♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

12 de outubro de 2008

O Batizado

                  Nós começamos a discutir a escolha dos padrinhos antes mesmo de Julinha nascer, e a princípio nós tínhamos uma idéia diferente a respeito de quem deveria batizar nossa filhinha, nós imaginávamos que essa seria uma grande oportunidade de homenagearmos amigos que nos fossem muito queridos e os quais gostaríamos que fizessem parte de nossa família, já que nossos irmãos (os convencionais padrinhos, e muitas vezes padrinhos exclusivamente por mera convenção mesmo...) amariam nossa filha da mesma forma, e, em contrapartida, aumentaríamos a nossa família por opção...
                 Pois bem, assim o fizemos, escolhemos duas pessoas que considerávamos importantes em nossas vidas (Karol e Vinicius), e os convidamos para batizarem nossa filha, acreditando que eles se esforçariam para corresponder às nossas expectativas no sentido de cobri-la de amor, carinho e atenção, assim como "os tios" fariam acaso fossem os padrinhos.
                 Por ironia do destino, tanto o padrinho quanto a madrinha de Julinha, passaram a morar em cidades distintas da nossa, dificultando ainda mais a relação entre eles, tenho certeza de que eles fazem o possível (dentro de suas limitações) para tentar suprir suas ausências, mas, espero de coração, que futuramente eles consigam estabelecer uma relação mais que saudável com ela, uma relação de muito amor e carinho para que possamos nos sentir realizados enquanto pais que sonharam com esse vínculo, e principalmente para que ela entenda a razão de nossa escolha e se sinta feliz por ela!!!

                  E como Madrinha de consagração, escolhemos Samara, esposa do Dindo (para ajudar esse Dindo meio desajeitado e esquecido a cuidar melhor da nossa pequena...rsrs)

2 comentários:

  1. Madrinha = Mãezinha / Padrinho = Paizinho

    Grande responsabilidade que me foi atribuída. Cuidar, tomar como filha, minha querida Julinha. E acredito que mesmo com a distância, nossa relação de amor cresce. Percebemos isto pelos nossos encontros.

    Julinha já é esperta como a dinda, e sabe que a distância não nos separará. Que não é a quantidade de encontros que faz a diferença, mas sim, a qualidade deles, bem como os encontros que eu tinha com a minha madrinha, que tanto amo, a quem tanto respeito, mesmo tendo visto tão pouco ao longo da minha vida. Só de férias em férias passadas no interior, e que, com a idade, só diminuiram. É incrível como meus pais acertaram. Sou feliz e grata pelos padrinhos que tenho. Minha madrinha um exemplo de mulher, tão doce, acolhedora, cuidadosa, tão mãezona!! Sentirei saudades eternamente. (Infelizmente ela nos deixou este ano...) E isso é mais que prova que amor, respeito e cuidado bastam. Esse exemplo tenho e quero seguir.

    Beijos amorosos da dinda! :)

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Tenho um afilhado que também é meu sobrinho, a quem eu amo demais, como se meu filho de sangue fosse, dele é fácil ser madrinha, parece que o amor gigantesco nasceu junto com ele, mas, não tenho nenhum outro afilhado, em especial filho de amiga pra saber como é o sentimento, que naturalmente não seria igual, eu tiro por filhos de amigos, uns eu gosto, outros tenho só carinho, e outros amo como se da minha família fosse, então estou convencida de que o que determina a dosagem do amor é uma coisa chamada "afinidade" associada a "empatia". A diferença entre ser madrinha da filha da amiga e ser apenas "a tia" da filha da amiga, é que o fato de sermos madrinha já nos faz sentir especial e importante na vida da criança, o que consequentemente, nos faz sentir ainda mais carinho e amor do que teríamos se fôssemos apenas "a tia". Portanto, não tenho dúvidas de que sua responsabilidade é ainda maior em função de sermos apenas amigas. Mas, no dia em que escolhi você como madrinha dela, tomei essa decisão em nome do imenso amor que sentimos uma pela outra, por tantos anos de amizade, de companheirismo, de respeito, de carinho...é só você olhar sob esse prisma, tenho certeza de que vai ser muito mais fácil exercer bem o seu papel, basta que todo o sentimento que tem por mim seja extensivo à Julinha, afinal de contas ela é um pedacinho de mim...se você conseguir fazer isso, não tenha dúvida de que eu estarei plenamente feliz e realizada, pois Julinha será imensamente amada pela "mãezinha" dela, e isso pra mim basta!!!!!!
    Amo-te imensamente!!!

    ResponderExcluir