O bebê de cinco meses é extremamente curioso, tentar pegar tudo o que vê e que está a seu alcance, observa atentamente o que está à sua volta e já demonstra alegria, e até mesmo se aborrece quando tomamos algo de sua mão, bom pelo menos é assim que está se comportando minha pequena flor...
Ela já está com 68,5cm de comprimento e com 7.500g, linda, risonha, serelepe, super esperta, já senta absolutamente sozinha, já estamos na fase de deixarmos ela no chão, em um tapete emborrachado é claro, para evitarmos acidentes. Mas ela já consegue se abaixar (abaixar o tronco enquanto sentada), pegar um brinquedo e voltar à posição inicial. Já não posso mais dizer que ela se vira na cama, pois ela´só falta dar piruetas, rola várias vezes e para os dois lados, numa velocidade assustadora, ou seja, atenção redobrada!!!!
Agora além das papainhas de frutas, já introduzimos a papinha salgada também, graças a Deus ela é ótima pãra comer não dá o menor trabalho, só reclama quando demoramos de lhe oferecer a próxima colherada...acho que puxou ao papai, porque a mamãe é tão chata para comer que nem se fala.
Para completar nossa felicidade, Liz é uma bebezinha extremamente tagarela (herança da mamãe...rsrs), ela consegue conversar e reclamar o dia todo, é maravilhoso!!! Além disso já ensaia algumas sílabas... já falou "di aia" aparentemente pedindo água e ficou satisfeita ao ter seu pedido atendido. Quando perguntamos por Teteo (Dindo) ela em seguida dispara..."tetetetetete", fala dá-dá, sem associar a um pedido real, mas acho que logo logo sai 'papá" ou "mamã", estamos ensaiando...em breve postarei dicas legais que ajudarão nesse processo de aprender a falar e a como estimular o bebê a se sentar, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário