♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

8 de agosto de 2012

As várias faces da gravidez - parte II

     Apesar de todos os incovenientes e desconfortos de uma gravidez, sua beleza e magia faz com que tudo de desagradável se torne tão pequeno que logo esquecemos a parte chata e ficamos só com as memorias mais deliciosas...

     Um dia desses estava refletindo sobre a magia e a magnitude de uma gestação...estava no trânsito com meu marido quando de repente Liz começou a mexer, e no mesmo momento percebemos que apesar de aparentemente estarmos sozinhos, na realidade éramos três, ela também estava ali, e do jeito dela estava falando e interagindo conosco, e passamos a analisar o quanto nós mulheres somos especiais por termos sido escolhidas para gerarmos uma criança, é fascinante sabermos que dia após dia um novo ser humano está se formando dentro de nós, sabermos que em pouquíssimo tempo, colocaremos no mundo mais uma pessoa, que dentro em breve estará sentando, falando, andando e formando personalidade, e crescerá, e se tornará mais uma cidadã, é incrível termos esse "dom", é realmente fascinante!!!

     Fiquei imaginando que havia um coração batendo dentro de mim, além do meu, e nesse momento me senti a pessoa mais importante e mais forte do mundo, o senso de responsabilidade brota numa velocidade assustadora, pois me lembrei que eu era TOTALMENTE responsável por sua integridade física, por sua alimentação, por sua formação, enfim, é um serzinho totalmente dependente de nós, e diferente de quando o bb nasce, que muitas pessoas passam a se sentir respnsáveis por ela, durante a gravidez nós mamães somos as ÚNICAS responsáveis por aquele pequeno e indefeso ser, e tudo de positivo ou negativo que aconteça com ela será exclusivamente culpa nossa...é muita responsabilidade mesmo!!!

     Gerar uma criança, senti-la mexendo dentro de nós, percebermos a interação dela conosco ainda enquanto feto, é algo simplesmente inexplicável...Julinha sempre foi tranquila durante a gravidez, mexia pouco e reagia pouco a nossos estímulos, conversas, etc. Liz é o oposto, mexe muito e durante todo o dia, as vezes, durante nossas conversas, chego a pedir pra ela ficar mais quietinha, pois determinados movimentos machucam, ela é muito agitada, mexe pra valer, mas para vê-la dando vários chutes, alguns visíveis mesmo à distância, basta o papai está por perto, não precisa nem se dirigir a ela, basta ela escutar a voz dele, que parece que vai pular pra fora da barriga, é lindo de ver o quanto ela sente e gosta da presença dele...sem contar no número de vezes que eu estou conversando com ela, ou quando minha mãe ou Julinha fazem carinho na barriga, dão beijo, e ao perguntarmos se ela está percebendo que o carinho é pra ela, sempre termos resposta através dos seus chutes, é magnífico!!!

     E por fim, além de tudo isso...sentirmos um filho em nossos braços, sabermos que é nosso, nasceu de nós, é um pedacinho de nós, realmente não tem preço...não há nada no mundo que seja mais valioso do que entrarmos em casa, depois de um exaustivo dia de trabalho e sermos recebidos com o maior e mais sincero sorriso do mundo!!!

     Por essas e muitas outras vale muito a pena vivermos algumas gestações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário