Antes de ser mãe, eu gritava aos quatro cantos que minha filha JAMAIS usaria chupeta, e pretendia seguir com essa linha de pensamento quando a tivesse, porém, quando estava fazendo as compras do seu enxoval, uma amiga (Samara) muito da ousada...rsrs, me obrigou a comprá-la dizendo que seria apenas para uma eventual emergência, como não tive muita opção acabei por comprar a bendita...
Pois bem, na maternidade Julinha não a usou, pois eu ainda continuava decidida de que ela não usaria, contudo, ao chegarmos em casa...logo na primeira noite, ela teve sua primeira grande crise de choro (isso é absolutamente normal, e não tem nada a ver com cólicas ou coisas parecidas, ocorre simplesmente porque dentro do útero materno é tudo muito escuro e muito quentinho, e isso dá ao bebê uma sensação de segurança que ele perde completamente ao se deparar com muita luz, muitas pessoas, muito barulho, enfim, é um mundo muito desconhecido pra ele, e cabe à nós, papais e mamães transmiti-los essa segurança e tranquilidade tão esperadas...), e eu totalmente inexperiente entrei em pânico, já tinha feito tudo o que me orientaram na maternidade, e posto em prática todos os conselhos que havia recebido (e olha que não foram poucos, porque nesta hora sobra opiniões de especialistas a seu lado), e nada funcionava, ela chorava incesantemente, quando de repente...eu me lembrei da chupeta, e como num passe de mágicas ela se acalmou e dormiu, desde então a chupeta antes tão odiada, passou a ser minha grande companheira...
Um dos maiores prazer do recém-nascido é o da sucção, daí a razão deles passarem praticamente o dia inteiro mamando, o que faz com que muitos engorde acima do normal, pois as mães (que não se rendem a chupeta), acreditam sinceramente que seus filhos estão com fome e eles acabam se alimentando mais do que deveriam, em razão disso mais um ponto para o uso da chupeta, pois, além dos bebês ficarem mais calminhos não vão buscar o alimento sem que realmente estejam com fome. Vale ressaltar, que cada mãe sempre saberá o que é melhor para seu filho, ainda que não acredite sinceramente nisso...(acho que já disse ou escrevi essa frase antes...rsrs)
Te salvei Ju!!!!!!!!!!!!!!!Essa sua mãe relutou, mas teve que ceder.Eu acho que, na verdade, você ouviu toda nossa conversa, ainda quando morava na barriguinha dela e, com o gênio de "não sei a qem puxou", resolveu contrariar.Amei seu blog!!!Assim vou acompanhando seu crescimento.Essa mamãe já está tão experiente que já passou da hora de te dar um irmãozinho, não é Jú?
ResponderExcluirTe amo minha fofa!!!
Seu Dindo e Dudu mandam um bjão pra vc!!!
Sam.
Pois é Sam, hoje sou muito grata a você!!!! Eu também não sei a quem ela puxou com esse excesso de personalidade...rsrs
ResponderExcluirE não se preocupe que Julinha terá um irmãozinho daqui a 3 anos, quando ela puder continuar escrevendo o blog dela sozinha e de quebra me der uma mãozinha com o irmão...rsrs
Beijão pra vcs!!!!!!