Julinha tem aula de música na escola, e acho maravilhoso, porque quase todos os meus irmãos são músicos, então a arte está presente de maneira muito intensa na minha vida. Sempre amei cantar e dançar, mas nunca consegui fazer isso senão entre amigos muito, muito íntimos!
Julinha desde bem pequenina já demonstrava um interesse muito grande pelas artes, e sempre achei isso ótimo, ajudo no que posso, mas confesso que nesse quesito aprendo muito mais com ela do que ensino...
Tio Théo vibra a cada nova descoberta, e não disfarça...eu sempre disse que sou o tipo de mãe que vou apoiar aquilo que elas quiserem fazer independente da escolha, mas confesso que já imagino Liz com a roupinha do ballet !! sempre sonhei em ter uma filha, e uma das razões era para ter a oportunidade de vê-la dançar ballet, sou mais que apaixonada pela dança, acho magnífico, e sim, me realizo ao vê-la dançar e desejo, do fundo do meu coração que elas ao menos façam a dança até a adolescência, e assim já ficarei realizada!!!
Hoje fomos visitar a vovó e Julinha encontrou um presente à sua espera: era uma flauta doce (ela quem me disse, para mim apenas uma flauta...rs), ela ficou eufórica, gritou, vibrou, disse que sempre sonhou em ter um instrumento de verdade e disse que iria esperar tio Théo para agradecer o presente...nem eu imaginava que aquele presente a deixaria tão feliz!
Eis que chega tio Jái, e ela mostra a flauta toda orgulhosa, ele então com a gentileza, o carinho e a atenção que lhe são peculiares, inicia uma aula...lhe passou algumas orientações e lá estava ela repetindo todos os ensinamentos...quando tio Théo chega e ela vai agradecer o presente e nós então descobrimos que na realidade o presente foi de Jair...que gafe! E ele, aquele poço de humildade, em momento nenhum a corrigiu para dizer que o presente havia sido dado por ele.
Os dias se passaram e Julinha não desgrudou da flauta, passou dias tocando aqui em casa (confesso que quase fiquei louca, porque ela não sabe controlar o volume..rs), e acho que eu a desestimulei porque pedia para que ela tocasse mais baixo, e ela dizia que não sabia como tio Jái conseguia tocar baixinho porque ela só sabia tocar bem alto...
Dia de sexta feira é dia de levar brinquedo para a escola, e na maioria das vezes ela prefere levar a flauta, ela diz: "mamãe, eu sei que flauta é instrumento e instrumento não é brinquedo (eu nunca disse isso a ela...), mas eu me divirto mais com a flauta do que com os meus brinquedos as vezes". Teve show de talentos na escola esse ano, duas vezes, em uma ela levou a guitarra (presente de tio Théo) e foi tocar guitarra vestida de Anita, e no outro show de talentos levou sua flauta toda exibida!
Jair, meu irmão querido, você é muito especial para minha família, você sabe disso, mas saiba que você, mesmo sem saber, marcou a vida de Julinha com esse presente, porque tenho certeza que ainda que ela não se transforme em uma grande musicista, com certeza todas as vezes que tocar a sua flauta se lembrará com carinho de você, e um dia poderemos reler esse post e nos lembraremos exatamente como tudo aconteceu. Muito obrigada por ser a pessoa que é, e ter nos escolhido para sermos da mesma família! Amamos você!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário