♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

17 de maio de 2009

Hora de deixar a mamadeira

             Quando Jú completou 11 meses, decidi que era hora de deixar a mamadeira, mas,  nesse momento passamos por alguns conflitos, pois temos uma certa resistência em aceitar que nossos filhos, até então tão pequeninos e dependentes, estão crescendo...e no fundo sabemos que junto com todo esse desenvolvimento virá uma certa dose de independência.
 
              É muito difícil de aceitarmos e principalmente de entendermos que, muitas vezes, somos nós, por medo ou até mesmo por inexperiência, quem "impedimos e bloqueamos" o desenvolvimento de nossos filhos.
 
              Quantas de nós, nunca disse a si mesma: "não cresce não, fica assim sempre pequena..."? No fundo...lá no fundinho...desejamos que nossos filhos sempre dependam de nós...eu sempre me pego com medo de como será quando minha filha não me quiser tão perto...quando apenas minha carona bastar...dá uma angústia tão grande!!! Mas o que não podemos esquecer, em nenhuma hipótese, é que o nosso dever, enquanto pais e mães é educar e orientar nossos filhos para que eles possam andar com suas próprias pernas, sendo fortes o suficiente para enfrentar o mundo, afinal de contas não podemos colocá-los em uma redoma de vidro para que eles estejam sempre sob nossas vistas e nossos cuidados...

              Então, apesar de ter dado um pouco de trabalho no início, pois ela passou um período rejeitando o mingau em função da troca da mamadeira pelo copo, como em todas as fases de mudança, precisamos ser firmes, e termos muita, muita paciência, e acredito que o mais importante de tudo é termos a consciência de que, ainda que a criança passe um ou dois dias sem aceitar o mingau, ela não estará doente, principalmente porque nessa idade já está se alimentando de outras coisas, ou seja, não podemos ceder, porque uma vez que você cede, e oferece o mingau na mamadeira, ela descobrirá a chave do sucesso: basta não aceitar o mingau por um tempo que a mamadeira voltará e ela ficará feliz!!!
             Dicas: É importante que depois da mamadeira, a criança passe pelo copo, conhecido como copo de transição, aquele que tem um biquinho, pois desta forma a adaptação será ainda mais fácil.

             Não podemos esquecer que a mamadeira acumula muitas bactérias, e esse é mais um grande motivo para que nos livremos dela o quanto antes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário