Hoje foi um dia muito especial, Liz completou 10 meses de vida com saúde, e graças a titia Fatinha comemoramos com minha mãe, meus irmãos, minhas irmãs, meus sobrinhos e minhas cunhadas, minha família que eu tanto amo, foi uma farra deliciosa, mas, como Liz ainda está na fase de estranhar ficou grudada em mim, e chorava sempre que alguém tentava se aproximar, com raras exceções!
Mas, hoje também vivemos outro momento lindo, e como nossa memória nos trai, preciso registrá-lo aqui para que este se eternize também em nossos corações... o dindo pegou Liz de jeito e a levou para o quarto para tocarem juntos, ele, Liz e Julinha, e foi pura diversão...da cozinha eu escutava a vozinha de Liz "cantando", imitando o som que ele fazia...eu só entendia "Léeeee", mas dava para perceber que ela, enquanto batucava em uma bacia plástica que se tornou o seu "tambor" cantava eufórica, parando apenas quando percebia que era observada por mais algum tio ou tia que se aproximava do quarto atraídos pela sua "cantoria". Acho que ela será uma garotinha tímida, ou no mínimo muito reservada...isso veremos com o passar do tempo, por enquanto são apenas suposições e previsões de uma mãe!
Mas, depois que o cansaço conseguiu vencê-la, deu um jeito de me chamar com seu chorinho manhoso, e o dindo que tem pouca resistência ao choro dela tratou de me fazer vir acalenta-la. Pois bem, eu entrei no quarto e participei ainda do momento em que ela batucava em seu tambor e ele tocava um violão pequeno que não sei o nome, talvez seja uma viola...rs. O fato é que ela cansou de tocar e encostou sua cabecinha em meu colo, apesar de continuar vidrada escutando ele tocar, ainda balbuciou alguns "léeee", já com a voz embolada em razão do sono, e começou a piscar seus lindos olhinhos...ele foi "baixando o volume" da música e ela simplesmente adormeceu...como uma mágica! Em 10 meses de vida desta pequena eu nunca a vi dormir sem um chorinho de manha, e muito menos sem o seu bubuzinho... foi incrível!
É notável que ela adora música, bem como escutar historinha, como já falei em um post anterior, mas hoje a cena foi realmente linda e extremamente emocionante! Não sei se ela terá ou não dons artísticos, e sinceramente não perderia meu tempo me preocupando com esse assunto tão precocemente, mas sua sensibilidade me emociona, é comovente vê uma bebezinha, tão pequenina e tão sensível...apreciando música e livros infantis, isso enche o meu coração de orgulho e amor, não dá para negar!!!
Ola Mamãe Apaixonada obrigada por visitar meu blog.
ResponderExcluirEsses momentos são maravilhosos e inesquecíveis. Aproveita muito pois eles crescem.
Que legal que vc é de salvador, eu sou da bahia também.
Bjks da Mãe Vaidosa
Oi Andreia, muito feliz por ter você aqui no meu cantinho do amor!!! Adorei o seu blog também. Bjs
Excluir