♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

26 de fevereiro de 2013

Aumentando o cardápio...

         Como infelizmente minha pequena sempre se alimentou de leite artificial, diferentemente dos bebês que são amamentados, ela pode deixar de se alimentar exclusivamente com leite aos 4 meses... Confesso que estava ansiosa por essa fase, pois além de ser uma delícia acompanhar a reação do bebê a cada novo sabor experimentado, ir descobrindo as suas preferências e etc, também acredito que Liz não gosta de leite, posso está enganada mas tenho a nítida sensação de que ela implora por tomar outra coisa que não seja leite, isso confirmarei no futuro...

        Pois bem, respeitando as orientações da minha pediatra favorita, iniciei a introdução de novos alimentos quando ela estava com 4 meses e 1 dia...começando pelos suquinhos para só depois ela experimentar as frutas propriamente. Papinha salgada só aos 5 ou 6 meses dependendo da aceitação dela com os sucos e frutas.

        A cada dia eu fico mais ansiosa por saber como ela vai reagir, o que ela vai achar dessa ou daquela fruta, o que ela vai gostar mais ou menos, enfim, pra mim é um grande prazer reviver esse momento.

     Iniciei pela água de coco, ela simplesmente AMOU, Dra Cris sugeriu que começasse dando apenas 60ml, pela manhã e mais 60ml pela tarde. Pela manhã consegui manter a quantidade, mas à tarde ela já tomou 100ml...depois dei suco de lima, que ela também adorou, suco de maçã, que apesar de não ter ficado aparentemente tão satisfeita, tomou sem reclamações, e goiaba, ela detestou....

      Vou continuar até consegui dar o maior número de sucos possível, depois passarei para as frutinhas, espero que Liz seja tão tranquila quanto Júlia para comer, Julinha sempre aceitava tudo naturalmente, mas também quando não gostava não adiantava insisti.

     Só agora me dei conta do quanto o tempo passa rápido...outro dia estava aqui escrevendo sobre minha gravidez, agora já estou escrevendo sobre a alimentação da minha bebezinha...por isso precisamos aproveitar cada segundo dessa deliciosa fase, pois se não fizermos isso, amargaremos de arrependimento quando descobrirmos que não podemos fazer o tempo voltar atrás!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário