Como já falei aqui mesmo no blog, Julinha foi uma das maiores incentivadoras para que eu tivesse outra filha, ela se juntou ao papai na campanha: queremos aumentar a familia!!!
E desde antes de Liz ser concebida ela fez planos conosco...no dia que decidi que teríamos mais um membro da família, reuni ela e o papai para dar a notícia, e como era de se esperar os dois vibraram muito com a notícia. A partir daí, todos os dias ao acordar Julinha me perguntava: mamãe, já tem um bebezinho na sua barriga? e essa perguntou se repetiu dia após dia até que enfim pude confirmar que sim, havia um bebezinha ali...
Em alguns momentos fiquei com um pouco de receio de ter um ciumezinho e principalmente tive medo de não saber lidar com isso, por isso procurei ler muito sobre o assunto e adotei algumas posturas orientadas pelos psicólogos o que tem me deixado um pouco mais tranquila.
Mas até o momento não tive nenhum motivo pra me preocupar com a reação de Julinha em relação à sua irmãzinha, jeitinho carinhoso que ela utiliza para se referir à Liz. Ela é sempre muito carinhosa ao se referir a irmã, sempre que encontramos alguns amigos ela faz questão de lembrar que eu estou grávida e que ela vai ganhar uma irmã, sempre que vamos ao shopping ela só pede pra comprar coisas pra irmã, a cada sapatinho, a cada roupinha ela exclama um: "olha mamãe que lindinho pra minha irmãzinha"!!!
Sempre que vai à escola ela se despede de todos, inclusive de Liz, acho que ela conversa mais com a irmãzinha do que eu, é uma fofa, faz muito carinho em minha barriga, conversa sobre tudo com ela, sempre faz questão de explicar onde estamos pra onde vamos, e sempre muito carinhosa, cheia de beijinhos, enfim, estou sinceramente muito confiante de que elas serão grandes amigas, tenho certeza de que Júlia será uma irmã mãezona e que elas serão muito cúmplices!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário