Uma das recompensas desse meu blog é a capacidade de viver cada momento de vida das minhas filhas, depois rememora-los cada vez que eu escrevo ou leio um post e poder eternizar cada momento vivido através da minha narrativa. Realmente foi uma decisão acertada!
Graças a Deus, fui abençoada e minhas filhas são muito saudáveis, isso é o que realmente importa! Mas, além dessa benção também sou agraciada pois tive duas filhas extremamente espertas, ativas, e extremamente inteligentes, mas, como nem tudo é perfeito, tive uma filha extremamente preguiçosa! Sim, estou falando de Liz, a minha bebezinha que hoje completa 10 meses de vida.
Como Liz é a mais nova, a comparação com Júlia é inevitável. Pois bem, aos 7 meses Julinha começou a falar, chamou papai, mamãe, pediu "guá" (água) e não parou mais de falar, com 01 ano de idade falava absolutamente tudo! Com 11 meses ela andou, pouco tempo antes da sua festinha de aniversário e sempre se mostrou super independente. Liz por sua vez, falou suas primeiras palavras aos 9 meses, e hoje com 10, além de papai e mamãe ela chamava a cadela da dinda "jeis" (janes), e apesar de não parar de balbuciar o dia inteiro, nada de falar mais nenhuma palavrinha que seja. Já está engatinhando, praticamente correndo, fica em pé e dá uns passinhos segurando, mas, todas as vezes que tentamos segurar em sua mãozinha para ela caminhar, chora, pede colo, fica brava, e se solta, vai para o chão e engatinha super feliz, afinal de contas isso lhe basta! No que se refere à fala, eu sei que ela quer água, mas ela nem balbucia, apenas aponta e grita "hummm", eu tento colocar em prática tudo o que eu aprendi lendo sobre o assunto, mas não adianta, com ela nada funciona.
Como eu mencionei, Jú sempre foi super independente, então com 7 meses eu trazia sua mamadeira e ela deitava e tomava sozinha, Liz não segura a mamadeira sob nenhuma hipótese, ainda faz questão de abrir os braços para garantir que eu vou segurar a mamadeira pra ela, e se eu insisto ou a contrario, nem pestaneja...chora sem nenhum pudor, e quem ouve o choro tem absoluta certeza de que ela caiu e levou uma imensa pancada!
Além de todo esse lado preguiçoso, se esconde uma menina tímida, sim, estou convencida de que Liz será tímida, ou no mínimo, muito, muito manhosa...graças a Deus acabou a fase de estranhar as pessoas, esses episódios tem sido cada vez mais pontuais, mas, não disfarça o seu desconforto na presença de estranhos, mas agora a cena é muito linda, basta algum desconhecido se aproximar que ela prontamente baixa a cabeça, e olha para a pessoa bem séria, por baixo dos olhos, ou deita em meu ombro, e aí já o faz rindo..., ou deita em seu próprio ombro e baixa a vista, é simplesmente encantadora e apaixonante! Confesso que nem eu resisto quando isso acontece, é uma fofa, cheia de manias, imagino que vou ter que redobrar a paciência pois essa missão não será fácil!
É um encanto perceber o jeito sincero de uma mãe demonstrar que percebe as diferenças entre as filhas, comparar e provar que cada uma tem seu encanto, cada uma são lindas como são, ao seu jeito!
ResponderExcluirQue surpresa maravilhosa vê o seu recadinho aqui...obrigada Aninha, você é uma amiga muito especial, além de muito querida!!! Beijo grande!!!
ResponderExcluir