♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

16 de outubro de 2009

Hora de retirar a fralda

                    Assim que Julinha completou 01 ano, logo dei início ao processo da retirada da fralda, mas, na prática, tudo é infinitamente mais difícil do que na teoria, e esta foi uma fase de muito trabalho, onde é indispensável que se tenha muita paciência e persistência...
 
                   Depois de alguns xixi's no chão, muita conversa e excessiva dose de determinação de minha parte, enfim, conseguimos fazê-la entender que havia um local apropriado para suas necessidades fisiológicas, e finalmente ela conseguiu se entender com o troninho. Mas isso só aconteceu cerca de 4 meses depois do inicio dos trabalhos, ou seja, quando ela estava com 1 ano e 4 meses, é claro, que no início fui fraca e desisti muitas vezes, até que um dia decidi que não colocaria mais fralda nela durante o dia, e a partir daí não voltei atrás.

                   Com relação ao famoso e sonhado "nº 2", esse foi bem mais difícil, levamos ainda alguns meses para termos essa agradável notícia, a qual recebemos exatamente no dia em que ela completou 2 anos e 11 meses, apenas nesse dia obtivemos um exemplar "nº 2" o que finalizou mais uma árdua etapa... o que foi motivo de muita comemoração em nossa casa!

                    E por fim, quanto à fralda noturna, até hoje a usamos, estamos em processo de despedida, mas, infelizmente ainda não conseguimos dizer adeus a esta.

                    Como podem perceber, o desfralde não é uma tarefa muito fácil, muito pelo contrário, é uma tarefa bem difícil, complexa, e muito relativa, pois varia de bebê para bebê o tempo certo para darmos início à retirada...tenho experiências de crianças muito próximas que conseguiram retirar a fralda em tempo muito menor, bem como, tenho contato com outras crianças que demoraram mais tempo do que minha filha para conseguir essa proeza, portanto, devemos seguir a recomendação médica e iniciarmos o desfralde tão logo a criança complete 01 ano e respeitar o tempo de cada uma, acaso elas demonstrem não ter ainda maturidade suficiente para cumprir mais essa etapa em suas vidinhas.

                     De todo modo, darei algumas dicas que funcionaram comigo, pois, imagino que possam ajudá-las de alguma forma:

                     Primeiro de tudo, devemos ser firmes em nossa decisão, e sabermos motivar nossos filhos acaso eles insistam para que coloquemos suas fraldinhas quando estiverem com vontade de fazer xixi, precisamos resistir aos meigos pedidos que receberemos e insistirmos para que a criança tente fazer no troninho;

                     Outra coisa muito importante: nunca devemos mandá-las fazer xixi na fralda durante esse período, para que não aumentemos ainda mais a confusão em suas cabecinhas, lugar de fazer xixi é no troninho...SEMPRE;

                     Devemos ter paciência para as eventuais sujeiras que ocorram em nossas casa, e JAMAIS reclamar ou repreender a criança, devemos sempre estimulá-las dizendo que não pode avisar apenas depois de já terem feito, que precisam pedir nossa ajuda antes de fazer;
                     Conversar bastante sobre o assunto, é fundamental;

                     Mostrar a criança que a mamãe e o papai usam o vaso, e que isso é a ordem natural das coisas, e como eles estão crescendo precisam seguir nossos exemplos.

                     De todas as dicas as duas últimas, em minha opinião, são as que mais fazem a diferença;

                     No mais boa sorte a todas, e muita paciência!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário