♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

18 de abril de 2012

O grande susto...

                Em minha segunda visita à minha obstetra, Dra Cláudia Smith, eis que ela me dá uma noticia, que primeiro, não entendi, e depois de ela repetir algumas vezes, e de ser bastante enfática, me assustei... Ela me disse que havia uma pequena área de descolamento, e que eu precisava repousar, e começou a fazer uma lista de restrições...não pode dirigir, não pode abaixar, não pode pegar peso, não pode trabalhar, não pode usar salto, não pode andar muito, enfim...eu me perguntei se era uma área "pequena" não deveria ser nada grave, mas porque tantas restrições???

             E depois de repetir muitas vezes, o que eu parecia não entender, dra Cláudia, muito perspiscaz e enfática quando precisa ser me pergunta: Qual foi a parte que você não entendeu que você está abortando? repouso absoluto querida!!! E eu, depois desse choque (duro, porém necessário), me vi aflita e senti o chão fugir dos meus pés...

               Foram quase três semanas de repouso, sem fazer praticamente nada, nem pegar minha pequena no colo eu podia, era uma angústia sem fim...mas, graças a excelente profissional que me acompanha e ao fato de eu ser uma paciente muito obediente, no dia 18.04, três dias antes do meu aniversário, fiz outra ultrasson, dessa vez com Dr. Sérgio Matos - outro profissional fantástico, amigo de minha obstetra e a pedido dela, constatamos que a área já havia cicatrizado, e que estava tudo bem.

                  Preciso de um pouco mais de cautela do que as demais grávidas, pois em função de ter o útero retrovertido, minha placenta está muito baixa, o que requer um pouco mais de cuidado, mas, graças a Deus estamos fora de perigo.

                Fica a dica para as grávidas de plantão: nos primeiros 3 meses toda e qualquer gravidez requer um pouco mais de cuidado e atenção, portanto, atenção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário