♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

1 de maio de 2012

O pedido mais que inteligente

               Esse ano completei 30 anos de idade, e por ser um marco na vida de qualquer pessoa, especialmente na vida de uma mulher, decidi que faria uma festa para comemorar, coisa que já não fazia há muito tempo, pois bem, ao decidir comemorar o meu aniversário, desisti de festejar o de Julinha, resolvi fazer apenas a festinha na escolinha, hábito que adotei desde que ela entrou na escola, pois eles adoram, se divertem muito mais na festa que nós costumamos fazer.

               Como tenho uma relação aberta com Julinha e não escondo absolutamente nada dela, a chamei para conversar para explicar os motivos pelo qual não faria uma festinha de aniversário pra ela fora a festinha que ela já sabia que ocorreria na escola, ela me olhou com os olhinhos um tanto quanto decepcionados, mas não brigou, não reclamou, enfim, nada do que eu esperei e me preparei para contornar...apenas um olharzinho triste e um pequeno comentário " tá bom, mamãe" seguido de um abraço...achei muito esquisita a sua reação e confesso que fiquei com o coração partido por vê-la triste, mas tentando disfarçar sua tristeza, no fundo esperava que ela reclamasse, brigasse, pois aí sim ficaria chateada e com isso de fato não haveria nenhuma festa, mas ao contrário disso, depois que me abraçou, ela ficou alguns minutinhos sentada, em silêncio e foi para o meu quarto, pegou seu caderno, um lápis, e começou a escrever, eu estava certa de que ela estava desenhando, como adora fazer, mas, depois de alguns longos minutos, eis que ela volta com um papel bem dobradinho, bem pequeno e me entrega dizendo:

- toma mãe, eu fiz pra você
- eu pergunto, mas o que é isso filha?
- ela me responde: é uma carta que eu escrevi pra você

                Quando eu abri vi várias bolinhas desenhadas, mas todas arrumadinhas, em linha, como se de fato ela tivesse "escrito" e não "desenhado", pois bem...

- eu disse: filha, lê pra mim porque eu não estou entendendo o que está escrito

                 E ela começa a ler:

- querida mamãe, eu te amo muito, eu queria muito que você fizesse uma festa de bailarina, uma festa bem linda da bailarina, eu queria muito, eu vou ficar muito feliz mamãe, por favor, faz minha festa de aniversário da bailarina mãe, obrigada, te amo, sua filha, Júlia.

                E ainda completou dizendo que havia feito uma carta pro papai igual a minha.

               Como eu poderia depois disso ter coragem de não fazer a festinha dela? impossível!!!

               Minha filha é uma criança surpreendente, e apaixonante demais, além de ser dona de uma sensibilidade inacreditável, é como se ela tivesse uma percepção exata do que está acontecendo e de como agir para consegui alcançar seus objetivos, da forma mais inteligente e mais inesperada possível, o que deixa a mamãe cheia de orgulho!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário