♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

16 de abril de 2010

O Circo

          Quando Julinha tinha 01 ano e 10 meses, a levamos para assistir a um espetáculo circense pela primeira vez. É uma experiência incrível e inesquecível, sem dúvida alguma, contudo, cheguei à conclusão de que é um espetáculo demasiadamente forte para esta idade, razão pela qual, decidi fazer esse post.
           Uma criança nessa idade, absorve muito mais do que podemos imaginar de tudo o que vê e ouve, por isso precisamos ter um cuidado redobrado com tudo o que a criança assiste e escuta em sua infância. Apenas no dia em que levei minha filha ao circo foi que pude chegar a essa conclusão, ela ficou bastante assustada e insegura no começo, reagia com certo temor a cada mudança de "ato", no geral, posso dizer que consegui tranquilizá-la na maior parte do evento, contudo, em muitos momentos ela me deu muitos sinais do quão forte eram algumas cenas para sua idade.

           Obviamente não podemos generalizar, cada criança é uma criança e tem um jeito muito peculiar de reagir a diversas situações, portanto, cabe a cada mamãe perceber se essa dica se aplica ou não a sua realidade, de qualquer forma fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário