Minha pequena filha é uma criança extremamente especial. A cada dia que passa ela me surpreende mais e mais com sua sensibilidade, com sua atenção a tudo o que acontece à sua volta, com seu carinho e afeto com todos que lhe são queridos, mas especialmente comigo e com o papai, e principalmente com sua inteligência e capacidade de compreensão e percepção.
Hoje foi um dia em que tive mais uma prova do quão inteligente ela é, e principalmente de como tem um raciocínio lógico com relaçao a tudo o que acontece à sua volta.
Estávamos no carro, indo ao médico, apenas eu e ela, quando de repente ela pergunta:
- mamãe, quem nasceu primeiro?
- como assim filha? quem nasceu primeiro, se eu ou você? claro que fui eu...
- não, mamãe, eu sei que você nasceu antes de mim e vovó Maria nasceu antes de você...eu já sei de tudo isso...quero saber de tudo...das coisas...dessas coisas todas do mundo...do mar, dos animais, das plantas, dos carros...de tudo...quem nasceu primeiro?
- eu chocada, primeiro pela compreensão das gerações (o que para mim já era muito), e depois pela profundidade da pergunta (pensei...meu Deus, ela só tem 4 anos e já está preocupada com o surgimento do mundo...só não sabe externalizar isso em palavras, mas é o que ela quer saber, e o que eu digo? é tudo tão complexo...como explicar????), meio sem resposta soltei um..."filha, você é muito nova pra tentar entender essas coisas, é muito difícil de explicar, eu nem sei direito como te explicar isso...
- mamãe, é simples, se tudo isso foi criado, precisa ter um criador...ahhhhhh, eu já sei quem é o criador mamãe...é papai do céu, foi ele quem criou tudo isso?
- eu ainda mais incrédula...sim filha, isso mesmo, Jesus cristo foi quem criou tudo isso...
- Ai que legal mamãe, então Jesus viveu aqui no meio da gente??? Ele nasceu, criou tudo e depois foi morar no céu????
Eu nunca achei que minha filha me deixaria sem palavras, mas ultimamente ele tem feito isso constantemente, eu fico...emocionada, feliz...realizada, sim, essa é a palavra: me sinto realizada por está conseguindo criar minha filha da maneira como sempre sonhei, cheia de autonomia, dona de suas próprias vontades, defensora do seu ponto de vista, sabendo impor sua opinião como poucos adultos o fazem, auto confiante, sabedora e respeitadora dos limites impostos, mas acima de tudo, consciente de que possui asas e de que pode e deve voar...ela possui um olhar crítico para tudo, e isso me encanta, me fascina, seu raciocínio rápido e lógico me enchem de orgulho, mas, ela consegue me surpreender sempre, sinto que ela é o melhor de mim, ela herdou tudo o que havia de melhor em mim, e se tornou uma "mini mim" muito, mas muuuuuito melhor do que eu conseguiria ser!!!!
Oie minha linda, estou emocionada de ver como Julinha é especial...pena estar tão longe... adoraria conhece-la!!! Dou aulas de evangelismo para crianças de 07 e 08 anos e elas nunca falaram assim...com tanta sabedoria...que menina esperta!!! Seu blog está lindo, emocionante...inspirador...rsrsrs Sim! Eu também quero ter um blog para expressar esse amor que só quem é mãe entende...confesso que estou ansiosa por isso...Saudades demais de vc viu!!! Que Deus abençoe sempre vc e sua família, tenha certeza de que Ele está com vcs em todo momento e por isso vcs são felizes. Bjus no coração.
ResponderExcluirDelza Marcondes
Oie minha linda, estou emocionada de ver como Julinha é especial...pena estar tão longe... adoraria conhece-la!!! Dou aulas de evangelismo para crianças de 07 e 08 anos e elas nunca falaram assim...com tanta sabedoria...que menina esperta!!! Seu blog está lindo, emocionante...inspirador...rsrsrs Sim! Eu também quero ter um blog para expressar esse amor que só quem é mãe entende...confesso que estou ansiosa por isso...Saudades demais de vc viu!!! Que Deus abençoe sempre vc e sua família, tenha certeza de que Ele está com vcs em todo momento e por isso vcs são felizes. Bjus no coração.
ResponderExcluirDelza Marcondes
Oi amiga, quanto tempo!!! Que bom que gostou. É sim, só quem é mãe conhece esse amor imensurável e sem medidas.
ResponderExcluirFaça um blog sim, vai ser lindo, tenho certeza!!! E seu filho ou filha vai amar, julinha adora...rs
Ela é sim delza, é muito esperta, muito atenta a tudo e eu fico surpresa com tantas descobertas dela, me surpreendo a todo instante. Gostaria de postar mais coisas, mas não tenho tempo, daí os dias passam e eu acabo esquecendo das pérolas dela...rs
beijao pra vc!!!