Não tem jeito, comemoramos a cada nova conquista, e mais que isso, esperamos com muita ansiedade que as novidades surjam justamente para que possamos comemorá-las, e quando elas não acontecem no mesmo tempo em que aconteceu com o bebê da amiga, ficamos excessivamente preocupadas tentando entender porque não aconteceu com nossos filhos ainda, sim porque é muito mais fácil imaginarmos que há algum problema com nossos filhos, do que simplesmente entendermos que por serem indivíduos, tem um tempo específico para desenvolver cada nova habilidade.
Aos 4 meses de idade Julinha finalmente aprendeu a fazer besourinho, e só assim eu relaxei, ficava aflita porque ela não conseguia fazer o movimento, e como sempre tirava todas as minhas dúvidas na internet (o que não aconselho por haverem muitas informações contraditórias e até inverídicas), quando deveria fazê-lo com um profissional, lia coisas que me assustava, por exemplo, se seu filho não fizer esse movimento deve procurar um neurologista, etc... coisas de mãe de primeira viagem, mas, sem dúvida alguma valeu a experiência!

Nenhum comentário:
Postar um comentário