Logo depois do Natal um vírus maldito adentrou em nossa casa e tanto Julinha quanto Lucas ficaram acamados, e eu, que graças a Deus não adoeci, orei incessantemente para que Deus protegesse Liz, que só tem 2 meses, ficava enlouquecida só de pensar na possibilidade dela adoecer também, pois, seguramente, não conseguiria tratá-la em casa como estava fazendo com os outros, mas graças a Deus ela também não adoeceu, muito forte essa minha pequenina!!!!
Pois bem, me desdobrei em mil, porque sozinha para cuidar de marido - que é meu braço direito em casa - e duas filhas, sendo que uma estava doente e a outra por ser uma bebezinha requer atenção constante, posso garantir que foi uma árdua tarefa...mas o que mais me destruía nem era o cansaço físico, era vê que os dois estavam derrubados mesmo. Lucas para não sair da cama tem de está muito mal, ele não é daquele tipo de homem que faz manha, que uma gripe mata não, pelo contrário...e Júlia, sempre foi serelepe, sempre acorda super feliz, pula da cama com um sorriso lindo no rosto, e nesse dia ela me chamou até sua cama e me disse que o corpo doía tanto que nem conseguia se "espriguiçar", no começo achei que fosse manha, mas logo percebi que era sério, pois ela teve vontade de fazer xixi e me disse que não conseguia sair da cama, fiquei aflita, mas como sempre, passo para ela a sensação de que está tudo sob controle, tentei ajudá-la e ela foi literalmente se arrastando pro banheiro...entrei em desespero quando ao sair do banheiro ela voltou pra cama e disse que não conseguia ficar em pé...foi um grande susto!
Fiquei mais tranquila depois de falar com Dra Cris que me deu algumas orientações e me disse que era normal ela querer ficar deitada pois não está acostumada a sentir dores no corpo etc e tal. Nesse dia ela teve dia de princesa...até o almoço eu levei na cama e dei na boquinha...até hoje ela diz que foi muito legal, que ela nunca tinha comido na cama...rsrs
Quando já estava melhorando começou a dizer que estava sentindo uma coisa "gelada" em seu corpo, e eu fiquei doida....no começo achei que fosse calafrio prenunciando um febrão, depois achei que não era nada, e que no fundo ela só queria atenção, depois passei a dizer que não sabia o que era, e ela insistia que eu falasse com Dra. Cris, me pedia que ligasse, que a deixasse falar com ela ao telefone que com certeza ela saberia o que era e iria mandar ela tomar um remedinho e ela ia ficar boa...eu, claro que não ligava, pois morria de vergonha, como se já não bastasse todo o meu abuso de sempre, ainda iria incomodá-la com um capricho desses? claro que não!
Mas, Júlia não desistia, insistiu até que eu mandei uma mensagem pra pediatra contando o que estava acontecendo e perguntando o que eu fazia, e ela, pasmem!, na mesma hora me ligou de volta...eu queria morrer de tanta vergonha, quase não atendo a ligação, e quando atendi procurei um buraco pra enterrar o meu rosto, ela toda simpática como sempre...deixa eu falar com minha pequena aí...eu não sabia se ria ou se chorava e tudo o que consegui fazer foi me desculpar, etc, etc, etc, e ela...que nada, relaxe, passe pra ela...Julinha ainda mais incrédula do que eu, olhava pra tela do celular tentando ver algum nome, ela dava aquele sorrisão cheio de vergonha e me olhava, eu disse: "filha, a mamãe não está brincado...dra Cris está na linha, fale com ela...aí ela solta bem baixinho..."oi, dra Cris", elas conversaram alguns minutos, Julinha descreveu o que estava supostamente sentindo, e dra Cris disse que já sabia o que era...criamos um remédio falso é claro, e todos os dias ela pensa que toma esse remédio, o remédio é água, e ela sempre diz que parece água, eu digo que alguns remedinhos não tem gosto e parecem água de verdade...o fato é que funcionou, e agora ela diz que já não sente mais nada...
Moral da história, esse foi o meio que ela encontrou para continuar recebendo a mesma atenção da minha parte, "continuar doente" pois, está sentindo muito por ter de me dividir e dividir o pai com a irmãzinha que obviamente, detém muito mais atenção nossa.
Essa Julinha viu? só mesmo tendo um blog para que ela possa ler tudo o que ela já "aprontou" enquanto criança...é por essas e outras que amo o meu blog e escrevo aqui com o maior prazer...só sinto não ter mais tempo disponível para atualizá-lo, pois são tantas histórias, tantos detalhes, que sou obrigada a escolher o que posto aqui, e muitas vezes por falta de tempo posto só o que me lembro...algumas histórias legais se perdem...
Beijossss
Nenhum comentário:
Postar um comentário