Esse ano começou bem diferente na vida da minha pequena, enfrentou uma das maiores mudanças que eles podem sofrer nessa primeira fase de suas vidas, que é a mudança de escola, já é bastante complicada a adaptação desses pequeninos no ambiente escolar por ser um ambiente totalmente desconhecido, onde eles passam pela dificuldade de lidar com o medo da perda dos pais, pois todos nós sabemos, que segundo grandes especialistas, a maior dificuldade na adaptação escolar, está diretamente ligada com o medo que as crianças sentem de serem abandonadas ali, e de que seus pais não voltem para buscá-las.
Pois bem, passamos por essa fase na primeira escolinha de Jú, vivemos momentos bem difíceis, especialmente por ela ter entrado na escola ainda tão pequena, estava com 1 ano e 7 meses, contudo, tratava-se de uma escola bem menor, o que acredito que tenha facilitado o processo de adaptação. No entanto, esse ano, precisamos enfrentar outra adaptação, pois nossa menininha foi para uma nova escola, dessa vez infinitamente maior do que a escolinha anterior, o que aparentemente seria um fator complicador.
Mas graças a Deus, foi tudo muito diferente da minha pessimista expectativa, ela teve uma adaptação excepcionalmente tranquila, ficava ansiosa para ir à escola, se apaixonou pelo ambiente, pelos coleguinhas, pelo parquinho e por seus professores (Rita, Madson, Rosa e Carline), o que a fazia ficar cheia de entusiasmo com a nova escola.
Mas não foi só Julinha quem se apaixonou pela escolinha dela não, a mamãe também está completamente feliz com a escolha, temos o prazer de dizer que fizemos a escolha certa, que a escola tem uma filosofia pedagógica muito parecida com nossa filosofia de vida, o que faz com que tenhamos muita afinidade com esta, e principalmente com o seu projeto pedagógico que nos encanta cada vez mais. Esperamos que nossa pequena seja muito feliz em sua jornada acadêmica, que está apenas começando!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário