♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

12 de janeiro de 2013

Final de semana com as amigas: Jujuca

                 Por todas as mudanças que Julinha vem enfrentando em sua vidinha, ela tem andado muito, muito carente, e isso é perceptível para qualquer pessoa que se aproxima dela. Por esta razão, as vovós, as tias, minhas amigas Bia, Liu e Lora tem se desdobrado para dar um pouco mais de atenção a ela, e fazem passeios, brincadeiras em casa, levam para suas casas para dormir e etc. Nesse momento qualquer coisa é válida!!!
 
                Quando estamos em casa, especialmente por eu passar a maior parte do tempo sozinha com ela e Liz, está bem complicado de administrar a carência dela...então ela me pediu para que eu trouxesse as amigas dela aqui pra casa, já que não estamos podendo sair muito.
 
               E eu faço com o maior prazer, primeiro porque adooooro farra de criança e depois porque faço qualquer coisa para vê minhas filhas felizes.
 
              Então, nesse contexto liguei para Érica pedindo que ela deixasse Jujuca vir dormir aqui em casa, no início ela ficou super preocupada em como eu daria conta de cuidar de 3...mas, deixou, para a felicidade das Júlias!!! Então programei um final de semana cheio de coisinhas legais para fazermos...Na quinta a tardinha fui buscá-la, na volta pegamos o maior trânsito, mas juro que nem senti a demora porque Jujuca é o máximo...ela fala pelos cotovelos, mal temos tempo de responder a uma pergunta que ela já fez outra, mas é a comédia em criança, olha que eu achava minha Julinha palhaça, mas Jujuca é muuuuuuito mais, e eu adoro rir, principalmente com criança, então o tempo perto dela parece voar...dei tanta risada no carro que já chegamos para buscar Julinha na casa de tia Bia super animadas, e de lá fomos direto para a festa de Ivanzinho, amiguinho da escola de Jú...e Jujuca me pergunta:
 
- tia, porque meu tio Lucas não veio?
- porque ele ficou em casa com Liz
- então ele não vai pra festa?
- não, meu amor, hoje o dia é só das mulheres, vamos fazer a farra das mulheres.
- tiaaaaaaa, a farra só das mulheres? que legal isso...acho que vai ser muito bom...e começou a cantarolar...
 
                O niver de Ivan, foi ótimo, elas curtiram muito, e chegamos em casa quase 22:30, claro que só deu tempo de um banho e cama, desmaiaram...
 
               Na sexta-feira Liz acordou Jujuca às 06 da manhã, ela super disposta, foi só o tempo de consegui que Julinha acordasse e já começaram a brincar...dia de passeio no shopping, foi ótimo, super divertido e super cansativo também, ainda no carro as duas pegaram no sono...trabalho para o papai que teve que carregar uma, voltar e pegar a outra no colo, colocamos na cama e as duas anjinhas só acordaram no dia seguinte!!!
 
               Sábado saíram da cama por volta das 06:30 ansiosas para irmos à praia, foi um passei delicioso...o destaque da praia foi o jeito super inteligente e divertido de Jujuca pedir o que ela quer...passou o moço vendendo queijinho assado na brasa, ´daí Jujuca: "hummmm, queijinho assadinho, adoro queijinho, hummmm, sempre que eu vou na praia meus pais compram queijinho pra mim"...rsrs, claro que demos o queijinho dela, e nem tem como negar nada a uma criança que pede as coisas assim não é?
 
              Jujuca é uma criança muito mais que especial, desde que ela nasceu sinto um imenso amor por ela...depois que me tornei mãe cheguei à seguinte conclusão com relação ao sentimento que nutrimos pelos filhos de nossos amigos: não tem como não amá-los!!! Eu pelo menos sou assim, meu sentimento pela criança é sempre, 100% das vezes proporcional ao sentimento que tenho pela mãe dela, e isso se aplica inclusive a meus sobrinhos...Então estendi o amor que sentia por Érica e por toda a sua família à Jujuca e a amo imensamente! É claro que à medida que a criança vai crescendo esse amor cresce ou diminui, isso já se deve à empatia que temos com a criança, e quanto mais conheço Jujuca mais a amo!!!
 
              Fiquei realmente encantada com suas palhaçadas, com a alegria que ela trouxe pra nossa casa, com sua autonomia, com sua auto confiança, realmente me deu muito orgulho vê o comportamento dela aqui comigo, foi realmente um grande prazer tê-la conosco por 3 dias, e só acabou porque Julinha já tinha programação com vovó D'ajuda e tia Roberta, foram para o Museu, vê uma linda exposição de brinquedos antigos e foram ao cinema, mas por Jujuca ela tinha ficado e por mim só iria embora quando quisesse...amei muito, e ela e Julinha então...nem se fala!!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário