♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

22 de dezembro de 2011

Primeiros sinais de generosidade...

            Eu sou daquele tipo de mãe que morre de medo de criar um "monstro", portanto, tomo muito cuidado com a educação que dou à minha filha, tenho a maior preocupação em lhe transmitir valores que acredito serem fundamentais para a formação de qualquer indivíduo, tais como amor, carinho, respeito,  sinceridade, generosidade, compaixão etc. E graças a Deus, Julinha só me dá orgulho, pois à medida em que está crescendo, tem me dado provas constantes do quanto tem absorvido esses ensinamentos, assim como vocês lerão no episódio que narrarei em seguida.
            No início desse mês, fui perguntá-la o que ela queria ganhar de presente de Natal, no que ela respondeu: "mãe, vc esqueceu foi? quero a barbie que pinta o cabelo", de fato logo depois do dia das crianças nós vimos uma propaganda dessa boneca na tv, e ela me pediu de presente, como não dou presentes fora de época, disse que compraria para ela no Natal, mas, logo depois de eu dizer que iria olhar o preço para ver se podia comprar, ela me disse: "mas quero que você compre presente para minhas amigas também, não quero ganhar presente sozinha, não vou ficar feliz se eu ganhar presente e minhas amigas não ganharem".

            Eu falei que pensaria no assunto, porém, ao descobrir o preço do brinquedo, disse a ela que não poderia dar o presente que ela havia escolhido e ainda comprar presente para as amigas, e propus que ela abrisse mão do brinquedo que ela queria, e em troca nós presentearíamos as amigas que ela escolhesse.

             Para minha maior surpresa, ela não pensou duas vezes, prontamente concordou e já passou a se referir à boneca como "o presente que ela queria, mas não iria ganhar porque preferiu comprar presente para as amigas".

             Confesso que fiquei surpresa e muito feliz com a atitude dela, tenho certeza de que ela é ainda muito pequena para tomar certos tipos de decisões, contudo, ela tem me provado o quanto é determinada, pois sempre que toma uma decisão não costuma voltar atrás.

             Hoje ela ainda não sabe o que vai ganhar, mas já sabe o que não vai ganhar de presente de Natal, mas se mostra muito feliz por ter podido comprar os presentes para as amigas...

             Ah, as amigas eleitas para serem presenteadas foram: Malu, Jujuca e Mel, acho que esses nomes não é novidade para nenhum de vocês que acompanham o meu blog, pois recentemente fiz um post falando sobre a amizade entre elas.

             Vou rezar para que Deus continue cuidando de minha filha, e a ajude a se manter nesse caminho que enche o coração da mamãe de amor e de orgulho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário