Ter um bebê é algo realmente maravilhoso, mas, acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de um bebê é extremamente fascinante!
É lindo podermos assistir a mudança de comportamento em um bebê a cada nova descoberta realizada, e hoje presenciei a minha pequena em uma de suas primeiras descobertas, e sem dúvida alguma, a mais simples de todas: a descoberta de suas mãozinhas...
É uma delícia a excitação em que ela fica ao perceber que tem mãos e que elas podem lhe auxiliar em muitas coisas, especialmente trazendo objetos de desejo que estão distantes, aparentemente inalcançáveis.
Sabemos que junto com a descoberta das mãos, dá-se início à fase oral, com isso...preparem-se os babadores pois um caminhão de baba está por vir...rs, além do excesso de baba, tudo o que o bebê vê ele leva à boca, então, todo cuidado é pouco e a atenção deve ser redobrada para evitarmos acidentes!!!!
Há um tempo atrás estava lendo uma matéria sobre este assunto e descobri que os bebês levam tudo à boca não só por instinto como eu imaginava, mas principalmente por não ter tato, então é através da boca que eles "sentem" como é o objeto...
Logo depois da descoberta das mãos os bebês descobrem os pés, em seguida aprendem a sentar, engatinhar até conseguir andar...mas vamos falando de tudo de acordo com o desenvolvimento da minha pequena flor!!!
Bj
Nenhum comentário:
Postar um comentário