Qual foi a parte que eu perdi? Eu não estava dando a atenção que minha filha precisava? E o sentimento de culpa tomou conta de mim...chorei, chorei muito, chorei por culpa (por acreditar que eu não tinha visto aquilo acontecer), chorei de emoção (é uma sensação inexplicável), chorei de orgulho (ela ainda é tão pequenina), chorei agarrada a ela e rimos muito, alto, forte, felizes, emocionadas, foi um momento mágico, lindo, único, especial, sim, muito especial!!!
 
          Depois que acordei do sonho, retirei a culpa do meu coração, afinal de contas não podemos controlar tudo, nossos filhos crescem sim, e se desenvolvem, algumas vezes tão depressa que temos a sensação de que "perdemos" alguma coisa, mas eu estava lá, sempre estive ao lado dela, brincando com as letras, lendo historinhas, participando ativamente das atividades escolares, e explorando-as até não poder mais, brincando de escrever, ensinando as "famílias das letras" (essa parte é só minha porque as escolas não alfabetizam mais desse modo, apenas as tradicionais continuam usando esse método, mas hoje em dia elas são minoria).
 
          Passada a euforia da descoberta, ela fez questão de contar pra todo mundo, e ligou para algumas pessoas contando a novidade, radiante!!! Sempre que ela conta para alguém é requisitada para lê alguma coisa, e responde: "mostre o que você quer que eu leia, que eu leio, ou então escreva..." hahahaha, é delicioso! Ela nem de longe se envaidece, apenas demonstra tranquilidade e imensa felicidade quando de fato consegue lê o que as pessoas pedem.
 
          Julinha para mim é extremamente especial, sempre teve uma facilidade incrível para aprender e compreender tudo o que lhe é ensinado, é extremamente atenciosa e demonstra um imenso prazer em estudar, fazer as atividades, além de ter como grande companheiro, o livro, desde muito bebê ela já tinha vários e sempre foi apaixonada pela leitura, se vamos ao shopping a livraria é parada obrigatória, nem que seja para lermos apenas um livrinho, mas o passeio para ela não tem a mesma graça sem essa visitinha...então, a descoberta da leitura é mérito exclusivamente dela, inclusive porque ela ainda está no 1º ano da Educação Infantil, e qual não foi a minha surpresa ao saber que ela e a turma só serão alfabetizados daqui há dois anos!! Eu estava convicta de que isso aconteceria no ano que vem, mas a alfabetização só acontece no ensino fundamental, no 1º ano do ensino fundamental e não no último ano da educação infantil, como eu imaginava, ou seja, ela está realmente muito adiantada!
 
          Obviamente me sinto extremamente feliz e orgulhosa, qual mãe não ficaria? Mas confio plenamente na escola que escolhemos para ela e confio que eles conduzirão isso da melhor maneira possível, sem deixar que a vaidade a faça "sair do chão" e fugir da realidade, de modo a nunca se julgar superior e nem inferior a ninguém, apenas diferente. Bem como acompanha-la para que não se desestimule e desanime por "já saber" as lições e as considerar muito fácil, para que não perca o interesse e o estímulo pelos estudos e pelo mundo mágico do conhecimento.
 
          Hoje ela não só está lendo palavras, como já lê os seus livrinhos, e escreve uma infinidade de palavras...o mais curioso foi que ela mesma chegou à conclusão de que, se sabia lê também saberia escrever, e assim "testou" e percebeu que era muito simples... Ainda tem dificuldades com palavras que contenham dígrafos, duas consoantes juntas, etc, mas minha pequena é muito esperta e tem tirado de letra os desafios que a vida lhe apresenta, e eu estou aqui, no banco de reservas, ocupando a posição de ´técnico, é claro, chamando sua atenção quando necessário, colocando os limites indispensáveis, servindo de apoio e estimulando nas horas difíceis e vibrando com toda força do meu coração para que comemoremos infinitos gols, te amo pequenucha!!!