♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

16 de fevereiro de 2011

Nova Escolinha

             Esse ano começou bem diferente na vida da minha pequena, enfrentou uma das maiores mudanças que eles podem sofrer nessa primeira fase de suas vidas, que é a mudança de escola, já é bastante complicada a adaptação desses pequeninos no ambiente escolar por ser um ambiente totalmente desconhecido, onde eles passam pela dificuldade de lidar com o medo da perda dos pais, pois todos nós sabemos, que segundo grandes especialistas, a maior dificuldade na adaptação escolar, está diretamente ligada com o medo que as crianças sentem de serem abandonadas ali, e de que seus pais não voltem para buscá-las.

              Pois bem, passamos por essa fase na primeira escolinha de Jú, vivemos momentos bem difíceis, especialmente por ela ter entrado na escola ainda tão pequena, estava com 1 ano e 7 meses, contudo, tratava-se de uma escola bem menor, o que acredito que tenha facilitado o processo de adaptação. No entanto, esse ano, precisamos enfrentar outra adaptação, pois nossa menininha foi para uma nova escola, dessa vez infinitamente maior do que a escolinha anterior, o que aparentemente seria um fator complicador.

             Mas graças a Deus, foi tudo muito diferente da minha pessimista expectativa, ela teve uma adaptação excepcionalmente tranquila, ficava ansiosa para ir à escola, se apaixonou pelo ambiente, pelos coleguinhas, pelo parquinho e por seus professores (Rita, Madson, Rosa e Carline), o que a fazia ficar cheia de entusiasmo com a nova escola.

            Mas não foi só Julinha quem se apaixonou pela escolinha dela não, a mamãe também está completamente feliz com a escolha, temos o prazer de dizer que fizemos a escolha certa, que a escola tem uma filosofia pedagógica muito parecida com nossa filosofia  de vida, o que faz com que tenhamos muita afinidade com esta, e principalmente com o seu projeto pedagógico que nos encanta cada vez mais. Esperamos que nossa pequena seja muito feliz em sua jornada acadêmica, que está apenas começando!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário