♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

16 de maio de 2009

Os primeiros passos

             Aos 11 meses, depois de muita expectativa, eis que minha garotinha dá os seus primeiros passos...muito inseguros, como são esperados, cheios de medo, de ansiedade, e uma felicidade escancarada.
              Foi um momento muito marcante, e inesquecível!!!

              O que me deixou mais feliz foi o fato desse momento tão esperado ter acontecido enquanto estávamos em casa brincando, pois eu e meu marido tínhamos acabado de chegar do trabalho, e estávamos os três brincando no chão. Ela já conseguia ficar de pé, e como já havia dito, também já estava engatinhando, andava segurando em nossas mãos, e se apoiando em tudo o que ela encontrava disponível em seu caminho, até que neste belo dia, ela cria coragem de ir atrás de um brinquedinho que estava na mão do papai, solta as minhas mãos e vai...

                  A sensação de ver um filho, seu filho, dar os primeiros passos é simplesmente indescritível, é uma emoção que não se explica, apenas se sente, mas posso assegurar de que essa é uma das maiores emoções que um pai e uma mãe podem viver!!!
                  Dica: Eu sou completamente contra o uso de andador, é comprovado que o seu uso traz diversos problemas na musculatura e nos ossos do bebê, que muitas vezes só se manifestam na vida adulta, porém, se podemos evitá-los, porque não fazê-lo?
                 Eu nunca usei andador, e jamais sentir sua falta, o acho totalmente dispensável, no entanto, Julinha sentou, engatinhou e andou em um tempo relativamente curto.

                  É evidente que existe um tempo médio para que os bebês passem por cada uma dessas etapas, contudo, alguns vivem essas experiências antes e outros depois desse prazo, o que não deixa de ser normal, é claro!

                 Mas, algumas atitudes podem ajudar a estimular o desenvolvimento do seu bebê, tais como: brincar no chão, deixá-lo solto, evitar passar muito tempo com o bebê no colo, ou na cama. Estando no chão e cercado de brinquedos ele se sente estimulado a alcancá-los o que faz com que aprenda a "se virar" e consequentemente a descobrir como chegar nos brinquedos mais rápido, e sem traumas!!! #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário